[Rescaldo]12ª Edição de Alvalade Porto Covo Alvalade

Status
Not open for further replies.

rcarmo

New Member
Os parabéns a organização. Para o ano la estarei novamente, veremos se nos 120km...
Tenho de dar tambem os parabés ao BTT-TV pelo excelente trabalho. Foi um prazer conhecer o João.
GRande abraço a todos
 
Last edited:

DAVID

Member
Boas
Foi a minha primeira participação no Alvalade - porto covo – Alvalade.
Achei simplesmente espectacular:cool:
Os meus sinceros parabéns à organização:clap:
Adorei o single track amazónico, ainda ouvi alguém dizer que viu aquele extraterrestre do filme PREDADOR:lol::lol:
Quero agradecer a ajuda prestada e a oferta da câmara-de-ar ao senhor (não sei o nome) do grupo OS BARRIGUINHAS BTT-FARO:venia:
As minhas 2 botijas de co2 não pararam aquele maldito furo:eish:
Para o ano existe mais….
Boas pedaladas
 

mig43

New Member
Boas o pessoal anda mesmo a ler ..Se aquilo é um passeio , sem contagem nem classificação ,porquê que vai la o Gamito , e não só, rolar a 40 km hora e outros que eu falei que fizeram a prova dos 68km em 2horas e meia,realmente aquilo é bom para os domingueiros isso sim ,que param para tirar fotos e não só,e quando vem um estrado no chão e uma poça de agua já não sabem o que vão fazer, ( saber sabem passam a pé porque montados não sabem andar )Aquilo realmente é um passeio para meninos do coro, Alguem foi Alte ou Portalegre? Agora vejam a diferença .Destas provas para a de Alvalade, NIVEL DE TUDO..PEDALEM E FALEM MENOS

??? Esta malta anda a tomar coisas esqueci-tas e depois ficam assim, agora por ir o Gamito "e ainda bem" pois já se tornou numa imagem de respeito e admiração agora tudo tem que ser competitivo.
Deixem lá o stress da semana e venham lá pedalar seja a tirar fotos ( pelos visto são muita admiradas por muitos ) seja para rever amigos seja para mostrar que andam mais que outros.
Ainda me recordo das primeiras maratonas de Portalegre em que entregava-mos um saco com o reforço à partida ( sim eram-mos nós que auto abastecíamos ) todos paravam em plena serra de S Mamede a confraternizar, bons tempos tudo era muito sem stress.
Desculpem este off topico mas já começa a ser demais...abraços a todos e força Gamito.
Venham mais Alvalade Porto Corvo Alvalade para ver se para a próxima consigo uma inscrição, parabéns ao clube e à organização.


Mig
 
Last edited:

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
7ª ida consecutiva a Alvalade, e mais uma vez atingi em plenitude os objectivos: encher a barriga de pedaladas (com algumas sandes de carne assada pelo meio :lol: ), apanhar um valente empeno, e gozar de 120km de BTT.

Quero começar por escrever o que tive oportunidade de dizer às pessoas que lá estavam presentes ontem e com as quais falei: PARABÉNS!

Li as opiniões que aqui foram deixadas, que acho que de uma forma geral reflectem o que ontem por lá se passou.

Quanto à "opinião" do paulo 123, nem vou referir as coisas que são do senso comum, mas tão somente deixar o link para o regulamento com o qual concordou no acto da sua inscrição:
http://btt.fc-alvaladense.pt/default.asp?go=PAGINA&pag=79&sub=80

É curioso que escrevas:
Boas o pessoal anda mesmo a ler ..

Porque efectivamente ler não deve ser o teu forte...

