Tenho seguido aqui os vários comentários e sinceramente acho que isto esta tudo pirado, só pode mesmo.
No meu humilde ponto de vista a questão tem que ser vista assim:
(A) Ou se trata se uma Garantia ou não, e isso fica logo claro quando o Cliente apresenta a Avaria ao Fornecedor. Pessoalmente não admito que uma Casa que Vende Bicicletas tenha que pedir opinião á Fabrica, que não consiga logo na altura determinar se, se trata de defeito de Fabrico ou de pura má utilização.
(B) Na opinião do Vendedor não e um caso de Garantia, ela informa o Cliente disso, fundamenta-o devidamente e caso necessário faculta-lhe um relatório sobre as causas da avaria.
(C) O Cliente acha que tem razão apesar do Vendedor não lha ter dado, neste caso o Cliente segue em frente vai ate as ultimas instancias para resolver o seu problema sejam elas um Advogado a ASAE A DECO a PSP ou seja lá quem for, mas vai mesmo, e apesar de achar muito bem que exponha aqui seu problema alertando os demais companheiros para o sucedido, não se fica por aqui.
(D) Partindo todavia do princípio que se trata-se efectivamente de uma Garantia. O Vendedor contacta com quem por sua vez lhe Vendeu a dita Bicicleta, se este entretanto faliu, ele contacta a Fabrica. Pessoalmente tenho sérias dúvidas que uma Fabrica que ao que pude aperceber-me será a TREK, não lhe responda de imediato, se ele fundamentar a sua reclamação c/ a Factura de Compra ao então Importador / Representante para Portugal / Distribuidor Distrital ou o que quer que tenha sido.
(E) Será que o Dono dessa Loja, não vê que o seu negocio vive dos Clientes, que são eles a única razão da sua existência e que por vezes, e não digo que seja este o caso, será melhor engolir um sapo do que seguir aqui com esta Publicidade altamente negativa para o seu negócio? Ele já viu bem quantos companheiros da Zona onde ele tem o seu Negócio já viram este Post?
Sinceramente tenham lá Juízo pessoal.
Ao que parece o que o Cliente quer é um Quadro para montar na sua Bike que seguramente tanto lhe custou a adquirir para dar umas voltas por ai.
O Vendedor o que quer e Boa publicidade para a sua Loja para vender ai umas Bikes e uns Acessórios ao Pessoal,
Por isso Sr. Comerciante contacte la o Cliente, e resolva isso com ele, quem sabe se o que você perde agora ainda vai ganhar com esse e outros Clientes no Futuro?
Já agora fica aqui só um último alerta ao Sr. Comerciantes; Ponham a v/ memoria em funcionamento e vejam lá quantas Marcas / Casas Portuguesas já não andam por cá, algumas ate tinham muita mas mesmo muita qualidade, e muitas vezes só mesmo por coisas destas, ou seja, não conseguirem ver para alem daquele último € que entrou na sua registadora.
Espero ter contribuído para que esta situação se resolva a bem de todos e em especial da modalidade.
Abraço.