Regulação da Rock Shox REBA

klaser

Well-Known Member
Faz assim: Mete 100psi em cima e 100psi em baixo..e vai andar.....depois,já com alguns quilómetros pelos teus trilhos habituais,começa a experimentar outras combinações,tipo 90/90, 110/110 90/100,etc para ver qual tipo de setup agrada-te mais....
Eu tenho 82kg e nem lembro mais a tabela manda eu por sei lá,160psi..mas eu uso 100,gosto dela mais macia,fazer o quê....
 

Mascote

New Member
Muito obrigado. Deparei me com uma situaçao que me deixou um pouco preocupado. Quando fui colocar ar na parte negativa , assim que enviei o coisinho para encher essa parte largou um pouco de oleo, nao era suposto fazer isto pois nao? O que estará de errado?
 

klaser

Well-Known Member
Isso é normalíssimo..não se preocupe....fique só atento aos intervalos de manutenção,cumprindo-os,a suspa funciona sempre bem e dura muito mais...
 

Mascote

New Member
so existe perda de pressao na negativa, como acontece com o oleo. ocorre quando encho e depois vou retirar o coiso que encho( nao me lembro do nome) e depois basta a suspensao trabalhar uma ou duas vezes para ficar completamente dura.
 
Pode ser coisa simples... ou não.

- Para começar troca a válvula de ar da entrada negativa
- Coloca mais um O-ring dentro da rosca da bomba (está lá um), no sitio onde enrosca na válvula.

Se nada disto funcionar... o problema é interno e provavelmente... grave.

VT
 

fabiosilva

New Member
Boas,

tenho uma rock shox reba sl, quando comprei a bike pesava mais 15 kg do que peso hoje por isso tinha uma pressao de ar na camera negativa e positiva de 160 psi, e era com esta pressão que me sentia bem. Hoje com menos 15 kg do que na altura com os mesmo 160 psi noto que mesmo em andamento o curso da suspensão deve andar na volta do 80 mm (sendo a suspensão de 100 mm) e acho que ela utiliza quase a totalidade do curso. Será normal? Eu peso 94 kg. Abraço.
 
Experimenta fazer o reset ao ar, tira todo o negativo e depois todo o positivo.
Testa o curso na totalidade... está a funcionar bem?

Se sim não tem qualquer problema para além da afinação da pressão.

VT
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Na minha maravilhosa Reba SL tenho 100 PSI na Camara positiva e 90 PSI na Camara negativa. Uso o rebound no minimo (lebre) para ter recuperação rápida e raramente mexo no botão de compressão. 5 *****. Realmente não tenho nada de menos bom a dizer da Reba. Andou 3 anos sem levar nenhuma revisão (apenas limpeza exterior) e só no Verão passado fiz uma revisão geral. Tá como nova.

Fiquem bem.
 

Mgomes74

Member
Olá todos

Finalmente adquiri a suspensão REBA Race que andava a namorar já há alguns meses, e antes de colocar qq pergunta vou responder a uma que todos já estão a fazer - sim li quase na totalidade as 57 páginas deste tópico :) e estou seriamente a pensar em montar uma banca à porta do prédio em fabricar REBA's - caseiras :) o RockShox Portugal iria ter uma concorrência danada :)

No entanto fiquei com uma dúvida, tenho reparado que toda a gente tem o poplock do lado esquerdo, tb vi no site, da RockShox, que há poplock para o lado esqº e para o Dto, eu montei do lado direito pois achei que o cabo não chegava ao lado contrario, e penso que assim está correcto pois o botão para desbloquear fica mais perto do polegar enquanto se colocasse do lado esq o botão ficava depois da manete para bloquear, alguém me pode confirmar se estou correcto ou se ando a fazer figura de urso com o pop lock do lado errado ...
E foi bom saber que na Ciclocoimbrões é representante oficial da RockShox, já lá fui algumas vezes e não me tinha apercebido ... quando for para a revisão, (que espero que demore:) ), com toda a certeza que vai para lá.
abraços
 
Olá,

Tens a alavanca por cima do guiador ou por baixo?
É que os poplocs direitos podem ser usados do lado esquerdo, ficando a alavanca por cima do guiador, em vez de ficar por baixo.

Parabéns pela tua compra.

VT
 

Mgomes74

Member
Humm
Boa pergunta !!?? Logo quando chegar a casa vou confirmar, mas sei que "empurro" para cima para bloquear, mas isto não ajuda em nada :), acho que vou tirar uma foto e postar aqui ...

Obrigado pela dica, e realmente acho que fiz uma boa compra, depois de tudo o que li, e tb acho que foi bom negócio uma vez que a suspensão é nova uma vez que foi retirada de uma bike nova, onde o proprietário preferiu uma Fox, e ainda esperei uns 5/6 meses a ver se o preço baixava, e pronto lá baixou ehehe ...

Apesar de não conhecer pessoalmente o RockShox Portugal, e após ter lido tantas páginas com perguntas e respostas sobre suspensões, eu quero deixar aqui uma nota de agradecimento por todos os esclarecimentos tecnicos que aqui tem deixado, sem dúvida uma mais valia para este forum.

Bem-haja
Mgomes.
 

Pedrotnv

New Member
Boas Mgomes74,

Também tenho uma REBA de 2011 DualAir e o bloquear está montado do lado direito. Parece-me bem.

Quanto às pressões e Reboud ainda ando em testes, quanto mais variáveis mais dificil encontrar a certa, e eu quero sempre mais e melhor eheheh, mas até agora estou satisfeito. O ideal era o guiador nunca tremer eh eh eh eh
 
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