[Rescaldo] 3 Horas resistência BTT Amilcareis / Fátima BTT club

markituh

Active Member
A vossa primeira resistência e a minha participação, já disse antes não ser o meu tipo de prova, mas mesmo assim decidi ir. Pois bem, vou ser um pouco duro nas palavaras mas levem isso como uma critica construtiva sempre com o intuito de melhorarem em futuros eventos.

Houve claramente uma falha enorme, por parte da organização que na minha opinião não tem desculpa qualquer, AMBULÂNCIA!! seja a 1ª edição ou 1000ª tem que haver sempre alguém que preste ajuda em caso de alguma queda ou outro tipo de situação e pronta a intervir.

Houve pessoas, praticantes de btt, que não eram participantes a andarem pelo percurso em sentido contrario, é uma coisa que não pode acontecer!! Os escuteiros não chega, muito menos meninos/meninas novinhos.

A ponte, a famosa ponte...Claramente um ponto a repensarem numa futura resistência, percebo a ideia de dar espectáculo mas não com aquela enormidade de altura e inclinação, principalmente a descer. A criação de um percurso alternativo não seria má ideia. Infelizmente deu numa queda grave.
As manilhas, dificuldade não tinham por isso acho que até ficou engraçado.

O percurso foi alterado? pareceu-me que sim...A nível de distancia boa, o percurso bem delineado...A pedra resultante da zona tornou-o duro, empeno garantido.
Abastecimentos não vi pois não parei nenhuma vez, balneários com excelentes condições!!

Por fim quero agradecer a Patrícia por me ter deixado acompanha-la :yeah:espero que não tenha levado a mal.

Para o ano logo se vê se estarei presente, agora venham as fotos :D

Boas pedaladas ;)
 

fer-scott29

New Member
Boas, realmente a organização falhou em alguns pontos fundamentais, 1º numa resistençia o circuito tem que ser mesmo fechado e não podem andar bttistas que não estão a participar na prova em sentido contrario a mesma, 2º para estar com atenção a essas situações não podem meninos e meninas novas a fiscalizar e sim com alguem entendido no assunto, 3º a ponte como se veio a comprovar estava um perigo, as pedras que meteram na descida muito inclinada a seguir a ponte foi um perigo, resultado sofri uma brutal queda onde quase parti a clavicula e fiquei com a lateral do corpo completamente afectada, depois da queda continuei mais 2 voltas mas não aguentei, não posso tambem deixar de agradeçer a prontidão da organização em me socorrer e chamar uma ambulançia para me levar ao hospital, um agradeçimento tambem ao Duarte por me ter ido buscar ao hospital e ter almoçado comigo, o almoço estava muito bom, quero dar os parabens ainda todos os participantes e todos os vencedores nas diversas categorias, gostei de estar com alguns amigos tendo muita pena nao poder ter discutido o podio na minha categoria devido à queda mas isso é o menos relevante, para o ano estarei presente e na espectativa de que algumas coisas sejam revistas e melhoradas, mas como todos nos sabemos so quando se erra é que se pode emendar, um abraço ao David Rosa pela sua humildade e ter acompanhado a prova do inicio ao fim, ate là boas pedaladas a todos...
 
Last edited:

markituh

Active Member
trek 2011 desejo-te as melhores bem como ao rapaz que caiu na ponte, pelo que sobe e referi foi mesmo grave, não o disse no tópico mas faço agora.
 

Gualdinof

New Member
Ola a todos,

Da minha parte penso que a organização tudo fez para agradar, a "ponte" realmente era "desnecessária" mas daria sem sombra de duvida espectáculo, é necessário ponderar que nestes eventos aparece sempre quem se esteja a iniciar nestas lides, ou quem tenha menos "técnica" é sem duvida um "risco desnecessário" mas prontamente alteraram o trajecto.

Desejo as melhoras para o/os acidentados e que tenham rápidas melhoras.

