[Rescaldo] Maratona de Rio Maior 2008

jjen

New Member
Olá amigos:
Hoje foi dia de tasquinhas em Rio Maior, juntamente com a maratona/meia.
No geral gostei, mas gostaria de fazer um reparo á organização. Têem de trabalhar melhor a questão das marcações.
A prova tem potêncial, mas não se compreende haver tanta gente a enganar-se no trajeto, devido a defeciente marcação do percurso.
Eu fiz a meia maratona. Não tenho duvidas em dizer que o percurso é de muito bom gosto.
Na partida havia condições para fazer o ponto zero, porque, segundo alguns ciclistas, ouve quem esperasse mais á frente para entrar na prova.
A chegada também punha alguma confuzão nas pessoas, por falta de informação, os ciclistas tinham dúvidas se iam á retunda ou não. Até ouve quem emcurtasse caminho por cima do separador central.
Para o ano será melhor espero eu.
Lá estarei.
 

Dave

Member
Re: Maratona de Rio Maior

Ois pessoal tive para nao escrever.... porque o empeno psicologico foi grande :lol: (consegui passar 2 vezes pelas mesmas pessoas) :oops: (andei no total uns 8km perdidos)


Em geral a maratona teve bem, apenas posso falar do percurso..... :oops: porque nao fiquei para almoçar...

Não sei quem andou a brincar com as fitas é que logo no inicio perdi me e levei uns tantos gajos atras.... ia em 2 :( Desculpa pessoal :mrgreen:

Fora isso a questão das marcações é sempre difícil, porque há C*nas que gostam de estragar o trabalho da organização.... acredito sim que a organização marcou bem o percurso mas adiante....

O percurso era altamente, belas subidas e descidas ainda melhores, aqueles singles de pedra upa upa, e eu que nao gosto muito de pedra :mrgreen: :mrgreen:

Em relação a altimetria 8) voces enganaram nos :mrgreen: afinal tinha mais uns 400 a 500m de acmulado... Um colega meu com gps disse que tinha 1700 de acmulado :mrgreen:

Este percurso para treinar para Serpa é do melhor.....

Em relação aos abastecimentos, pessoal muito simpatico e tinha tudo o que eu precisava... agua muita agua :mrgreen:

Só quero dar uma pequena critica em relação ao ultimo abastecimento, a senhora com a agua estava um pouco longe do trilho, ela devia estar mais perto do sitio de passagem.... :mrgreen:

Fora isso estão de parabens.....

Po ano podem contar comigo........

Ps Maratona de Rio Maior recomenda-se :wink:.... Paga-se pouco e anda-se muito :mrgreen:
 

sarah

New Member
Re: Maratona de Rio Maior

Boas!

Eu gostei imenso do percurso...como gosto muito de subir,esta prova foi óptima! Passamos por paisagens lindíssimas e tivemos direito a um autentico dia de verão :wink:
Em relação ás marcações,acho que era fácil alguem sair do percurso....era preciso estar muito atento...eu só me enganei uma vez mas foi porque ia entretida a conversar :mrgreen:...quando olhei para o chão,parei e perguntei: "Onde estão as marcas dos pneus?" e pronto..lá tivemos que voltar para tras :wink:
Só um pequeno reparo...no ultimo abastecimento já só havia 6 garrafas de agua quando lá cheguei...
Mas pronto...por 15euros,acho que a prova estava excellente...
E o pessoal da organização era muito simpático :wink:

Como disse o Dave,foi um bom treino para os 160km de Serpa 8)

Boas pedaladas

Sarah Moniz


PS: Para o ano acho que deviam de dar prémios aos pessoal que fica mais tempo nos abastecimentos pois este ano tinhamos ganho!! :mrgreen: :mrgreen:
 

Bruno Malheiro

New Member
Re: Maratona de Rio Maior

Mais um que adorou o percurso,simplesmente Fantastico :wink:

Melhor ainda foi que tive direito a 95km e só paguei 80 :mrgreen:

Pois é também me perdi 3vezes,mas não culpo a organização,nunca é fácil marcar 80km de terreno :roll: :roll:

O abastecimento foi do melhor 8) bebi para ai 3ltr de sumo de laranja e comi para ai uns 10 pães com chouriço :lol: :lol:

Resumindo para o ano se puder estou lá outra vez,quanto a comparem esta maratona como um treino para Serpa para quem não sabe está previsto um acumulado de 2700m para os 160km :yeah:
 
D

Dri

Guest
Re: Maratona de Rio Maior

Boas!

