[Rescaldo] III Biomaratona rota dos esteiros - Estarreja

sparki

New Member
Eu fui!

Gostei bastante.
A organização do evento estava exímia.
As marcações eram suficientes, apesar de alguns colegas se terem "desviado" quase no final; contudo, penso que não foi por falta de setas, mas sim por descuido de alguém que estava numa das últimas rotundas. :D
O percurso era engraçado, dentro daquilo a que estava inicialmente proposto.
Os banhos foram bons, apesar dos chuveiros serem muito próximos uns dos outros! hehehe
O método de controlo nos CPs é actual e bastante rápido.
A disponibilização dos resultados logo após 1h do término do evento foi porreiro!
Quanto ao almoço, não fiquei para provar.

Parabéns à organização e até para o ano!
 
Fui... IIº ano... ia a pensar, porreiro... não chove... mas mesmo assim apanhamos uns pequenas poças de bosta e lama...

Dá para o material ir depois a fazer "hig, iag, hig, raccccc, recccc" e ficar neste estado...

2vb233a.jpg


nqs314.jpg


syavzb.jpg


Deu para curtir com os amigos... fizemos uma boa prova... ninguem se aleijou...

qox5ef.jpg


O piso é o que é... muito rolante mas tem aquelas partes de areia que parece impossível... mas alguns metros ainda deu...

Marcações... do melhor que vi até hoje... mesmo em 2 ou 3 dúvidas foi só olhar em frente e as fitas lá ao penduro...

Reforço impecável, o resto, banhos e almoço como moro relativamente perto não sei...

Agradeço que coloquem links ou os nomes dos fotógrafos que sacaram as fotos da prova...

E as classificações... o link.

Obrigado à organização... a todos que participaram nos desvios e nas marcações...

E já está pronta para outra ;o)

w1utmr.jpg
 

newalien

Member
A malta do Trepa Coqueiro está de parabéns pois realizaram uma prova com bastante qualidade.
Percurso muito bem escolhido com paisagens muito agradáveis. Sinalização excelente. Banhos, nada a apontar.
Quanto ao almoço, gostei muito daquelas fêveras na brasa com o arroz de feijão.

Fiquei cliente. Para o ano estou lá.

Um abraço.
 

RuiXpto

New Member
Prova dentro das expectativas, apenas faço uma critica: havia necessidade de tanta areia no percurso?

Abraço

Rui
 

taos

New Member
apesar do nível organizativo no geral parecer ter sido razoável, só pelo facto do percurso ter tanta areia difícil de transpor,terrível para as pernas e principalmente para a mecânica, é um evento que não repetirei por este facto.
 

tdasbikes

New Member
Participei na Meia maratona:
Sem dúvida evento a não repetir.
Pela areia, pelo facto de o suposto 5º, 6º classificado, mais um grupo de cerca de 7 a 8 betetistas que seguiam depois destes (eu incluido), terem sido enganados por alguém a seguir ao picadeiro (da organização???, alheios a organização???, não sei, o que sei é que contiunuou a acontecer com muitos mais depois destes). Quando é apenas 1 ou 2 a enganarem-se, ou quando é um grupo, ainda se pode pensar em distração mas pelo que vi eram a chegar a meta uns atrás dos outros a dizerem o mesmo.
O meu grupo a certa altura já com mais de 5kms que os 50kms anuniciados resolvemos ir pelo alcatrão para a a meta, chegando lá com +-57kms.
E não é que tiraram os tempos, com toda a gente falar sobre o assunto nem me apercebi de me terem tirado o tempo (a minha ideia era não deixar que me tirassem o tempo pois para todos os efeitos não fiz o percurso correcto).

Quando vou para passear vou a passeios e nem me preocupo com o tempo, quando vou a maratonas com tempos e me esforço ao máximo gosto de chegar ao fim e ver o que fiz. Ganho alguma coisa com isto??? vou ser profissional do btt??? claro que não, são apenas desafios que vamos colocando, apenas para não andar aqui só por ver andar os outros.

Há quem diga que se querem correr inscrevam-se na federação e façam o campeonato nacional, e eu digo que não quero correr nenhum campeonato, quero apenas correr de vez em quando e perto de casa e quem quer passear que vá a passeios e não a maratonas ou meia-maratonas com tempos.

Já ando à algum tempo nisto e uma coisa eu sei, no percurso não pode falhar absolutamente nada para quem quer organizar estes eventos (desde a segurança, marcações, evitar possíveis batotas, etc).

No ano passado não fui e este ano arrependi-me.
Muito material desgastado e um esforço em vão pois a classifcação da meia maratona é completamente falsa.

Srs. Organizadores este ano correu mal para o ano vai correr melhor, só erra quem faz.
Continuem mas no próximo ano não contem comigo mais pelo facto do percurso ter tanta areia.