Em relação aos "penetras" num percurso de 7km é sem dúvida difícil controlar tudo, e na minha opinião o bom senso não reina neste "otários" que se sujeitam a levar com um ciclista em cima, não seriam os escoteiros nem qualquer outro tipo de segurança que iria impedir o acesso deles, a inteligência não é de certeza o ponto forte deles.

Os abastecimentos foram na minha opinião quase suficientes, mais um ponto de Agua a meio do percurso e teria ficado perfeito. (para mim)

A entrega dos prémios foi na minha opinião muito demorada. (penso que se deveu a espera do ultimo concorrente)

Por ultimo, penso que a EDUCAÇÂO do Sr. que estava no estádio fica muito aquém do pretendido por todos, apos a entrega dirigi-me ao balneário para a respectiva higiene, e o Sr. responde-me da seguinte forma: " Andou por ai a passear e agora tenho tudo fechado " foram mais ou menos estas as palavras, ao ouvir isso, enfiei-me no carro e vim até casa para tomar banho.

Alguns pontos a melhorar, mas sem duvida evento a repetir.

Cumpts. GAF
 

sara_gemenio

New Member
boas...
eu adorei o percurso, mxm duro e subidas nao eram assim tantas... mas devido a uma caimbra na perna esquerda tive que desistir logo na primeira volta, pois quando tentava chegar a meta doia bastante :S

de resto, ainda nao tinha passado pela ponte, mas com uma inclinaçao daquelas ao descer, acho que nem tentava, é um pouco assustador....

pra proxima irei sem duvida e desta vez nao desistirei...

boas pedaladas

PS:
as melhoras pra quem teve infelizmente de ganhar as quedas, principalmente aquele rapaz mais grave...

ate a proxima
 
Boa noite a todos.

Antes de mais, queremos agradecer a presença de todos os atletas que sem dúvida são o mais importante neste nosso desporto.

Penso que não vale a pena alongar-nos em desculpas quanto a algumas falhas que foram referidas nos posts anteriores e que foram notórias, que obviamente assumimos e teremos de corrigir e repensar para uma próxima edição.

Efectivamente, nesta 1ª edição, tudo fizemos para tentar agradar dentro das nossas possibilidades, mas isso, por si só, não foi suficiente para suprimir algumas falhas.
Por isso pedimos desculpa a todos os participantes que de alguma forma possam ter ficado defraudados.


Houve de facto uma pequena supressão do trajecto que circundava o estádio, uma vez que apenas ontem nos foi comunicado que existiria um jogo de futebol que não estava previsto quando delineamos o percurso e não nos tinha sido comunicado anteriormente. Por isso tivemos a necessidade de alterar à pressa esse troço para ter as coisas prontas para hoje e em simultâneo permitir o acesso de atletas e público ao estádio de futebol sem que isso condicionasse a nossa prova.

Queremos deixar uma palavra de rápidas melhoras ao José Santos, amigo e pessoa que muito estimamos, que teve o acidente na ponte. Também ao trek2011 que caiu na descida a seguir à ponte, esperamos que seja rápida a sua recuperação. E claro aos restantes atletas que sofreram alguma queda durante o percurso, que penso não terem tido consequências.
As rápidas melhoras a todos!

Agradecemos a V/ análise neste rescaldo. É efectivamente muito importante para nós a V/ opinião, para podermos futuramente suprimir as nossas falhas.

Mais uma vez, muito obrigado a todos.
 
Amanhã até final do dia estarão disponíveis as classificações online na página da empresa que fez o controle de tempos.
O link será o seguinte:

http://www.sportchip.net/site/index.php/resultados/107-2012-10-2012-1o-resistencia-fatima

As fotografias já estão a ser processadas e começarão a ser divulgadas entretanto. Há medida que que cada álbum de fotografias fique disponível, informaremos aqui neste tópico e no nosso facebook.