Uma leitura do referido regulamento antes de escrever aqui no fórum e poupar-te-ias à critica dos outros utilizadores/participantes do evento, bem como fazer figura de (inserir substantivo/adjectivo ao gosto pessoal)

mal organizado
É uma opinião, vale o que vale, mas intriga-me o que será algo bem organizado na sua perspectiva...

mal marcado
Só mesmo para quem anda a olhar para a roda da frente, pedalei 122km sem nunca me ter perdido, a única vez que não segui o trilho foi por distracção...
Se calhar os problemas estavam no troço Alvalade - Porto Covo e não na totalidade... ah não, espera, também fiz esse troço e não tive problemas.

percurso muito facil sem subidas
É subjectivo, mas atendendo ao espírito e aos objectivos deste evento parece-me a dificuldade acertada/adequada. Ainda assim o perfil de altimetria e o desnível acumulado dos percursos foram divulgados atempadamente, se era pouco para ti podias ter deixado o teu lugar à disposição de quem realmente lá gostava de ir.
Aproveito ainda para reforçar aquilo que outros já disseram, se tens assim tantas capacidades, bem que podias ter feito os 122km, afinal de contas o que são 122km com 1300m de acumulado para ti?!


nas transições dos trilhos ,carros a circular

O tal regulamento, diz assim:

O percurso está aberto à passagem de outro tipo de veículos, pelo que todos os participantes devem respeitar as regras de circulação em vias públicas, com especial atenção no cruzamento de algumas vias principais.

Aqui tenho que realçar a quantidade de GNR e membros da organização (mal organizado?!) que estavam nas passagens de estrada a mandar parar o trânsito e nem mesmo esses carros a circularem fizeram com que fosse necessário eu parar em nenhuma das minhas transições.


sem tempos sem classificação

O tal regulamento que tu decididamente não leste, também prevê o seguinte relativamente a este aspecto:

O Raid Alvalade – Porto Côvo não se insere no âmbito competitivo, não havendo quaisquer tempos tirados à chegada, quer em Porto Côvo ou Alvalade.

Se o Vítor Gamito e outros tantos atletas vão lá para rolar a 40km/h, é porque gostam de andar assim, e porque o formato do raid assim o permite, como de resto o próprio Vítor já aqui escreveu, e este é um dos aspectos chave dos eventos de percursos marcados: cada um faz ao ritmo que quer/é capaz.

mas o que é isto um passeio da sandes de carne assada.

Isto é uma experiência, que varia de acordo com os objectivos, forma de ser e estar, capacidades, feitio de cada individuo.

Para uns uma romaria, para outros uma competição contra si mesmo, para outros passeio, para outros ...

Para o que eu sempre ouvi deste raide, fiquei bem desiludido

Não quero chamar mentirosos às pessoas que te falaram do raid, mas para ficares com as expectativas defraudadas em pontos que são as características e a filosofia deste raid, só posso presumir que te tenham contado muitas mentiras.

isto não é competição mas há que apimentar a prova
Podes sempre ir almoçar o Indiano no fim do raid :lol:

Enfim boa (m..rda )..
...de opinião, a tua!

Faz-nos um favor a todos, e não lá voltes mais!

Ainda a propósito de opiniões, e sem querer trazer aqui à baila a desgastada e mais que batida discussão dos preços:

Por apenas 12€ era impressionante a relação qualidade/preço que ofereciam. E ainda ofereceram almoço a acompanhantes... Também não estou a dizer que deixou de ser MECA por este motivo. É sempre um evento marcante, sobretudo para os que se aventuram nos 120km mas é que por 20€ e até por menos, já existem muitos outros eventos que também oferecem muita qualidade e até mais...

Na minha opinião, quando existe um aumento e tão significativo do valor de inscrição alguma coisa tem de acompanhar esse aumento. Não estou a dizer que metam classificações e/ou prémios ou outra coisa do género. Para mim, o espírito do AL-PC-AL deve manter-se para sempre. Mas por exemplo a questão de não haver almoço, forma de regresso ou mesmo qualquer tipo de logística em Porto Côvo, deveria ser resolvida...

Tem piada que eu disse ao pessoal do FC Alvaladense o ano passado, que a redução em 2009 ia sempre servir de comparação para o futuro. Na minha opinião serviu apenas para sub-valorizar um evento que é bastante bom, mas como era ano de eleições autárquicas e a Câmara de Santiago chegou-se à frente à grande, e a organização optou por não aproveitar para "ganhar mais dinheiro" mas sim proporcionar mais, por menos aos participantes.