Realmente o percurso é fantástico! mas durinho... (ou só eu é que achei?)

Também me enganei (2 vezes) e numa delas foi um pouco chato... na verdade as fitas estavam lá mas passavam despercebidas.

Quanto ao acumulado dos 80+5=85 km... :tretas:

A entrada nas tasquinhas - Muito Bom
A senha de almoço - Muito Bom
Os balneários- Muito Bom
A organização e "colaboradores" - Muito bom

De um modo geral a prova foi muito boa.

Agora que estou no sofá... acho que valeu a pena o EMPENO :D
 

Dave

Member
Só queria pedir um favor a organização :oops:

Quando voces forem tirar as "vossas" fitas é pah tentam tirar tambem aqueles que estao la a mais...

Pessoalmente não gostei de ver Fitas a dizer KTM, Bom car outras das obras.... Tipo sei que nao cabe a voces em tirar as fitas dos outros mas..... na custa nada....

:oops:

Já que as outras organizações na sao civilizadas ao menos que a vossa seja e dê o bom exemplo...




grande abraço Dave
 

jmf2

Member
Boas pessoal do pedal

Maravilha :clap:.... é o que me ocorre (mas muito durinha...mas é de isto que nós gostamos, dureza)

Só um reparo devia de haver pelo menos uma garrafinha de àgua á chegada.

Abraço e até pró ano :xau:

JMF2
 

dacosta

New Member
Post identificado como mau português, não se recomenda a leitura.

oi pessoal! lembra se de mim??????? sim o gajo k disse k bem podiam por mais 700 ou 800 mts de acumulado!!! e saltaram me em cima!!!!!!!! pois so pa voces..... 1805 foi quanto deu o meu polar!!!!!!!!!! por mim eu aguento,pois fiz 30º e perdi me 4 VEZES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!mas ha pessoas k levaram empeno!!! eu sei k da trabalho balizar 80km,mas mais vale o pessoal na se queixar e la estarem poa ano,doke acontecer como hoje!! a chegada foi do pior, ninguem sabia por onde era!!
dps do 1º single, ao chegar a estrada de alcatrao, qual e o meu espanto, pois vinha do lado esquerdo 1 camarada pelo alcatrao, estava la a escoteira e pessoal da org e ninguem lhe disse nada!!!!!!!!!!!! ATALHAR DA DIREITO A DESCLASSIFICAÇAO!!!! mas isso foi o prato do dia, pois no pinhal pelo menos 3 a atalhar!!!!!!!!!!!!!!! bem podem aranjar 1 boa desculpa se quizerem la ver o pessoal po ano, a mim nao d certeza! percurso 5*
nao digo mais nada........... como ja referi num post anterior, nao aceitam k digam as verdades!!!!!!!!!!!!!
 

triatleta

New Member
Bom dia!
Não sou o organizador, mas pertenço à organização do "2º Raid BTT Terras de Serra e Sal" em Rio Maior. Desta vez estive do loutro lado do evento, porque pedalar, enganar-me e empenar sobre a bicicleta é mais o meu hábito :D. Não vou dar desculpas disto ou daquilo porque de nada serve, mas sim agradecer todos os elogios e feedbacks positivos para manter na próxima edição o que agradou aos participantes e anotar num caderninho que tenho aqui ao lado aquilo que deverá ser melhorado num próximo evento, ou seja, SIM, apesar dos nossos esforços, temos que melhorar:
- rigor na altimetria;
- rigor na distância;
- marcação/sinalização do perurso;
- obrigar todos os participantes a "picarem" o ponto zero;
- (...).

Quanto ao outro aspecto das fitas de sinalização/marcação do percurso - não é uma desculpa -, de facto, foram retiradas algumas fitas em alguns locais e colocadas no chão ou recolocadas noutros locais para induzir em erro os participantes. Também tentámos tirar o máximo de fitas (KTM, amarelas, brancas e vermelhas) de outros eventos e vamos continuar a fazê-lo no futuro, mas são às centenas :(

Mas atenção, não nos ofendam só porque não agradou este ou aquele aspecto; desde há muitos dias que alguns elementos da organização têm dado o seu melhor, com muito prejuízo para a sua vida pessoal e profissional.
Venham de lá mais SUGESTÕES para melhorarmos o evento!!!
 

