[Rescaldo]Maratona Arganil 07-03-2010

LCunha

New Member
Boas pessoal,

Brutal, esta foi mesmo preciso pernas, aquilo sobe e sobe e volta a subir e depois desce pique, ouvi falar em 2.200m de acumulado em 69 kms e com lama, foi mesmo demais.
Tinha uns singles a partir do kms 42, a descer e muitissimo tecnicos (para mim podiam ser menos tecnicos ) e depois umas descidas em estradões de pedra que se ficava com as mãos e braços dormentes, quase não havia força para travar, a parte final foi um sobe e desce constante.

Mais uma vez parti a corrente, mas agora não fiquei a pé, perdi cerca de 15 min a mudar o elo (sim eu sei que é muito tempo, mas nestas coisas sou um pouco tosco, se não leva-se dois elos bem tinha ficado a pé, pois caiu-me um ao chão e nunca mais o vi).

Partida com chuvinha mas +- a tempo, marcações do melhor, setas, fitas, cal, quase não eram precisas fitas com tanta sete a indicar direcções. Banhos meios frios mas nada de grave e almoço nada assinalar, nem bom nem mau, aceitavel.

Parabens ao Nuno Contador Coutinho, este Trepa Trilhos anda que se farta, sempre a subir de forma. No almocinho e café tivemos a companhia do Trepa Andrade mais a sua cara metade, vejam lá que andava a pedir conselhos ao Vitor Gamito........

Resumindo nota 8 em 10.

Assisti a uma queda de um bttista com uns calções brancos e pretos da Scott, +- ao km 6, até a mim me doeu e não foi comigo, espero que não tenha sido grave, pareceu-me vê-lo no final..

Abraços
 
Last edited by a moderator:

agirão

New Member
Colocarei o meu rescaldo mais tarde!

Há que limpar o matrial, arrumá-lo e lavar a roupa!

E, fazer o que devia ter sido feito durante o dia!

Foi uma maravilha!
 

RicardoTerminal

New Member
Gostei da prova até ao km 29(meia-maratona), pois a partir dai as fitas desapareceram, conclusão os primeiros 30 juntaram-se todos, a decidir o que fazer, como já tinhamos voltado atrás para verificar a seta no ultimo cruzamento, que apontava para onde nós fomos, decidimos seguir pelo mesmo caminho, fomos sair a uma estrada, que por sua vez nos levou de volta ao percurso (2º reforço)!!! Parece que alguém andou a virar as setas!!!
Fora isto e ter cortado o pneu a 3km do fim, gostei do percurso, mas o ponto alto foram aqueles single-tracks que estavam fantásticos!!
Outra coisa que não pode acontecer, é os banhos de água quase fria, e eu não cheguei muito atrasado!!!!
 

tofarma

New Member
Boas

Bom para mim foi a 1ª vez em Arganil onde conclui a Meia-Martona e não será a ultima.
A 1ª parte do percurso com um pouco de lama mas nesta altura não há hipotese.Na 2ª parte do percurso um piso mais duro, mais pedra logo mais rápido.
Valeu a pena subir "aquilo" tudo, pois estava lá um daqueles single-track que não se apanha todos dias.E estava bem como eu gosto, rápido e técnico!!Ainda assim logo na entrada fiquei a perdr ar da roda da fente, mas "Continental" é "Continental" e cheguei ao fim com o pneu bem em cima.
Parabéns à organização pelo trabalho efectuado na abertura daquele single-track!!!!Muito bom mesmo!!!
Depois veio a parte pior.....um grupo de 10 perdidos, tal como tu amigo Ricardo e pelo que soube houve mais e em situalções piores, pois fizeram bem mais kms, ao ponto de entrarem no percurso na Maratona!!!
Bom, mas depois lá fomos alcatrão fora em direcção ao 2º reforço, que passei a fundo, pois o tempo perdido já tinha sido muito.
Em resumo, dou nota positiva aos amigos do BTT Açor, mas acho que se tivessem mais elementos espalhados durante o percurso, ninguém se perdia.Rectifiquem essa situação para o ano, pois andavasse muitos kms, sem encontrar elementos da organização e se naquela última terrinha que não sei o nome existisse alguém a indicar uma ou outra direcção, ninguém se tinha perdido.
De resto só mesmo o banho....água fria???Meus amigos isso já não se usa!!!Nem deu para a malta se lavar como deve ser!!!

Malta até para o ano ou até breve por esses trilhos fora....
 
Last edited:

tofarma

New Member
Bem....isto é que é rapidez!!!
Já há classificações!!!
Muito bem BTT Açor.
Agora só falta umas fotos, pois vi muitas máquinas a disparar.
As fotos do Paulo Ministro já cá moram.Obrigado Paulo.
 

cm

New Member
eu gostei e penso que a malta de tabua tambem...agora foi pena ter tomado banho de agua fria :S
 

Spaceman

New Member
boa noite a todos!