Este ano acho que voltámos aos preços e condições "normais", que julgo ter sido equivalente a 2008.

Felizmente vivemos num país onde existe muita carolice que nos proporciona bons eventos a preços irrisórios, por isso e como disseste, podemos sempre optar por outras alternativas ;)

Quanto ao meu rescaldo propriamente dito, e porque o testamento já vai (extremamente longo).

dsc0661sca.jpg


Foram 122km feitos na companha do meu amigo Freddy, em 8h11min a pedalar por alguns trilhos novos,alguns que já conhecia, outros em sentido contrário ao habitual, e a recordar algumas boas memórias que já gravei ao longo das edições anteriores. 2h15min de paragens para comer, preguiçar, reparar uma corrente partida (um obrigado especial ao A. Judas pelo elo rápido, porque a minha corrente já começa a ficar sem elos para tirar :lol: ), falar com outros companheiros, e trocar impressões com pessoal que vestiu a camisola, como o simpático "Xôr Presidente da Junta" de Freguesia dos Bicos (tinham lá uns croissants muito porreiros ;) )

Mais uma vez, regresso a casa com a barriga cheia de boas pedaladas, e de bons momentos passados em cima do selim.

portocovoj.jpg


Houve oportunidade para encontrar alguns amigos cá do fórum que já há uns tempos valentes não via, e ainda para conhecer alguns, como o Carreiras por exemplo (homens do nuorte perdidos em terras mouras :p )

Um abraço para a dupla das decathlon neuf, que ansiavam pelas imperiais e pelo pires de caracóis ;)


queempeno.jpg


Resta-me dizer que na qualidade de um dos membros fundadores do lobby das sandes de carne assada :lol: fiquei satisfeito com a qualidade das mesmas. Confesso porém que ando mais comedido no meu rácio sandocha/km, tendo ficado muito à quem de anos anteriores, com apenas 3 sandes e meia consumidas.

Aos amigos do FC Alvaladense e a todas as pessoas que acabam por integrar essa imensa equipa de trabalho: mais uma vez parabéns!
Não se deixem levar pela opinião de alguns ignóbeis. Quem tem consciência das coisas aprecia o vosso esforço e dedicação.

Mantenho-me fiel à mesma opinião que tinha em 2004, mantenham as características do evento iguais, são factores diferenciadores que o fazem único e espectacular, e que levam lá alguns "dinossauros" ano após ano :)

Obrigado, e até sempre :)

Um grande e respeitoso abraço!
 

Richard Bachman

New Member
Boas ,nunca tinha participado neste raid ,mas sem duvida o pior que já vi ,mal organizado mal marcado ,percurso muito facil sem subidas ,nas transições dos trilhos ,carros a circular, sem tempos sem classificação,mas o que é isto um passeio da sandes de carne assada. Para o que eu sempre ouvi deste raide, fiquei bem desiludido,isto não é competição mas há que apimentar a prova . Acho que deviam mudar o nome ao raide .Enfim boa (m..rda )..cumps
Boas o pessoal anda mesmo a ler ..Se aquilo é um passeio , sem contagem nem classificação ,porquê que vai la o Gamito , e não só, rolar a 40 km hora e outros que eu falei que fizeram a prova dos 68km em 2horas e meia,realmente aquilo é bom para os domingueiros isso sim ,que param para tirar fotos e não só,e quando vem um estrado no chão e uma poça de agua já não sabem o que vão fazer, ( saber sabem passam a pé porque montados não sabem andar )Aquilo realmente é um passeio para meninos do coro, Alguem foi Alte ou Portalegre? Agora vejam a diferença .Destas provas para a de Alvalade, NIVEL DE TUDO..PEDALEM E FALEM MENOS

6ª participação neste Raid, tudo aquilo que tu não gostas-te todos os anos me motivam a participar, também já fiz 5 maratonas de Portalegre e por exemplo fiz na semana passada a maratona (103Km) de Idanha a Nova depois de ter feito Portalegre no dia 1 deste mês, este evento é diferente, se tu não sabias, aprende que ainda vais a tempo, não comeces é a desprestigiar as pessoas que andam menos, porque todos são importantes para a realização deste tipo de eventos.
São pessoas como tu que estragam o nosso querido desporto, e me levam muitas vezes a dar uma volta com alguns companheiros de pedal em vez de participar em eventos organizados.
Já agora diz ao forum quanto tempo demoras-te... 2h30m ???
Cps.
 