Dave

Member
Heys Pedro :wink:

Ninguem vai vos ofender..... o vosso trabalho teve 5 estrelas..... e sabes bem que nada é perfeito... uns ajustes aqui e ali e fora isso...

O percurso compensa tudo :wink:

Grande abraço


ps Mete o teu irmao a andar tambem ele é calao :mrgreen:
 

luisberi

New Member
viva!
o percurso de 80km era muito bom... bem escolhido
o tempo escolhido tambem foi o melhor... :)
as tasquinhas eram muito boas...
a marcação podia ser melhor, mas pronto...
os reabastecimentos eram bons...

portanto na 3ª edição lá estarei!!
 

RTC

Super Moderador
Bom dia!

De facto o percurso tem muitas potencialidades. Gostei muito do percurso escolhido. Tinha um pouco de tudo.
Quanto às marcações...bom, eu não me perdi mas pouco faltou. Na verdade podia estar melhor marcado.
Um exemplo: Aquando da descida da antenas, nesse estradão, facilmente atinge-se 60kms/h. De repente, um corte para a direita sem nada a avisar antes. Nestas situações, convem colocar sempre um aviso de corte 100m antes para não haver travagens bruscas. Imaginem que vai um grupo e o da frente trava a fundo institivamente...
Já se está a ver no que dá. Estas situações são muito perigosas.

Almocei divinalmente nas Tasquinhas (muito obrigado Asseiceira :mrgreen:) e gostei de visitar o certame. Para o ano aí estarei. :wink:
 

Tomac 98

New Member
Boas...

O percurso dos 40km foi muito bom... single brutais, subidas bem tramadas e um dia do melhor...

O pontos a melhorar são de facto a sinalização: nunca me perdi mas tive de parar algumas vezes nos cruzamentos e procurar as fitas. Outro ponto a melhorar foi o primeiro single que gerou enagarafamento... mas para o ano este single tem que estar lá porque é brutal!!!!

Para o ano tb lá estarei...

Abraços

Cédric
 

trukes7676

New Member
ola pessoal do btt. eu participei nesta prova e tenho estado a ler os comentarios .... estava tudo xpto, a partida o percurso mas tenho k fazer um reparo : a prova estava mal marcada a seguir ao desvio dos 40km até final.....ninguem me venha dizer k andamos destraidos... ia 3 lugar ou 4 lugar com outro amigo,enganamo-nos eu voltei primeiro k ele a seguir as fitas e chego há meta lá estava...................fikei muito frustrado!!!!!!nao se ganhava nada mas mm assim ninguem gosta dissso... agora comentem e digam k nao foi!!!!!!!!!!!!!! ainda nem vi o meu lugar 10 talvez é trite...................
 

triatleta

New Member
Dave said:
Heys Pedro :wink:

Ninguem vai vos ofender..... o vosso trabalho teve 5 estrelas..... e sabes bem que nada é perfeito... uns ajustes aqui e ali e fora isso...

O percurso compensa tudo :wink:

Grande abraço


ps Mete o teu irmao a andar tambem ele é calao :mrgreen:

Obrigado Dave!
O pedido é uma antecipação em relação aquilo que tenho lido noutros rescaldos.
O meu irmão tem outras motivações :wink:
 

triatleta

New Member
Caros participantes,
Continuamos a agradecer as vossas opiniões, tanto as que confirmam aquilo que já foi confirmado como necessário melhorar, como outras, devidamente fudamentadas, que ainda não tenham sido feitas.
Obrigado a todos!
 

DaniPacheco

New Member
Um Raid 5 Estrelas! A repetir mesmo, fiquei a conhecer ainda mais sítios fantásticos no PNSAC que desconhecia, foi com muito prazer que realizei este raid de (quase) 80kms :mrgreen: deu para me divertir bastante e disfrutar do parazer do BTT.

