RESCALDO - IV Passeio BTT - Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto

pdplino

New Member
Da minha parte agradeço a partilha das fotos, estão muito boas !!

Quando ao rescaldo, foi duro, mas gostei. Achei que as principais subidas foram muito exigentes e que nalguns pontos foi desperdiçado tanto esforço para depois descer em asfalto - uma pena. Se calhar não havia alternativas, mas por mim, antes subir em asfalto e curtir descidas em terra do que o contrário.

Fora a grande inclinação das principais subidas gostei do percurso e da zona, que não conhecia. A repetir.

Duas nota às marcações. Não me tendo chegado a perder vez nenhum, demasiadas vezes surgiram dúvidas. Rolei muitos kms sozinho e achei que alguns pontos mereciam mais marcações, pois várias vezes tive duvidas no caminho a seguir. Houve várias alturas em que não havendo outro caminho, dada a ausência de fitas, ficava na dúvida se estava no caminho certo. Encontrei algumas marcações a cal, feitas na terra, que com a passagem dos primeiros começaram a ficar esbatidas e difíceis de ver. Por outro lado as placas, quando existiam estavam 5 estrelas.

Demorei pouco mais de 3h30 para fazer os 50km e não me lembro de nos últimos tempos chegar tão estafado ao fim.

Nota positiva para os abastecimentos, estavam nos kms certos, com boa oferta e muita simpatia.

Tivessem havido mais pernas, melhor tinha sido. Fica o empeno para os próximos dias.
 
Rescaldo:

Chegada a São Martinho: Podiam ter colocado umas placas nos cruzamentos a indicar btt, tive alguma dificuldade em chegar

Secretariado: Lento e demorado, na minha opinião a melhorar colocar duas listas nas pessoas que estavam no secretariado, uma por número de dorsal e outra por nomes...

Partida: Como sempre os Portugueses guardam tudo para o último minuto, como tal com as inscrições de última hora atrasou um pouco, mas nada de grave.

Percurso: 5 estrelas, duro quanto baste, subidas de tirar o fôlego, descidas alucinantes, singles brutais, estradões para rolar, gostei muito

Marcações: Apesar de nunca me ter perdido, tive algumas dúvidas em alguns locais, mais fita e mais cal, mas nada de grave

Chegada/Meta: Muito bem posicionada, junto ao mar, com muito público foi muito fixe adorei

Banhos: Com água quente, balneário limpo e impecável

Almoço: Muito mas muito bom mesmo, os meus parabéns a todo o STAFF e cozinheiro.

Aguardo mais fotos e as classificações.

No geral, muito bom a repetir para o ano sem dúvida.
 

eaglered

New Member
boas,foi a minha 1X em sao martinho gostei...percurso fixe com um pouco de tudo
na parte das marcaçoes como já foi dito devia de ter havido mais umas fitas e cal tambem nao me perdi mas andei muito na duvida
abastecimentos qb,chega na marginal bem fixe,sobre esta chegada foi pouca divulgada aos acompanhantes dos atletas e o staff tambem devia ter mais informaçao sobre os percursos os meus acompanhantes queria tirar umas fotos e foi dito que os atletas dos 50 nao passvam por ali e o que foi errado nao é nada de importante mas foram menos umas fotos do pessoal ds 50.isto nao é criticas mas uma s dicas para melhorar,para o ano espero estar de volta para fazer o que gosto pedalar mas acima de tudo ajudar os bombeiros ;)
 

Mox

New Member
Boas , esta foi a minha 2a vez em S martinho .

No geral , gostei .

Secretariado , para mim funcionou , pois cheguei cedo , e tinham as folhas de inscrição e canetas para o pessoal preencher numa mesa antes do secretariado.

Partida: ao sol .. esperar , foi uma seca ... mas a organização nao teve culpa ...

percurso o percurso a meu ver .... so falhou mesmo as descidas nao fazerem jus ás subidas .... e aquela parte do rolar em cima daquela erva foi horrivel a meu ver, e uns troncos no meio do caminho numa subida que bem podiam ter sido retirados , gostei de tudo menos disso ... ah .. e bem podiam ter feito a zona das falésias na parte final , em vez de ir plo estradão =)

sinalização , estava porreira , tirando dois ou 3 sítios que se as setas estivessem um bocadinho antes ou setas duplicadas , nao ficavam nada mau . e a parte pior foi mesmo a seguir as ruinas , uma descida para uma estrada nacional onde não tinha ninguéme eu ia levando com um carro em cima ...

banhos - balnearos excelentes e aguinha quente ... muito bom

os elementos da organização .. 5 estrelas , simpáticos .... os abastecimentos 5 estrelas com tudo .. e malta memso porreira e divertida .

Grande abraço
e força ... e quero é fotos ...

e espero por vós dia 5 de maio em Óbidos hehehehe
 

jackyl

New Member
Boas.
foi a minha primeira vez em SMP, e a minha 3 prova no geral.

Rescaldo:

Chegada a São Martinho: Como já indicado, não havia placas a indicar o caminho, mas penso eu, como a malta já sabia para onde ia, eu pelo menos, informei no google maps para lá chegar.

Secretariado: Um pouco lento e cheguei por volta das 8:20. estava visto que o inicio da prova se iria atrasar. o bom do tuga, deixa tudo para a ultima.

Partida: Como sempre os Portugueses guardam tudo para o último minuto, como tal com as inscrições de última hora atrasou um pouco, mas nada de grave.

Percurso: 5 estrelas, gostei muito. variado. (fui para os 25 kms)

Marcações: Apesar de nunca me ter perdido, tive algumas dúvidas em alguns locais, mas correu tudo bem.

Abastecimento: muito bom. malta simpatica e com umas sandoscas muito boas.