Estriei-me na maratona de Arganil, fiz o percurso dos 69km, gostei muito paisagens lindissimas, percurso mto bem sinalizado, pareceu-me tudo mto bem organizado. Quanto aos banhos é uma questão a melhorar, chegamos todos molhados cheios de lama e tomar banho de agua fria não é o mais apetecível.
O almoço estava bom e a organização também me pareceu muito simpática.

Quanto a classificação fiquei em 27º 4h24m, não é grande coisa mas cheguei bem não cai é o que interessa!

Espero regressar para o ano,

Cumprimentos a todos
 

tlages

Member
Este percurso encheu-me as medidas todas. Tive pena de em certos sítios o nevoeiro não deixar desfrutar as vistas que são excelentes.
Foi durinho, mas é natural que com estas ultimas chuvadas o pessoal sai menos vezes para treinar e o piso torna-se maçudo, se bem que ia a contar que estivesse bem pior.
Resumindo foi 5 estrelas.
Já agora um grande abraço ao Zelito, que lá me foi rebocando desde os Pardieiros. (Aquela subida do Enxudro a casa do PPD, ja não me lembrava do que era aquilo :))

Abraços
Tiago Lages
 

AJFS

New Member
Bela reportagem do albergas btt! Por isso é que ele demorou tanto tempo a chegar ao fim! :p Aquele abraço!
 

kreatorz

New Member
Boas pessoal,

Obrigado pelo comentário sobre as fotos, enquanto houve discernimento e não começou a chover lá fui tirando fotos da espectacular Serra do Açor.

Ainda estou muito empenado para fazer o rescaldo da prova, ontem para além de 1 furo, 1 malho e problemas mecânicos na transmissão, o que me atrasou mesmo foi o estoiro completo a partir do ultimo reforço.

Fortes pedaladas, se não for antes até ao desafio "Idade da Pedra" e na maratona de Idanha.

Evaristo (AlbergasBTT)
 

massi

New Member
Boas,
O ano passado já tinha sido duro e só fiz os 40km este ano optei pelos 70km, bem malta a quem não fez este percurso nem sabe o que perdeu!!!DURO!DURO! Era quase genero 1 pequena descida pra 5 valentes subidas , sabia que iria ser mais ou menos assim , mas a sua dureza superou em muito as espectativas.Penso que a nivel nacional nada supera arganil em percursos duros!! embora o piso atendendo ao mau tempo estivesse muito bom!O single track simplesmente brutal !Imaginem só o trabalho que a organização teve para o fazer!!! e olhem que não era assim tão pequeno! Uma palavra de apresso também para os contantes abastecimentos quanto mais não fosse havia sempre agua, sinalização do melhor que já vin os 70km ninguem se perdia!!! Zonas perigosas; mudança direcção , tudo muito bem e locais muito visiveis, no final pena a distancia que tinhamos fazer para chegar aos banhos embora não muito quentes estava aceitavel. almoço bom como sempre .Parabens BTT SERRA AÇOR
 

lpasnorte

New Member
Caros companheiros de luta,
consegui ganhar coragem para vir fazer o comentário da praxe.Ainda tenho o cadáver td dorido.Quero desde já dar os Parabéns á Organização e a todo o staff envolvido neste evento.Neste período do ano é muito difícil fazer uma maratona sem lama em excesso mas vocês conseguiram.Adorei o percurso (para mim foi forte de +, mas há que treinar e perder peso :D).Devo dizer que vocês são uns brincalhões,aqueles 3-3 de esforço físico e técnico eram para quem?Seus bandidos!!! Posso dizer que aquele SingleTrack foi o melhor que fiz até hoje, simplesmente brutal e mt técnico.Quanto à sinalética estava td irrepreensível, só apenas uma dúvida, no fim do singletrack, à chegada a uma povoação, ao entrar no cimento, o que levou a dar 1 valente malho( ossos do oficio).A rave também estava impecável,o som podia estar 1 pouco + alto,:p ,pelo estado dos meninos que desciam enquanto nós subíamos, a coisa não deve ter sido fácil.
Apenas 1 reparo importante, a água dos balneários estava + fria do que a própria chuva, é algo que sem dúvida tem de ser melhorado...
Um conselho rodas Orbea de origem NÃO,o que eu sofri,mais uma muda de esferas e + massa (enquanto n houver orçamento vou ter de continuar a sofrer)
Para além das fotos do site da maratona e do albergasbtt2, há mais algumas? (fotos mt boas)
Espero por vocês em Mortágua!!!

Saudações BTTistas
 

Mcoelho

New Member
Boa tarde companheiros, em nome da FULL TEAM, quero dar os parabens à organização pelos belos trilhos que nos proporcionaram, é claro que nem tudo esteve perfeito, mas espero que os erros sirvam para melhorar a 4 ª Maratona que certamente irão realizar para o ano. Um grande abraço e parabens.
FULL TEAM
 
Top