Last edited:

@TNT@

New Member
Boas

.....na minha terra dizem para não bater mais no ceguinho!!!!!!
Acho que estão a dar muita atenção a quem não merece. Façam ponto final.

Agora quanto ao rescaldo. Percurso rolante e pouco dificil, o apropriado para este tipo de evento. Vários abastecimentos e sempre com boa disposição e comida/bebidas, excelentes paisagens, enfim....
Para o ano, se o meu pessoal organizar outro almocito naquela excelente esplanada, lá estarei outra vez.
Para mim 5 *****.

PARABENS BTT ALVALADENSE

Fikem bem e acima de tudo, boas pedaladas.
 

canibal173

New Member
Boas o pessoal anda mesmo a ler ..Se aquilo é um passeio , sem contagem nem classificação ,porquê que vai la o Gamito , e não só, rolar a 40 km hora e outros que eu falei que fizeram a prova dos 68km em 2horas e meia,realmente aquilo é bom para os domingueiros isso sim ,que param para tirar fotos e não só,e quando vem um estrado no chão e uma poça de agua já não sabem o que vão fazer, ( saber sabem passam a pé porque montados não sabem andar )Aquilo realmente é um passeio para meninos do coro, Alguem foi Alte ou Portalegre? Agora vejam a diferença .Destas provas para a de Alvalade, NIVEL DE TUDO..PEDALEM E FALEM MENOS

Ao nosso amigo PAULO 123

Como diz um bom alentejano: Acho que tens que te cultivar rapaz... Em 1º lugar devias ir procurar ao dicionário da lingua portuguesa o que quer dizer a palavra PASSEIO. Como já o disseram aqui e bem, nós antes de tomarmos uma decisão nas nossas vidas em 1º lugar devemos estar bem informados. Foi o que tu não fizeste... Lê rapaz, cultiva-te. Se tivesses lido o regulamento da prova sabias para o que ias.
Mas tinhas uma solução, se querias competir tinhas-te colado à roda do nosso grande campeão VITOR GAMITO... O quê??? Disseste alguma coisa??? Há pois, tens razão!!! Ir colado ao Vitor Gamito comias pó o percurso todo. Azar... Não se pode ter tudo, :p
Já li aqui alguém perguntar o percurso que fizeste e o teu tempo. Vá lá, não te envergonhes.
Mas repito: Diz a verdade
Acho que antes de responderes devias ler um pouco (cultivares-te) :D e no mínimo informares-te do tempo do Vitor Gamito. Para não se dar o caso de o teu tempo ser inferior ao dele :D

Quanto ao percurso não vou especificar, pois achei que estava tudo 5***** parabens à organização e a todos os colaboradores, pois fizeram um trabalho excelente. Parabens rapaziada, Continuem.
Esta foi a minha 2ª participação. O ano passado adorei e tive de voltar este ano. Mas estou com um pequeno problema... não sei se gostei mais deste ano do que do ano transato.Vou ter de voltar para o ano, CERTINHO, DIREITINHO… ;)

Alguém sabe se Já abriram as inscrições para o ano???? lol
 
Last edited:

Gominhos

Member
Boas pessoal...
Foi a minha primeira presença no Alvalade - Porto Covo e achei simplesmente espectacular, tudo ao mais alto nivel...para o ano la estarei sem falta, mas talvez seja para o percurso Alvalade - Porto Covo - Alvalade.

Grande Abraço e os meus Parabens a toda a organização.

