Rescaldo 3 Horas de resistência da Glória do Ribatejo

jjmfonseca

New Member
Bem.. este é o tipo de prova que não agrada a todos, contudo não deixa de ser interessante. Foi a minha 2.º participação numa prova deste género e 1.ª vez por equipa. Tem aspectos positivos e negativos...
Em relação à prova da Glória do Ribatejo a unica falha que eu acho mais significativa foi a organização não ter chegado a acordo com o S. Pedro. :s... apenas vos asseguro que o S. Pedro ficou zangado e descarregou a sua ira em forma de agua... doh doh...
Bem agora falando a sério... a prova tinha um percurso de 12.5 km +/- e bastante interessante... tinha umas subidinhas para puxar pelas pernas, uns estradões bons para se rolar e uns sigle tracks engraçados.
Na minha ultima volta altura em que ja tinha caido uma carga de agua das boas, que caiu toda em cima do meu companheiro, (obrigado ao senhor que me facultou um espaçozinho debaixo do seu chepeu), os trilhos mal se viam com tanta agua. Nesta altura a minha bike comandava o meu andamento pois era ela que metia e retirava mudanças por ela (mudanças automáticas...que especatculo) :hehe: :hehe: :hehe:
Apenas ao abastecimento,apesar de não faltar nada (barras, fruta agua e sumos) acho que não se encontrava no melhor local, pois era na zona da meta onde os atletas passavam a uma velocidade muito grande não podendo pegar na agua sem pararou abrandar quebrando o ritmo.
Os banhos estiveram optimos, agua quentinha que deu para tomar banho e lavar um pouco alguma da terra e lama que trouxemos dos trilhos nos equipamentos.
Em relação ao almoço não sei porque fomos almoçar a outro local, mas concerteza a malta ficou satisfeita com o almoço também.
Acho que correu bem e que fiquei satisfeito com a minha prestação.
 

Ouro

New Member
Apesar da baixa afluência de pessoal (com aquela qualidade mereciam no minimo 150 a 200 atletas) parece-me que foi um sucesso, com bastante pessoal distribuido ao longo dos 12,4 Km...que realmente estavam muito loucos,e com um pouco de tudo...aquele s.track a descer ligeiramente vai-me fazer voltar á Glória na próxima oportunidade.... :D

A organização esteve tb muito bem,sempre prestáveis e embora após uma breve conversa que tive com um dos elementos este se mostrasse um pouco desanimado com a (menos boa) afluência de atletas,penso que deveriam voltar a fazer provas de Resistêcia,visto que a Glória têm muito boas condições para tal (mesmo a entrada e saida da Vila eram óptimas,com uma descida longa até á meta e 2 ou 3 curvas para "queimar pneu",sempre em velocidade...tornava-se era dificil agarrar as garrafas...eu em 2 tentativas tive de voltar a trás :s ), e apenas terá sido prejudicada por factores que dificilmente se irão repetir no mesmo dia: 1ª vez,o clima e uma prova no mesmo dia com prémios chorudos razoávelmente perto...na zona de Abrantes...

Dito isto espero sinceramente que não tenham desanimado com a Resistência...que parece-me que vai começar a ficar mais popular que as maratonas...pelo menos eu já fiz algumas das conceituadas maratonas como a mítica de Portalegre,Penedo Gordo ou pq não Santarém,e embora olhasse para esta provas com muita desconfiança(agora andar ás voltas???) fiquei fã á primeira... porque são muito mais competitivas(antes da chuva andeia fazer 22 a 23 Km de média...quando normalmente seriam 18 a 19... no final fiz 20,3 km/h) ou talvez por a maior parte da malta que está a apoiar na meta não saber ao certo quem vai em primeiro e puxar por todos...portanto o truque é simples...um gajo poupa-se ali a 2,3 Km e quando entra na zona da meta é carga máxima :p :p :p.


Um abraço,parabéns e até á próxima.


PS:Ao artista a quem eu desenrasquei o elo de engate e q embora me tivesse reconhecido no final,visto q o ouvi perfeitamente a dizer ao seu colega que havia sido eu q o tinha safo...3 coisas:

- Quando partir novamente a corrente,e visto que tinha o descravador,fique a saber,que se for um bocadinho habilidoso é perfeitamente possivel repará-la mesmo sem elo.
- Visto que até me reconheceu,só lhe ficava bem pelo menos um "obrigadinho"...sai-me cá com cada um...
- Faça bom proveito do elo. :wink:
 
A

apmonteiro

Guest
RESPOSTA DE AGRADECIMENTO AO OURO

No momento que pedi o elo para a corrente eu agradeci, isto não significa que não o deveria ter feito depois. Tambem não é verdade que o reconheci no final da prova, sabia apenas que era alquem (prestavel) que tinha equipamento verde e foi por esse motivo que não o fiz.

Em relação à corrente, já não era a 1ª vez que reparava uma corrente. Se pedi o elo foi porque era uma prova (não um passeio), por isso tinha todo o interesse em perder o menor tempo possivel.

O elo ainda me tem feito jeito, visto que ainda não mudei a corrente. :D

Então aqui fica o meu agradecimento e pode ser que algum dia possa retribuir...


Boas pedaladas e obrigado.
 
Top