Abraço e boas pedaladas.
Tdasbikes
 

GTDINIS

New Member
Boas;

Com muita pena minha não pude acabar devido a uma queda conjunta com + 3 colegas ao km 60km de que resultou 1 corte no pneu com consequente furo e abandono.
Em relação a maratona: bom percurso, boas marcações, boa organização, bons banhos, bons abastecimentos…
Um ponto muito negativo a rever na próxima maratona é o facto de ter havido muitos sectores com muita areia…penoso demais para o material e para os atletas.
Parabéns a toda equipa da fullteam pelos resultados alcançados e em especial ao amigo Márcio que abandonou a prova para me acompanhar e ajudar. Parabéns ao Targinho que vinha a fazer uma grande maratona, pena também ter sido vitima de grande azar.
Obrigado ao Amigo do dorsal 144 que me emprestou material para reparar a avaria e a todos os participantes em geral.

Marco.
Fulttem
 
ATENÇÃO: Não tenho nada a ver com a organização do evento.

Podia fazer uma graça e dizer que a organização pensou em tudo, até em por areia nas curvas para amortecer quedas... e que deve ter dado muito trabalho porque de facto era muita areia... e deu jeito, pelo menos 2 vi a ir ao tapete à minha frente... mas tb foram por causa da areia...

mas... não acho que tenha piada... e depois...

Nas fotos que cederam do percurso de 2010 (http://desportotrepa.com/?page_id=282&album=4) vê-se perfeitamente a areia... aliás, um elemento vai com a bike à mão...

No ano passado fui, fui eu que abri o rescaldo e fotos não faltaram (http://www.forumbtt.net/showthread....ota-dos-Esteiros-_-Estarreja-_-Desporto-Trepa) vê-se bem o estado do material no fim...

Apoio quem tenha investido milhentos euros em material da bike e que não queira dar cabo do material ou mesmo quem anda apenas por gozo com material mais fraco tenha medo de o estragar porque é menos resistente, mas em termos de dureza, a areia intransponível foram 100m ? Maior parte passava-se de lado, mesmo na molhada... acho que 100m na areia a pé não dá cabo do ritmo, mas puxar em cima... dá cabo das pernas, isso é certo.

A minha ia a fazer os tais barulhos, em 2 partes, uns 10, 20m levei à mão... lavei a bike à mangueirada e à escovada, mandei um bocado de spray lubrificante nas zonas de lubrificação e está pronta para outra.

Marcações, pelo que li acima é chato... por sorte não tive problemas, fiz a maior parte sozinho e não me perdi (no ano passado perdi-me na mesma situação, mas andei uns 200m e voltei para trás por não ver fitas em 200m).

Mas é impossível agradar a todos, espero que eles melhorem ainda mais, mas pelas poucas que tenho participado... em termos de percurso, prova, reforço, marcações acho que merecem um 16 em 20 possíveis.

Força para 2011 !

Siga !

E que ninguém se aleije...
 

alpl

Member
Boas,

Também fiz esta Maratona, sinceramente o percurso estava muito bem marcado, nessa parte final que o pessoal fala, não percebo como é possível falhar o percurso. Fiz essa parte sozinho e não hesitei uma única vez o caminho a seguir.

As partes da areia de facto se fosse possível evitar era melhor, mas também não achei uma coisa do outro mundo. Já fui a outras Maratonas com pedras e pedras e mais pedras pelo caminho, e acho muito pior, capaz de a roda ficar feita num oito, e cubo derretido.

Quanto ás restantes situações tais como: almoço, banhos, banho da bike, estacionamento, hora de partida, abastecimentos, tudo em ordem, não tenho reparos a fazer.

Para o ano contem comigo!
 

taos

New Member
Boas;

Com muita pena minha não pude acabar devido a uma queda conjunta com + 3 colegas ao km 60km de que resultou 1 corte no pneu com consequente furo e abandono.
Em relação a maratona: bom percurso, boas marcações, boa organização, bons banhos, bons abastecimentos…
Um ponto muito negativo a rever na próxima maratona é o facto de ter havido muitos sectores com muita areia…penoso demais para o material e para os atletas.
Parabéns a toda equipa da fullteam pelos resultados alcançados e em especial ao amigo Márcio que abandonou a prova para me acompanhar e ajudar. Parabéns ao Targinho que vinha a fazer uma grande maratona, pena também ter sido vitima de grande azar.
Obrigado ao Amigo do dorsal 144 que me emprestou material para reparar a avaria e a todos os participantes em geral.

Marco.
Fulttem

olá. eu sou o gajo de equipamento amarelo que ia à tua frente quando nos embrulhámos todos. felizmente acho que nenhum de nós se aleijou seriamente e os estragos limitaram-se às bikes (a minha está bem estragada e fui até ao fim sem travão de trás e de roda empenada). foi pena porque estávamos ali com um grupo porreiro, à excepção dum outro elemento que perante a queda de nós os 4 tirou partido da situação e seguiu prova sem sequer perguntar se estávamos todos bem ou não....

como disse,tenho pena que não tenhas conseguido recuperar a roda para seguires em prova e lamento que tenhas tido que abandonar.
 