. . . B O A S . . . P E D A L A D A S . . .
 

joaoga

New Member
Raramente escrevo nos forums, apesar de os ler atentamente, mas este tenho que contrariar a opinião do paulo 123 :mad:- este evento foi ao nivel de organização do melhor que se faz em qualquer lado, simpatia e eficiencia, boas marcações (para o caso impossível de ficar sem ninguém à frente ou atrás) sempre com gente (fosse organização ou GNR) nos cruzamentos, entroncamentos ou qualquer coisa que se cruzasse com os trilhos, só faltou mesmo alguém a correr ao nosso lado para avisar dos perigos;) não sei bem onde pode ser melhor e como dizia a minha avó "o óptimo é inimigo do bom". Amigo paulo-123 nós os papadores de sandes de carne assada, fotógrafos amadores e amigos da natureza, somos assim, participamos para nos divertir, quando quiser taças não faltam locais para as comprar.

Que o espirito de Alvalade-Porto Côvo se mantenha por muitos e bons anos e eu em condições de lá ir participar.
 

GTMiguel

Member
Ó companheiro.....se o teu problema era a classificação....tinhas resolvido isso facilmente!!! - Ias sempre na roda do Gamito e chegavas em SEGUNDO! -não há que enganar:)

Acho que o nosso amigo Rui Matias não lhe dava essa abébia :mrgreen:

Apesar de já fazer esta prova à muitos anos, penso ter falhado uma ou duas edições, este ano, pela primeira vez, resolvi arriscar na vertente longa.
Sem criar muitas expectativas quanto à minha prestação, tracei uma meta e consegui cumprir. Confesso que um pouco melhor que esperava, tanto em termos de tempo, como de empeno :D
Para o ano, é para repetir.

Só tenho aqui uma critica a fazer, e não é para a organização, mas sim para os participantes deste evento.
Apesar de todos os avisos/pedidos feitos pela organização e apesar de ser uma questão de bom senso, pois penso que não o façam em casa, continua-se a encontrar muito lixo nos trilhos. Era ver saquetas de gel vazias, papeis de barras...
Não custa muito voltar a meter essa embalagem no mesmo bolso de onde tiraram, até mesmo porque já vai mais leve...

Um grande abraço à organização em meu nome, e em nome dos Kotas Bike Team
 

Salva69

New Member
Boas Pessoal do BTT,

Foi a minha 1ª participação, neste evento de altíssimo nível. Parabéns ao empenhamento da Organização e staff envolvido para que tudo corresse bem, tratasse de uma logística muito pesada e que teve uma bela coordenação.
Os trilhos, estradões, "matagal", lama, pó, "rios", "ribeiros", serra (empeno), paisagens e belas descidas (se repararem houve de tudo um pouco) foram muito bem selecionados.

Aos amantes da modalidade que participam ou para treinar, competir ou mesmo passear, deixo-vos um meu sincero voto que VALE MUITO A PENA participar, é de facto um RAID mítico.

Saliento ainda e para o ano se quiserem aproveitem para passear por este cantinho de Portugal, levando a família que foi o que fiz, aproveitei e só regressei hoje bem retemperado para o trabalhino...

Para o ano se tudo correr bem, será um dos poucos que faço questão de repetir.

Paulo S.
 

Espigão

New Member
Tem piada que eu disse ao pessoal do FC Alvaladense o ano passado, que a redução em 2009 ia sempre servir de comparação para o futuro. Na minha opinião serviu apenas para sub-valorizar um evento que é bastante bom, mas como era ano de eleições autárquicas e a Câmara de Santiago chegou-se à frente à grande, e a organização optou por não aproveitar para "ganhar mais dinheiro" mas sim proporcionar mais, por menos aos participantes.

Este ano acho que voltámos aos preços e condições "normais", que julgo ter sido equivalente a 2008.

Peço desculpa Luís mas não percebi o que quiseste dizer com "redução em 2009". Participo em AL-PC-AL desde 2004 (apenas falhei duas edições por motivos profissionais) e se a memória não me engana, estes foram os valores de inscrição praticados até hoje:

2004 - 8€
2005 - 8€
2006 - 8€
2007 - 10€
2008 - 10€
2009 - 12€
2010 - 20€


Um dos anos que falhei foi precisamente 2008 por estar ausente do País mas a Sónia participou e confirmou-me (apesar de ter ganho a inscrição). Também no rescaldo de 2008, vários participantes falam em 10€. Mesmo se foi sem almoço, não acredito que com o mesmo, chegasse aos 20€...

