Record de velocidade em MTB

lucard

Member
Ora bem, eu já tinha visto este vídeo à muito tempo, inclusive se não me falha a memória vi um outro em que o gajo se esbardalha todo por ali a baixo. Mas voltei a deparar-me com ele e decidi então mostrar à malta (peço desculpa se é repost, se assim for peço a sua imediata eliminação).

Ora este maluco com aspeto de E.T. atingiu 167,6 km/h numa descida qualquer no Chile. Na minha opinião pessoal não deveria ser considerado um Record oficial (não sei se o é) porque, de facto está a descer monte abaixo, mas com aquela vestimenta... Não sei que diga....


[video]https://www.facebook.com/Mpora/videos/10154143513962854/[/video]

P.S. não consigo meter o video a funcionar corretamente no forum.
 

Hardskin

Well-Known Member
lucard, este é o novo record que foi divulgado ontem se não estou em erro.
Penso que o fórum só aceita vídeos alojados no Youtube...

[video=youtube;bMKQup6PRhE]https://www.youtube.com/watch?v=bMKQup6PRhE[/video]

Mais um vídeo na perspectiva do esgalhado da mona e informação do feito: http://www.redbull.com/en/bike/stor...rlds-fastest-mtb-bike-v-max-project?wtk=YTRef
Existe outro video com os testes num túnel de vento que eu vi ontem algures no Facebocas...:-K
 

lucard

Member
Então este é novo? Credo, usou a mesma fatióta que o outro marmelo :O estou super espantado :D, btw obrigado pela postadela/correção.

Thanks pelo Info, já fico a saber, só buscar vídeos do Utubas

EDT: Esse do túnel, não querendo parecer meio maricas (no offense aos... nvm), na cam. que passa por trás, o gajo parece estar vestido com um Preserv*** gigante. :fpalm:
 

Hardskin

Well-Known Member
É necessário realçar que este é o record em bike de downhill sem alterações.
O record de velocidade máxima em bicicleta é de 223,30 km/h.:fpalm:

[video=youtube;MVVxsLYU0BU]https://www.youtube.com/watch?v=MVVxsLYU0BU[/video]
 

lucard

Member
Estes records são um bocado parvos... Se eu tivesse Tomat** pegava numa bike, metia-me num avião daqueles que fazem queda livre e atirava-me, às tantas também conseguia um record qualquer... E não preciso daquela fatiota estranha...
 

Hardskin

Well-Known Member
E para terminar, o esbardalhanço do outro atongado! :zezus:
O perservativo é um elemento comum em todos...:p

[video=youtube;rTfu0hjVtzE]https://www.youtube.com/watch?v=rTfu0hjVtzE[/video]
 

lucard

Member
ESSE MESMO!! ahah o que eu me voltei a rir com isto! O gajo ficou com bronze à África em 3 tempos, nem foi preciso apanhar sol!
 

Hardskin

Well-Known Member
Pois, existem vários recordes de velocidade. Este dos 268km/h insere-se noutra categoria que envolve ir colado à traseira de uma viatura. Existem vários vídeos, alguns do tempo do preto-e-branco, com algumas destas proezas.
 

fjm83

Member
para mim sao recordes da tanga, com capacetes especiais fatos especiais, bla bla bla!!!! Recorde é com um bike normal e um fato BTT! Mas n me refiro a este recorde, como todos os outros recordes de velociades em várias áreas!
 

Joseelias

Well-Known Member
O que é uma bike normal e um fato de Btt normal? Se o objectivo é bater um recorde é natural que se use tudo o que seja mais adequado para se bater esse mesmo recorde desde que não se desvirtue o essencial.

É que se fossemos pelo critério da "normalidade", e olhando ao que é a bicicleta e o utilizador médio a nível mundial, então a bicicleta seria uma Btt de aço hi-ten de roda 26 do género supermercado Continente com pneus 1,95, e a roupa seriam calças de ganga com chinelos pois os chineses iriam ditar a norma aí.

Os recordes são algo de excepcional e como tal tem que se usar material excepcional.

No que diz respeito ao recordista absoluto, o Eric Barone, recordo-me de ver noticias dele desde os anos 90. E recordo-me em particular desta bike que o Christian Taillefer usou (com um fato a condizer) para tentar o recorde. Coisa maiiiiiii linda! :D

 
Last edited:

lucard

Member
Joseelias, não entendas a minha "critica" às fatiotas dos senhores como um insulto, ou algo de negativo. Estou a falar que, é um traje parvo. Visualmente falando. Cumpre os objetivos para o qual foi concebido, é o que mais importa. Mas não deixa de ser uma pil* gigante enfiada num prese*****
 

Joseelias

Well-Known Member
@ lucard

Chiça! Insulto é pensares que eu gosto daquelas fatiotas! Posso não ter o melhor bom gosto do mundo, mas ainda tenho limites! :D O meu "Coisa maiiiiiii linda!" foi apenas sarcasmo. :D

Mas tal como dizes, se o objectivo é fazer o máximo a estética, conforto e praticabilidade vão sempre para as urtigas.

Afinal, quem não gostava de ter vestido aquelas fatiotas durante uns minutos para poder dizer que é um recordista de velocidade o resto da vida?
 
Top