Dou os Parabéns à organização pois não podiam ter feito melhor e a situação das fitas fora do sítio é complicada de prever (recorde-se na polémica do CN de Maratonas em que 2 atletas se perderam quando iam na discussão da corrida) e num Raid sem prémios nem pressões competitivas há bem tempo para abrandar nos cruzamentos e espreitar pelas fitas (sempre se baixa a freq.cardíaca como eu fazia :wink:), houve até um ponto onde estava uma confusão de fitas da KTM que andei a correr para trás e para a frente que nem um pato bravo, até deu pra me rir sozinho :mrgreen:

Críticas construtivas (coisas a melhorar):

- Uma mota na frente do Raid necessário, há sítios onde se passa sem aviso prévio (deparei-me com um passeio equestre quando ia a 40km/h... ainda bem que pude parar nas calmas senão os cavalos que entraram em pânico ainda provocavam um acidente), a mota alguns metros à frente é muito importante!

- Ter bombeiros ou pessoas com intercomunicadores nas tão divulgadas zonas de perigo!! Passei por sítios que realmente eram perigosos e levando eu uma distância grande para quem vinha atrás de mim ia ficar estendido no chão algum tempo se me descuidasse...

- Criar o controle no ponto zero!! É muito triste que num Raid sem carisma competitivo haja gente que se coloque à frente de quem está alinhado civilizadamente... depois venham-me falar do flagelo do doping... se para correr a feijões fazem isso então se vão à taça de Portugal levam uma faca no bolso...

Colocar placas de aviso de quantos Kms faltam para o final.. quando olhei para o meu conta kms nos 80 kms ainda estava bem longe de Rio Maior... com os bolsos vazios sem comida e sem abastecimentos pela frente...

Enfim pequenos detalhes que não tiram o brilho do evento :wink:

A manter o EXCELENTE percurso neste paraíso que bate qualquer taça de portugal onde já estive, a simpatia e humildade da organização e colaboradores!!

Obrigado pelo óptimo Raid "em casa" que me proporcionaram!!

PS: mal tenham fotos e/ou um print dos tempos dos 80/40km coloquem aqui pois gostava de consultar.

Um abraço

Daniel
 

penatabua

Active Member
Olá malta,

O principal motivo, que me leva a um evento é conhecer a REGIÃO e os seus trilhos(os singletracks são fabulosos e a sua envolvente). Nesse campo, vim de LÁ "COM BARRIGA CHEIA", ajustando alguns pormenores, temos um RAID COM MUITO FUTURO, parabéns ao envolvidos na Organização, pelo seu esforço e dedicação.

De facto é triste ver marcações de eventos anteriores.........

Alguém sabe como está o nosso amigos AGOSTINHO :?: Espero que não tenha passado de SUSTO. É o que dá "ENFRENTAR DE FRENTE OS EUCALIPTOS" após uma descida cheia de regos, areia e raízes.
AGOSTINHO, RÁPIDO RETORNO AOS TRILHOS :wink:

Para o ano podem contar com mais "À BORLIU´S", a zona é belissima e fabulosa para a prática deste desporto :yeah: :xau:

Abraço de penatabua
 
Boas

Na minha opinião a organização apenas falhou nos ditos cotovelos, tendo o cuidado de marcar muito bem algumas zonas e ter deixado outras ao abandono, logo, as referidas 'cotoveladas'. Não se pode levar à letra às marcações (neste caso a opção era sempre à direita), tal como foi dito no briefing. A questão de uma orientação sempre pela mesma direcção poderá ditar enganos, como veio a acontecer. De resto, tudo cinco estrelas, à excepção de uma situação da qual a organização é totalmente alheia. Dias antes, o presidente da Câmara de Rio Maior surgia na televisão, em canal aberto a convidar as pessoas para as tasquinhas, dadas as mesmas apresentarem preços convidativos. Pois, de convidativo só se for para o senhor presidente da Câmara e restantes entidades vip's, porque para o povo, só dava para uma reles sopa. Mas, mais lamentável se torna, quando a cidade está toda inclinada para a vertente desportiva e não ter sido capaz de apoiar a organização com a oferta de uma refeição completa a todos os presentes. Claro, se fossemos atletas da Alemanha, França, Suiça, enfim... até a dormida nos era oferecida. Com algum conhecimento de causa, também garanto que a autarquia não precisava de investir muito para o poder fazer, ficaria muito mais barato que um estágio de qualquer equipa que habitualmente recebem. Enfim, coisas do nosso portugalex...
 
Top