De qualquer maneira compreendi e concordo com a tua opinião.

Apenas dei uma sugestão tendo em conta o valor de inscrição actual do evento, relativamente à questão dos participantes que apenas podem fazer metade do percurso, nada mais.

Por mim nem é problema. Sempre que participei, foi para fazer os 120km. Mas por exemplo a Sónia experimentou o ano passado os 120km e jurou para nunca mais...:lol:

Este ano se fossemos, seria um pouco aborrecido a Sónia "ficar por ela" em Porto Côvo sem almoço e sem transporte. Bem combinadas as coisas, ainda chegava a Alvalade, tomava banho, almoçava e ia buscar a Sónia a Porto Côvo já almoçada, isto se houvesse almoço por lá... :mrgreen:

Esta questão nunca se colocou em anos anteriores penso que precisamente devido ao preço irrisório que sempre se praticou neste evento.

Porque é que este evento é para mim a verdadeira MECA do BTT? Porque não se via nada igual em lado nenhum!

Tu que participas há tanto ou mais tempo do que eu em AL-PC-AL (disseste 7ª vez consecutiva) lembras-te bem do que por 8€ trazias para casa. Enquanto os restantes eventos nacionais primavam pela "originalidade" das t-shirts, jerseys, etc... em AL-PC-AL, trazias uma autêntica mercearia para casa :mrgreen: :

Saco de ofertas de 2004 a 2007 - (mais coisa menos coisa) 3 pacotes de arroz, 1 pacote de massa, 1 sabonete, 1 gel de duche, 1 creme para barbear e 1 rádio portátil.

Isto não se via nem se vê em lado nenhum! :mrgreen:

Para além disto e o mais importante: 120km de trilhos fantásticos, replectos de cores e sons caracteristicos do Alentejo, o calor Alentejano e não só da temperatura como também das populações locais e da própria Organização que é um espectáculo, os divinais abastecimentos de sandes de carne assada, um bom banho (na maioria dos eventos pede-se água quente mas neste tinha de ser fria... :lol: ), um bom almoço, etc...

Bem... mas como disse atrás, compreendo perfeitamente o aumento e aliás, é o preço médio praticado na grande maioria dos eventos nacionais. Só que agora, também existem outros que oferecem tanta ou melhor qualidade pelo mesmo preço e até por menos. Espero que compreendas o que quero dizer mas esta questão foi mais para o amigo descontente com o evento pois tinha neste fim de semana muitas mais opções e que de certeza optou pelo evento errado...

Espero sinceramente que se mantenha o espírito de sempre em AL-PC-AL mas é que por 20€ já se pode pedir que algumas pequenas arestas sejam limadas. Se não forem limadas, tal como disse, existem "n" opções pelos mesmos valores e até mais baratas e por isso, só vai quem quer...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 
Last edited:

wilsoncycles

New Member
Já participei uma vez e acho que daquelas coisas que basta fazer uma vez só para esperimentar, acho que há eventos nacionais e mesmo no Alentejo muito mais interessantes do que este, até porque para fazer um passeio não preciso de pagar faço sosinho ou com amigos
Parabens aos participantes
 

KOTA VARELA

New Member
Alveriados e com Porras nas Couves.

Olá Moçes.

Foi assim cus MARAFADES participarem pela primeira vez do vosso magnifico passeio, alveriados e com porras das couves.