Muito obrigado.
 

fer-scott29

New Member
boas, da minha parte agradeço as palavras que me foram derigidas, quero tambem dizer que não estou de forma alguma xateado com o facto de ter caido, isso faz parte de quem anda nestas coisas, fui excelentemente bem tratado pela organização, melhor era impossivel, bem como a prontidão que se ofereceram em me ajudar. Apenas o que disse em cima são alguns reparos que numa resistencia podem e devem ser melhorados, o percurso no meu entender ate estava bom, só que por vezes colocam-nos algumas dificuldades nos percursos que podiam ser ivitadas principalmente num percurso onde se tem que passar varias vezes e não uma vez só como nas maratonas ou nos raids, são essas situações que teem que ser bem pensadas e modificadas, a malta do pedal agradeçe, como ja disse este sera concerteza um invento a repetir para o ano... saudações betetistas
 

Psam76

New Member
Boas pessoal do "Pudal"

Uma excelente prova sem duvida. 5*

Quanto à ponte, gostaria de dizer que 1 hora antes da prova começar, informei pessoal da organização que teriam de abrir uma escapatoria à ponte que achei demasiado inclinada e perigosa acima de tudo para o pessoal menos experiente e mais jovem (eu inclusivé). Foi-me dito que não tinham previsto nada mas que iam falar com o diretor da prova. Infelizmente foi preciso um acidente para fechar de vez a maldita ponte.

Desejo as rápidas melhoras ao Zé da SCL MArrazes

Para o ano há mais.
 
Bem, foi a minha primeira resistência, e apesar de a minha pessoa estar nos dias em que tudo corre mal (uma valente queda e um furo), gostei bastante.

Antes, durante e após a prova, o que verifiquei foi, que a organização estava muito empenhada em agradar ao máximo, e em fazer tudo para que os participantes se sentissem bem.

Já aqui li algumas críticas negativas, na realidade todas elas têm fundamento, e eu não deixo de discordar, mas parei um bocadinho para refletir e tentei pôr-me no lugar da organização.

A ponte, não sei se foi construída propositadamente para esta prova, mas se foi, deve ter dado um trabalho extraordinário, além dos custos económicos elevados. Foi uma ideia arrojada, que provavelmente o único objetivo era dar visibilidade e notoriedade a este evento, com certeza que a organização não calculou que houvesse ali acidentes, pelo menos com consequências tão graves.

Da minha parte, ouve uns anjinhos de pedra, que a meio do percurso, apareceram na altura certa, e resolveram o problema do furo em dois tempos, além de serem simpáticos, pois demonstraram estar preocupados com a ferida que tinha no joelho, comentando que tinha que ser desinfeta com urgência. (afinal o percurso não estava entregue só a crianças)

Quando cheguei a meta, no final da prova, achei uma delícia, uma anjinha de pedra que se dirigi-o a mim e perguntou se estava tudo bem, eu respondi que estava mais ou menos, a senhora pediu para eu esperar um bocadinho, e ela logo voltou, com um grande sorriso nos lábios e ofereceu-me um sumo.

Sem dúvida que Fátima está de parabéns na arte de “bem receber”.

Desta forma, aqui fica o meu incentivo para continuarem, e um singelo conselho, para o ano que vem.

Antes de tomarem decisões, quanto ao percurso e aos obstáculos da zona espetáculo, tentem tomar consciência das possíveis dificuldades e limitações dos participantes, pois são os participantes que fazem o evento, e que lhe dão notoriedade e prestigio.
 
Last edited:
Boa tarde,

“so much pain” btt,
efectivamente não tínhamos só os escuteiros ao longo do percurso e tivemos sempre pelo menos 3 elementos do clube em circulação no percurso, de bicicleta (tal como os participantes) e identificados com as parkas do clube. Um deles andava munido de ferramentas e materiais básicos para assistência mecânica "mais simples", estando a restante assistência mecânica logo depois do reforço junto da meta. Felizmente a maioria dos atletas não se apercebeu da presença destes elementos no percurso porque esses elementos estavam em circulação tal como os participantes. Infelizmente como tiveste de parar para ser assistido por eles, apercebeste-te, mas ainda bem que nesse caso tudo correu bem.
 

