Rescaldo da Passagem do Canhão-Vermoil-07-05-11

afonso

New Member
Boas
mais uma grande jornada de btt..:D
Com um inicio acidentado:( em que alguns colegas viram-se envolvidos numa queda que resultou ferimentos na nossa companheira Sandra Guedes,ferimentos que que resultaram no tranporte da atleta ao Hospital de Leiria.
Motivado por este contratempo inicial não nos foi possivel concluir o desafio na integra:(
mesmo assim ainda conseguimos seguir seguir pelo trajecto até Ancião e ai optamos por seguir pela EN até Vermoil.
Boas e rapidas melhoras Sandra..
Obrigado aos meus companheiros de jornada
parabens ao BTTralhos.

abc
afonso

Amanha posto as fotos:D
 
Last edited:

5k

New Member
O meu agradecimento ao pessoal do BTTralhos pelo dia de BTT que nos proporcionaram.

Pena foi aquele acidente com a Sandra. Esperemos que ela se restabeleça rapidamente. Esperamos vê-la de novo na próxima prova da Taça de Portugal XCM em Manteigas.

As minhas fotos estão AQUI.
 

salgado52

Active Member
Em primeiro lugar,os parabéns para os "Bttralhos"obrigado por tudo o que vocês nos proporcionaram,agora as rápidas melhoras para a acidentada "Sandra".
Possivelmente foi um dos melhores dias,e que mais prazer me deu da minha curta(5 anos)vida de bttista,aquela serra de Sicó é muito poderosa,brutal,todos aqueles singles,fazem-nos provocar um aumento de adrenalina incrível,não tem explicação,só mesmo andando por lá,refiro-me especificamente à zona dos Poios.Foi bom rever e estar com pessoal amigo.
Quero também agradecer a boa companhia ao longo de todo o passeio do Marco,foi o parceiro ideal para este dia "É P I C O".

Cumps

JAndrade
 

martinholiveira

New Member
Boas a todos,
Quero deixar um grande abraço à organização, e um obrigado pelo empenho em organizar um evento que reúne amantes do puro espirito do BTT, a partilha por algo que nos preenche, a entre-ajuda, o calor humano. É isto que nos move.
Fica para o proximo ano finalizar o percurso...(ou antes!! ;) )
A todos os que nos auxiliaram no "acidente" da Sandra, um obrigado.

Até breve

Martinho

http://galitosciclismo.blogspot.com/
 

Marco Cação

New Member
Isto sim é BTT puro, isto sim é prazer.

Obrigado aos BTTralhos por um dia de BTT inesquecivel. Já conhecia uma boa parte do Sicó mas há sempre algo novo para descobrir e aqueles singles do canhão dos Poios ... fabuloso.

Obrigado também ao Zé Andrade pela companhia e pela assistência. Temos que combinar voltar um dia para repetir.

As melhoras para a Sandra, que recuperes rápido.
 
Last edited:

onix

New Member
Um bem haja aos Bttralhos por mais um evento de grande calibre.
Este ano não participei,mas a minha equipa esteve representada...e como o meu amigo Kuringa se andou la a mandar para o chão,se existir por lá alguma pedra com alguma moça,é favor mandar a conta à MG BTT TEAM.

Rapidas melhoras à Sandra
 

kuringa

New Member
Desafio bttralhos " A passagen do Canhão" Vermoil

Antes demais as melhoras para a Sandra e rápida recuperação.
Companheiros, como totalista dos desafios dos amigos BTTralhos, posso afirmar que este foi o mais exigente quer fisico e técnico, como no gerir a hidratação, mas também o mais MARAVILHOSO e que mais gozo me deu de concluir, um regalo para a alma:venia::venia:
Depois de Ansião foi uma sucessão de singles espectaculares mas aquele do vale de Poios é uma maravilha, duma beleza única não só pela paisagen envolvente como pelo trilho:exacto:
Mesmo depois de ficarmos quase sem água quando chegámos á pedreira, não nos fez desistir lá encontrámos uma casa no meio da serra onde enchemos os nossos reservatórios e continuar, para chegarmos a Vermoíl ás 8 horas:aiui::tungas::hehe:
Obrigado aos meus companheiros da Marinha Grande pelo companheirismo e espiríto de entreajuda:yeah:
Obrigado aos amigos BTTralhos por mais um dia de BTT puro e duro:tungas:
Queria agradecer tambem ao amigo Becasnorma pelo single que ele nos presenteou e já agora que nos mostre as fotos que ele tirou para ver as nossas figurinhas:clap:
Mais uma vez foi muito bom rever amigos:yeah:
Amigos de Vermoil continuem com essa força e coragem pois pró ano só se não puder:yeah:

Abraço
 
Last edited:

syndicaterider

New Member
Boas pessoal do pedal,foi a minha 1ª participação num desafio deste género, nunca tinha feito tantos kms de BTT!!!! Foi cá uma barrigada! O percurso era muito bom, principalmente a zona a partir do Poio até Pombal,apesar de ser o meu "quintal" nunca me farto destes singles e da dureza imposta quer pelas subidas, quer pelas pedrinhas!!!!
Quero agradeçer ao pessoal dos Bttralhos especialmente ao GPS Marcio, que foi o guia do quarteto maravilha, eu , o Vasco e o "mestre" Filipino que para quem não sabe é o mentor da grande parte dos espectaculares singles da Serra do Sicó!
Malta o meu obrigado a todos os que partilharam este dia de puro Btt e para o ano lá nos voltaremos a encontrar!!!!!
Bem tenho que ir renovar a aplicação de Halibut (Tenho o rabo pareço um Babuíno!!!!!)