Marco_Bigodes

New Member
a todos os participantes desta bela biomaratona,os nossos sinceros parabéns pela bela participação e convivio entre todos os betetistas.foi um dia em cheio de btt com o tempo a ajudar para se beber umas frias no almoço,andamos 6 amigos toda a noite a fazer as marcações para que nada faltasse a nivel do mesmo,fitas com força,pintura no asfalto,marcações humanas etc etc,em relação a arei tivemos que por um bocado de técnica mas não era por ai além penso que se fazia bem ,em relação a parte final houve realmente um equivoco por de quem lá estava ,mas foi resposta a situação num instante ,aqueles que fizeram alguns km a mais as nossas maiores desculpas pelo incomodo,uma situação que temos que rever sem falta nas proximas ,para já não tenho mais nada a dizer,obrigado a todos.tenho algumas fotos depois as colocarei,
 

crak

New Member
boas pessoal do pedal parece k o pior da maratona foi terem chegado 2 ciclistas k fizeram os ultimos 12km em 3m contra os mais de 15 m de todos outros . O caricato è k mesmo com provas de chip , motociclista e outros testemunhos a organização decidiu atribuír 2 segundos e dois terceiros lugares quando todos os regulamentos dizem que nestes casos a única hipótese é a desqualificação.
 

Jazz

Member
Olá a todos. Estive nesta prova e gostei bastante. Não tenho nada a apontar em relação às marcações, não me perdi nenhuma vez. Se, de facto, o pessoal da organização se equivocou na parte final do percurso enganando alguns bttistas, é pena e deve ser uma questão a melhorar nas próximas edições. Eu devo ter passado depois da situação ter sido rectificada.
Gostei bastante do percurso, sempre a rolar, com pisos variados. A parte da areia sinceramente não me incomodou, não eram quilómetros de areia, eram metros e passavam-se bem à mão.
Os meus parabéns à organização, para o ano lá estarei.
 

Nuncho

New Member
Fiz a meia-maratona, como ainda so tenho 16 anitos e muita falta de treino fiz em 2horas e 22 minutos, fiquei no lugar 137...

Gostei do percurso, sitios com muita areia mas nada que as pernas não resolvam.

Marcaçoes excelentes, tenho 16 anos e fiz o percuso quase todo sozinho sem me perder, nem pensar 2 vezes. VI 2 SENHORES A ENGANER-SE NO CAMINHO, mas sem razão nenhuma, pois tinha a seta a indicar o lado mesmo a frente deles... ( não sei se fizeram de prepositos, por por lá cortavam muito caminha)

PARABÉNS A ORGANIZAÇÃO, que para min foi 5*****,
Pró ano lá estarei...

Metam links dos fotografos, pois queremos as fotos
 
Last edited:

vdarc

New Member
Viva
Também fiz a meia-maratona e tenho 16 anos, mais 16 anos, mais 16 anos e mais alguns em cima :)
(uma entrada à Nuncho e não é para ficares chateado :) )
Já tinha participado o ano passado e como gostei, repeti a dose.
O problema da areia já aqui falado, acaba por não ser problema porque, a areia quando "nasce" é para todos. Mas por mim dispensava bem.
Lavagem de bikes e banhos estiveram bem, e o almoço também se comeu sem problemas.
As marcações estiveram espectaculares, no entanto lamenta-se aquele problema surgido com alguns colegas, devido a um erro de alguém que não deveria estar a dar (más) indicações. Atenção que não vi, só ouvi.
Para o ano, se Deus quiser, podem contar novamente comigo.
 

Agape

New Member
boas pessoal tb estive presente nesta grande prova fiz a maratona e diverti me ao maximo, a organizaçao geral foi mt boa espero poder ir para o ano, no entanto deixo uma critica só a organizaçao no sentido de q devem melhorar, (saliento q a prova tem qualidade pa continuar em grande,) no q diz respeito aos dois atltetas q cortaram percurso e chegaram a frente dos outros dois q vinham em segundo e terceiro, sabendo esta organizaçao q eles cortaram percurss onde os mesmos admitiram e as inumeras provas q se viram o chip q nao engana, a moto tb o q ia em primeiro pois pelo q parece eles apareceram a frente da mota e do primeiro, penso q a organizaçao devia ter dado o merito a quem verdadeiramente o teve e nao o fez na frente de mt pessoal, estava transparente quem eram os vencedores da maratona penso até q por dignidade lhes deveriam enviar os trofeus pk acabou por nao haver entrega, por falta de pulso perante conhecidos acho q deveriam rectificar isso e tomar medidas correctas, quanto ao mais onde andam fotos?????
 
Top