Ora vamos lá puxar este topico para as primeiras folhas!
Vou fazer aqui um breve relato sobre a recuperação de uma bike de estrada de 1900 e carqueixa....
A ideia inicial era comprar uma bike de estrada das mais actuais, para poder assim complementar o meu treino em estrada.
Mas para isso teria de vender uma das minhas, pois já tinha 4 bikes (agora 5) lol .
Então como a vida não está facil e como sempre gostei deste tipo de passatempo, decidi meter mãos à obra e restaurar/ reciclar uma bike de estrada que o meu cunhado tinha abandonada lá no quintal.
Até podia ficar aqui a escrever montes de tempo, mas isso iria tornar este post muito secante.
Assim vamos lá às fotos.
As rodas ainda muito sujas e um pouco empenadas...
O quadro com a sua pintura original (Até não estava muito má de pintura, mas já que a ia desmontar optei por a pintar de novo)...
Alguns pormenores...
Pré montagem para alguns testes, com as rodas de reserva, pois as outras já estavam todas desmontadas e em fase de polimentos.
O Pedaleiro antes de lavado e polido.
As peças que iriam ser polidas depois de lixadas.
Aqui já dá para ver o resultado do cubo traseiro traseiro já polido.
Depois do cubo, foi polido o aro e comprei raios novos...
As peças de aluminio já polidas, pela 1ª vez, pois para ficar ao meu gosto tive de as polir 3 ou 4 vezes...
O quadro a secar.
A escolha da pintura/ personalização do quadro recaiu em fazer uma replica da bike de Michael Rasmussen, atleta de ciclismo que ganhou vários anos a camisola de rei da montanha no tour. O tal jersey às pintinhas vermelhas, tal e qual como uma colnago que ele usou num dos tour´s.
Aqui está o resultado final !!!
Espero que gostem.
Deu muito trabalho, mas ficou com um resultado final muito louco.
Boas pedaladas.
LSD