Abraços e boas pedaladas!!


PS(As melhoras para a Sandra, apesar de não conhecer pessoalmente é sempre com tristeza que ouço estas noticias, espero que não seja nada de grave e um rápido regresso aos trilhos!!
 

portoforever

New Member
Bom dia companheiros.
Pela 1ª vez participei neste evento e só posso dizer que me senti fascinado por estes trilhos, parabéns aos BTTralhos.
Deixar também uma palavra de conforto para a Sandra. que recupere rapidamente.
Até para o ano!

Um abraço e boas pedaladas
 

SOKEDAS

New Member
Boas, Eu e os companheiros que me acompanharam também somos totalistas neste desafio a que tivemos o prazer de juntar o Escarpas no Buçaco. Apesar de conhecer a maior parte dos trilhos na Sicó onde ando praticamente todas as semanas, foi com agrado que registei mais uns que não conhecia, pelo que quero deixar uma mensagem de apreço aos amigos Bttralhos por estes dias bem passados e também aos Ansibikers pelos trilhos que têm aberto na zona de Ansião. E por falar nisso, porque não deixar o convite para a maratona deles a 5 Junho?
 

Becasnorma

New Member
Vídeo 3º Desafio BTTralhos

Companheiros do pedal, viva.
Apesar de não poder participar assisti à passagem de alguns atletas na minha localidade e registei algumas imagens, foi pena ter tido um problema técnico com a minha câmara apagando algumas dessas imagens mas ainda assim consegui aproveitar algumas das quais publiquei num pequeno vídeo já disponível
[video=youtube;GVpDEFW2HQA]http://www.youtube.com/watch?v=GVpDEFW2HQA[/video]
 
Boas....
Quero dizer que fiquei preocupado quando cheguei a Vermoil e me contarão da queda da Sandra, mas logo me disseram que não tinha acontecido nada assim mais grave, mas é sempre de lamentar quando um companheiro de viagem tem um percalço deste género. Mas agora é recuperar as mazelas e "seguir viagem" que para a frente é que é caminho.
 

jrod

New Member
Viva...
Pois é... os Saloios à Descoberta também estiveram lá.
Quero deixar aqui bem claro que foi para mim, um dia de BTT inesquecível.
E os grandes culpados disso foram os BTTralhos que não deixaram nada ao acaso... se bem que não havia necessidade de ... para além de limparem e varrerem os single tracks, não era necessário puxar o lustre às pedras decorativas.
Enfim...singles do mais lindo que se pode apanhar em qualidade e quantidade.
Obrigado amigos... estão de parabéns.
As melhoras da Sandra e um obrigado ao Becasnorma pelo Vídeo.

Fotos do evento:

dsc06989x.jpg

dsc07003p.jpg

dsc07060.jpg

dsc07086rk.jpg

dsc07087a.jpg

dsc07096g.jpg

dsc07100u.jpg

dsc07120c.jpg
 
Last edited:

nunoklein

New Member
Bom dia.

Infelizmente este ano não pude participar no desafio dos Bttralhos mas como gostei tanto no ano passado juntei uns amigos e vamos fazê-lo na próxima quarta-feira.

Precisava no entanto de esclarecer um ponto que é o seguinte:

A dada altura o track tem uma alternativa que corta, segundo me parece, a zona mais bonita do percurso. É assim?

Obrigado pela ajuda.
 
Boas nunoklein, o que dizes e completamente verdade, pois a alternativa sai da zona da serra logo à saída do canhão do vale do Poio, e desce para uma estrada e entra para o pinhal no sopé da serra. Esta alternativa é evidentemente mais curta e muito mais fácil, mas como há sempre um "mas", a alternativa não vos leva a desfrutar da beleza dos trilhos que estão entre o vale do Poio e Pombal.

Mas para quem se sentir "desafiado" por este desafio e ao percorrer este percurso no sentido anti-horário se chegar depois das 19h ao canhão do vale do poio a alternativa será mesmo a melhor opção, pois a partir daí até chegar a Pombal está +/- 70% da dificuldade física e técnica de todo o percurso.

P.S. Nos primeiros KM o percurso passa por Roge'agua, chegando aí por alcatrão, ao sair dessa localidade passa por um caminho rural que se encontra muito danificado pela erosão provocada por água das chuvas, dá para passar, mas com muita precaução.
 

nunoklein

New Member
Obrigado Perdigueiro

Esse pessoal dos Bttralhos é lixado, para se comer a carne é preciso primeiro comer os ossos:)

Como não sou da zona não tenho grandes alternativas, ainda pensei começar em Ansião mas tenho medo de me meter em atalhos e depois em trabalhos.

Depois conto como foi.

P.S. se chover vamos quinta
 
Top