No geral, muito bom a repetir para o ano se tiver oportunidade.
 

pcsilva

New Member
Vou aproveitar o formato que o amigo Bverissimo idealizou ;)


Rescaldo:

Secretariado: Lento e demorado, poderiam ter colocado um horário para as inscrições feitas no dia (das 07H30 às 08h30) desta forma não existiam atrasos, pois para estar a horas da partida "09H00" como previsto tive que me levantar às 05H30 para chegar a horas, pois gosto de cumprir horários e detestei estar à espera na meta quase 30 Min, poderia ter ficado a dormir mais um pouco, como foi o caso de muitos e são bem mais perto que eu.

Partida: Muito atrasada como já disse, muito mau para uma organização.

Percurso: Percorri os 50Km, foi bom, boas descidas, subidas de tirar o folego e bastante duras, mas no geral foram bons trilhos, pontos de abastecimento impecáveis e pessoal 5 estrelas.

Marcações: Existiu por diversas vezes dúvidas, mas sem nunca me perder e houve alguns participantes que não seguiram as marcações.

Chegada/Meta: Foi muito bem escolhido o local, mesmo junto ao mar, muito agradável.

Banhos: Dar os parabéns, balneários muito bons e limpos e claro àgua quentinha.

Almoço: Não me posso pernunciar pois não fiquei para almoço.

Classificação pessoal de 0 a 10: Dou classificação positiva 6 (não dou um pouco mais, devido ao grave atraso que existiu na partida, horários são para se cumprir)

Obrigado pelo passeio.
 

emanes

New Member
Em nome da organização do 4º Passeio de BTT dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, venho agradecer a todos a vossa participação neste envento em que os fundos revertem a favor desta mesma associação humanitária.
Pedimos desculpa por algumas falham que existiram, e prometemos regressar na próxima edição com as respectivas correções. O nosso objectivo é fazer melhor.

Nesta edição estiveram presentes 274 atletas, superando as nossas espectativas iniciais.

Em relação as classificações serão publicadas brevemente, pois existe um problema informatico.

Pode visitar o nosso facebook, e ver as fotográfias do envento!

https://www.facebook.com/pages/Bombeiros-Voluntários-de-São-Martinho-do-Porto/139852792845058
 

emanes

New Member
Ficaram por reclamar as seguintes lembraças, ao interessados agradecemos que nos contactem:

Participante mais velho: Mico Pols - Peniche
Participante de mais longe: Miguel Fernandes: Sintra

Obrigado
 

Damião

New Member
Boas,

Foi a primeira vez que participo no passeio de São Martinho do Porto.

Aproveito também o formato que o amigo Bverissimo idealizou (claro e objetivo)


Secretariado: Lento, e um pouco desorganizado. Fiz a inscrição pelo telemóvel disponibilizado no site da organização, e aquando do levantamento do dorsal nada constava da inscrição.

Partida: Atrasada, mas não estragou a festa.

Percurso: 5 estrelas! 50km duros, um sobe e desce constante, mas com uma paisagem capaz de motivar a andar :)

Marcações: Gostei das indicações, no entanto concordo que em alguns pontos estavam algo distantes! (Marcações de perigo boas, e essenciais para quem apenas queria desfrutar do passeio)

Chegada/Meta: Chegada bonita, em especial com o dia agradável que se fez sentir.

Banhos: Água quente, balneários limpos. Tudo o que é exigível.

Almoço:
Não posso comentar, não fiquei para almoçar.

Vou apenas acrescentar, lavagem das bicicletas: Muita água, mas pouca pressão... Talvez para a próxima se possa poupar um pouco o ambiente e aumentar a eficácia. :rolleyes:

No geral, a repetir :D
 

kapinha

New Member
Boas
Também venho opinar!
Como cheguei cedo, o secretariado e toda a envolvente deiixou-me óptima impressão. A malta devia tentar chegar sempre cedo, evitando-se as partidas atrasadas, isso sim foi desagradável.
O percurso(50kms) teve, literalmente, altos e baixos...Alguns singles porreiros (seriam mt melhores se fossem limpos...), belas subidas p treinar, mas depois a maior parte das descidas foi em estradão ou alcatrão...:( Não me importo de subir, por muito q seja, se a seguir a descida compensar, mas assim foi um pouco decepcionante.
Aquela parte a rolar, junto ao canal, na erva, era bem dispensável também. E não colocarem a malta a passar na "Racha" (eu passei por lá na mesma ;)), que seria o ponto alto do percurso... Foi por questões de segurança (bastava 1/2 pessoas no local a acutelar) ou mera opção? A chegada foi muito agradável, mas podiam ter aproveitado melhor o centro histórico e evitar meter o pessoal na estrada nacional naqueles últimos metros.
As marcações alternaram entre muito boas e quase inexistentes (antes e depois das ruinas foi a pior zona) e depois da descida a seguir à zona das ruínas, aquela entrada no asfalto, sem ninguém a controlar estava perigosíssima...
Àparte disso, destacar a simpatia da organização, reforços agradáveis, vistas do melhor, bom contrato com o S. Pedro e excelente zona de "paddock", balneários incluídos.
E também belas e muitas fotos ;)
 

emanes

New Member
Está disponível a ordem de chegada no 4º Passeio de BTT:

Visite: www.bvsmp.com

Pedimos desculpa mas alguns dorsais não tem nome atribuido, aos interessados contactar e nós adicionamos o nome.

Obrigado
 

varicela

New Member
Gostei da Prova. Fiz apenas os 25 Km por razoes de tempo de descnso entre trabalhos. Apenas reparo:
na partida atrasada e algumas sinalizações fora de mão, de resto os meus parabéns, para continuar e pró ano lá estarei.
 
Top