Ruifdcv

New Member
Boa Tarde
Psam76
No seu comentário acima descrito tem razão em afirmar que informou a organização e é certo que foi comigo , mesmo que não tivesse acontecido o triste acidente já estava aberto uma escapatoria para os mais destemidos que ao qual passou a ser efectiva depois do acidente .
Compreendo que são situações que ninguem queria que acontecem mas nem sempre correm como queriamos mas tambem é certo que com os erros tambem se aprende .
Para o ano esperamos que tudo corra bem
Boa Pedaladas
R C
 

viriatodasilva

New Member
Então boa noite a todos.


Em relação ao colega José Santos, que sofreu o acidente mais grave da prova Resistencia 3 horas Amilcareis/Fatima btt club, hoje fomos visitar-lo ao Hospital a Tomar. Tem um dedo partido, a cara bastante inchada, arranhoes e alguns pontos abaixo do labio. O que inicialmente parecia um acidente muito grave, aparente e felizmente "apenas" tem como consequencia maior o Zé não poder dizer as piadas que costumava animar a malta, e uma recuperação do dedo e maxilar. Está dorido, o,que é normal, mas, dentro do possivel, bem disposto. Esperamos a sua rápida recuperação, pois para alem de um amigo e colega do pedal, é um excelente mecânico de btt, pelo que a sua falta será notada enquanto durar a sua recuperação.


Ao Zé, recupera rápido amigo, são os votos do FATIMA BTT CLUB


Ricardo Silva,


FATIMA BTT CLUB
 

Gualdinof

New Member
Ola a todos,

Rápidas melhoras ao camarada que se lesionou.

Aproveito para questionar se não por ai mais fotos? :) E como as classificações ainda não sairam (não me interessam muito) gostaria apenas de saber quantos Km tinha cada volta e quantas voltas deram os 1ºs Classificados.

É que o meu Garmin ficou em casa e não registei nada (as vezes é melhor) e estou curioso para saber quantos Km deu o "empeno"

Ja dei a minha opinião num Post anterior, mas aproveito para enaltecer os nomes dados aos "trilhos" para mim gostei bastante, ajudava a quebrar a "monotomia" e na parte final ajudava a "resmungar" :)

Belo Trilho o do Gatinho com aquela curva FENOMENAL, parecia que ia de Mota.

Abraço a todos e rapidas melhoras aos camaradas lesionados.

Gualdino Frois
 

luis.andrade

New Member
Bom dia a todos.

Apesar da empresa de controlo de tempos ainda não ter disponibilizado os tempos online, o link para lhes aceder será este:

http://www.sportchip.net/site/index.php/resultados/107-2012-10-2012-1o-resistencia-fatima

Logo que estejam online, deixaremos aqui essa informação.

Quanto às fotografias, as que colocámos online no facebook do FÁTIMA BTT CLUB no final do dia da prova são as que recolhemos entre os vários membros do clube.
Estamos a aguardar que os fotógrafos que estiveram presentes nos disponibilizem as outras que recolheram para de seguida as colocarmos também no nosso facebook.
Logo que isso aconteça, deixaremos também aqui essa informação.

Muito obrigado.
 
Bem, parece que as classificações já foram publicadas.
Fico muito feliz, por ter sido corrigido o equívoco, que ouve com as classificações femininas.
Isso demonstra o profissionalismo da “sportship”.
Fico agora a aguardar que a organização também esteja á altura de resolver este pequeno problema, e que restabeleça a justiça, entregando o troféu de 2º lugar á pessoa certa.
 
Boa tarde a todos.

Da parte da organização da prova, e como em tudo o resto, o empenho em esclarecer dúvidas ou resolver problemas relativamente a classificações será sempre o máximo. Obviamente se dúvidas existem neste e noutros casos, não deixaremos cair o assunto sem que o mesmo seja devidamente esclarecido.
 
Top