Sim porque tante Alveriades que iam, dexarem-se cair das reberas, apanharem gatinhes, rirem que nem perdides, curtirem e ouvirem os aviadores dos arbustes, disserem bue da bem e falarem melhor ainda do vosso passeio aos outres amigues que na pederem ir, beberem bues de imperiais tirades á vontade, comerem bués de sobremesas bem docinhas, papesecos c/ carninha dos abastecimentes, ajudarem e virem reparar biclas emcima duma asubida, puserem oleo em tudo o que na era precise, tratarem das fridas no final de almeçarem, beberem bedidas esostonicas cor de rosa, e volterem bué de contentes pra casa e desejarem felicidades aos amigos, organizadores, patrocinadores, reporteres, e os que por carolice e muito gosto conseguem colocar de pé um evento desta natureza.

Há kante ao 123 quem é esse moçe? na é Bttista, naé nosso amige, na pertence á organização, na era reporter ok é melhor mesmo esquece-lo.......

Um grande abraçe a todes e pro ane lá estararão mais MARAFADES e mais alvriades ainda.

Téloge.
 
Last edited:

Enófilo

New Member

Caros companheiros do pedal,
Pois bem, foi a minha primeira participação no Alvalade-Porto Côvo e o rescaldo é francamente positivo, mas sinceramente (desculpem-me os amantes deste Raid) esperava mais.
Sou novato nestas coisas e este foi o segundo passeio/raid em que participei, mas chego à conclusão que comecei muito bem, a fasquia começou bem alta e agora não vai ser fácil superar o décimo passeio dos “Chaparros”.
Sabia das regras desde o início, mas não acho bem que a refeição deste raid seja em Alvalade, ou faziam as refeições em Porto Covo e Alvalade, ou não faziam nenhuma…parece-me mais uma negociata. Sem dúvida que Porto Côvo ficou a ganhar comercialmente com este formato.
Gostei do ambiente e os membros da organização foram muito atenciosos e simpáticos mas existem alguns aspectos que requerem mais atenção e cuidado.
É um raid com muitos participantes e não deve ser fácil organiza-lo logísticamente, mas é como tudo na vida…grandes provas pedem grandes organizações. Se não existir capacidade e recursos, há que limitar as inscrições ao número ideal de participantes.
Então as minhas críticas são as seguintes:
Eu vou sempre no grupo dos últimos e por isso há que ter em conta esse pormenor…
1) Esperava muito mais sinceramente das Zonas de Abastecimento. Todas elas com laranja e água, e a ZA2 e ZA4 com Banana, e acho que pouco mais... As sandes de carne assada da ZA3 são sem dúvida muito boas, mas para além das sandes só havia sumos (creio que de Laranja) em pacote 250 ml e pet 1,5 L , água e laranja.
Penso que houve bebidas energéticas, pois infelizmente vi muitas garrafas pelos trilhos e estradões que todos nós pedalámos, mas eu não vi nenhuma (cheia….). Obviamente não queria nenhum banquete mas a minha experiência anterior foi sem duvida muito melhor.

A ZA4 estava muito mal localizada, no cruzamento de uma estrada onde não havia condições para grandes aglomerados. Estes pontos de paragem são muito importantes, situação a rever pela organização.

2) Sinceramente não vi a Zona de Apoio Mecanico. Será que a ainda lá estava, estava sinalizada?

3) O percurso entre a ZA3 e ZA4 tinha zonas mal marcadas, nunca me perdi, mas houve muito boa “gente” que saiu de rota….

4) Deveriam existir mais placas de sinalização, e algumas placas a indicar zonas perigosas ou zonas de areia (isto quando apareciam aqueles “lençóis de areia” em zonas mais rápidas.

5) Até perto da ZA3 houve aqui e ali “patrulhamento” do percurso, depois desta ZA3 só perto do Km 50 encontrei o “motar” a bater os trilhos. No meu primeiro passeio de BTT, a organização tinha pessoal de BTT a acompanhar os últimos atletas e para quem faz muitos km sozinho e sem muita experiência, é muito bom de quando em vez aparecer alguém a pedalar ao teu lado e a saber se está tudo bem…Esse pessoal fez um trabalho fantástico pois acompanham vários atletas durante muitos kms. E são eles os últimos a chegar. Isto é dar segurança a quem participa.

6) Houve uma zona (penso que muito poucos kms) que os atletas se cruzavam nos dois sentidos, espero que não tenha acontecido nenhum acidente…

7) Quanto ao traçado, na minha opinião tem muitos km de estradão.

Tirando estes pontos, só tenho a dizer bem do excelente dia de BTT do passado domingo. Bom ambiente, belas paisagens. Gostei de ver Porto Covo com toda aquela agitação e que grande almoço no Marquês…

Boas pedaladas

SL
 

zevieira

New Member
Esta foi a minha 3ª vez em Alvalade e a 2ª nos 120 km e continuo a dizer que este é o meu raid favorito de todos os já participei, porque tem tudo a ver com o espirito com que encaro o btt. Nada de stresses, boa companhia, enfim um dia bem passado, com um grande sorriso nos lábios e uma dorzinha nas pernas.
O tempo final... estava um lindo dia de sol!!!
 

Markulino

Member
À granda Mago!
Não o diria melhor!

Além do excelente desportista que já foi e do grande atleta que é, 1º o Homem que adora andar por essas serras a esfolar joelhos e a moer o corpo.

Já tive o prazer de estar com ele quer em Cuba no ano Passado, quer na Gloria deste ano.
E já agora, nenhuma das duas pertence ao Calendário do Nacional de XC.

Para este pessoal de elite, qq volta no meio de malta amiga serve de treino e principalmente para confraternizar com esta tribo dos Gloriosos Malucos das Maquinas a Pedal.

1 abraço
 

Luis Raposo

New Member
Peço desculpa Luís mas não percebi o que quiseste dizer com "redução em 2009". Participo em AL-PC-AL desde 2004 (apenas falhei duas edições por motivos profissionais) e se a memória não me engana, estes foram os valores de inscrição praticados até hoje:

2004 - 8€
2005 - 8€
2006 - 8€
2007 - 10€
2008 - 10€
2009 - 12€
2010 - 20€


Um dos anos que falhei foi precisamente 2008 por estar ausente do País mas a Sónia participou e confirmou-me (apesar de ter ganho a inscrição). Também no rescaldo de 2008, vários participantes falam em 10€. Mesmo se foi sem almoço, não acredito que com o mesmo, chegasse aos 20€...

De qualquer maneira compreendi e concordo com a tua opinião.



Cumprimentos

Hugo Carvalho



Viva Hugo,

Penso que estás um pouco confuso com os preços... como membro da organização cumpre-me esclarecer-te:

Como sabes, temos sempre preços diferentes com ou sem almoço, ou seja, só paga o almoço quem quer almoçar!

2004 - 8€ - só participação
2005 - 8€ - só participação
2006 - 8€ - só participação
2007 - 10€ - só participação
2008 - 10€ - só participação
2009 - 12€ - participação + almoço (almoço oferecido pela autarquia de Sines, cujo o beneficio foi direitinho para os participantes)
2010 - 20€ - participação + almoço


Nos primeiros anos (2005, 2006, 2007) os preços que referiste são só para a participação, sem almoço, em 2008 o preço foi participação 10€ + almoço 10€ = 20€, precisamente o preço deste ano (2010)!

Em 2009, ano que que estiveste presente, passo a transcrever post explicativo na promoção de eventos deste ano http://www.forumbtt.net/showthread....valade-Porto-Côvo-Alvalade-16-Maio-2010/page9

“As tuas duvidas são legitimas, contudo estive a ver todos os teus post na promoção do ano passado e nunca te interrogas-te o porquê de um preço tão baixo, quando à dois anos o preço foi precisamente o mesmo desta edição!

Pois é... no ano passado tivemos apoios, foi um ano excepcional (eleições), os apoios que conseguimos foram direitinhos para os participantes, não é este ano que está mal, no ano passado é que estivemos mal, tínhamos cobrado o preço do ano anterior e este ano ninguém estranhava.”

Esperamos que daqui a 3 anos possamos contar contigo e que nós tenhamos o mesmo espírito, isto é, que os apoios que conseguirmos sejam para beneficiar os participantes... ou optar por manter os preços correntes...

Um abraço,
Luis raposo
 
Status
Not open for further replies.
Top