Reclamação na loja Bikeland

nasp

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Como é que amplio as fotos.
Humberto agora sim ja tou a compreender melhor o caso.
Tu afinal nao levaste a prova de compra???? Se foi isso toma como exemplo para evitares 50% dos problemas, neste caso teria dado muito jeito.
 

Masil_93

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09092010181.jpg

bikeh.jpg

09092010184.jpg


Cá vai uma ajuda para por as fotos maiores.
 

nasp

Member
Muito bem

Os problemas vão-se resolvendo, só não entendo porque é que as soluções, que pelos vistos existem, não surgem mais cedo ?

Abraços

Concordo, se sabia como fazer, para que protelar tanto. Fica mal na fotografia e acaba por perder 1 cliente fora os outros que leram este topico, quando afinal ate conseguia resolver a bem as coisas.
Nao te esqueças prova de compra sempre contigo e a regra dos 30 dias é para ser usada.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Amigo Humberto, a julgar pelas 2 fotos, essa bike esta MUITO mal tratada...
Oxidação em tudo o que é peça visível nessas fotos, até o cabo mostra sinais de oxidação, para já não falar nos pratos da pedaleira (sinais de falta de uso) e desviador.
 

rodda

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será que fui eu que li mal?
a bike esteve parada 4 meses, certo? provavelmente junto ao mar (algarve) certo? então qual a duvida sobre oxidação?
Luis, querias que o homem andasse a mudar cabos e pratos com a bike partida ao meio?
 

luis biclas

Elos Rápidos
Não, é óbvio que não, mas há produtos que se podem chegar que evitam estas situações.
Se lhe trocarem o quadro (só o quadro) ele vai ter despesas que poderia evitar se compra-se por ex: uma lata de WD40 e lhe chega-se um pouco de vez em quando, principalmente a nível de transmissão.
Alem disso se a bike estive-se tapada também não acontecia isso, pelo menos nos tais 4 meses...
Tenho aqui a minha "velhinha" BTT que esta parada á quase 1 ano e não tem ponta de oxidação, cheguei-lhe WD40 e tapei-a com uns plásticos e a transmissão esta coberta com jornal, para já não dizer que estas dentro da garagem, mas isso é outra coisa.
 

rodda

New Member
luis, tens toda a razão.:yeah:

mas tambem compreendo a falta de motivação/atenção do Humberto depois de passar por esta situação.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Desculpem mas isso não é desculpa, até acredito que ele esteja desmotivado, mas não é razão para deixar chegar a este ponto, pelo menos é a minha opinião.
Em relação á proximidade com o mar, só podem estar a brincar, se ele tem a bike dentro de casa e protegida nada disso acontece...
 

HernaniSilva

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Boas,

Ainda bem que vieste esclarecer a situação e mostrar que afinal a razão estava do teu lado... apenas acho que o dono da loja deveria ganhar consciencia e perceber que não eras tu quem lhe estava a prejudicar o negócio ao expores aqui o sucedido, mas sim ele proprio com a atitude que teve... pois no final da história apreende-se que afinal ele não se preocupou assim tanto no contacto com a marca querendo "resolver" o caso à força com a venda dum quadro novo, já que só 3 meses depois se lembrou de tirar fotos e contactar o "outro" e-mail da marca... enfim...

Afinal ainformação prestada por um amigo da loja de que a ultima bike dessa marca tinha sido vendida em Agosto de 2008 não era verdadeira... Pedis-te desculpa ao dono por teres exposto a situação, mas quem te deveria pedir desculpa era o dono da loja por teres sido obrigado a ficar +/- 4 meses sem bike e por tudo o que desta situação adveio...

Mas o que importa é que finalmente e aparentemente tens tudo solucionado! Digo aparentemente pois só quando receberes o novo quadro é que estará realmente tudo solucionado :p

Abraço e boas pedaladas!

Não sabes é da missa á metade.. Aquela factura foi tirada na hora pelo dono da loja e colocado lá o nome do Humberto para que ele próprio também tentasse entrar em contacto com a fábrica, mas isso já não conta ele..

Um pouco de vergonha na cara na lhe fazia nada mal, ele teve foi muita sorte de lhe terem dado esse talão que nem era o dele e sabe bem disso, senão ficava agarrado porque não tinha qualquer prova de compra...

Enfim...

Ps: continuas escondido por trás desse nick!! lol deves ter vergonha de dizer o teu nome, falas muito das pessoas nas costas mas assumir a tua identidade está quieto neh!
 

XperMatoZoiD

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Boas...

Falar nas costas??? Esconder-me atrás de um nick? Deves certamente estar a confundir-me... tudo o que disse, disse-o aqui publicamente... se isso é falar nas costas, entao até tu andas a falar nas costas... e não, não tenho qualquer problema em dizer o meu nome... chamo-me Dário... Se tinhas tanta curiosidade no meu nome bastava mandares uma PM a perguntar...
Não percebo por isso o teor deste teu ultimo post... eu sei que eles são teus amigos mas não é preciso vires atacar-me já que eu nada tenho a ver com esta situação e apenas dei a minha opinião (visto isto ser um forum penso ser um direito que me assiste) baseada na minha experiencia com a dita loja...

Por isso agora sou eu quem diz:

Enfim...

Se essa parte da factura que referes for verdade só ficava bem ao Humberto relata-la e assumi-la... mas também já cá tinhas dito que a ultima bike daquela marca tinha sido vendida em Julho ou Agosto e afinal havia uma de Dezembro...
 

nasp

Member
Bem pessoal vamos lá a ter calma se não voltão a fechar este topico, e olhem que tal como o pauloeste diz, tá qui uma bela açorda tá. Calma e vamos ver no que isto dá.

Humberto esclarece lá este ultimo ponto, acho que nos deves a todos nós uma explicação.........
 

EXU

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Tenho seguido aqui os vários comentários e sinceramente acho que isto esta tudo pirado, só pode mesmo.

No meu humilde ponto de vista a questão tem que ser vista assim:

(A) Ou se trata se uma Garantia ou não, e isso fica logo claro quando o Cliente apresenta a Avaria ao Fornecedor. Pessoalmente não admito que uma Casa que Vende Bicicletas tenha que pedir opinião á Fabrica, que não consiga logo na altura determinar se, se trata de defeito de Fabrico ou de pura má utilização.
(B) Na opinião do Vendedor não e um caso de Garantia, ela informa o Cliente disso, fundamenta-o devidamente e caso necessário faculta-lhe um relatório sobre as causas da avaria.
(C) O Cliente acha que tem razão apesar do Vendedor não lha ter dado, neste caso o Cliente segue em frente vai ate as ultimas instancias para resolver o seu problema sejam elas um Advogado a ASAE A DECO a PSP ou seja lá quem for, mas vai mesmo, e apesar de achar muito bem que exponha aqui seu problema alertando os demais companheiros para o sucedido, não se fica por aqui.
(D) Partindo todavia do princípio que se trata-se efectivamente de uma Garantia. O Vendedor contacta com quem por sua vez lhe Vendeu a dita Bicicleta, se este entretanto faliu, ele contacta a Fabrica. Pessoalmente tenho sérias dúvidas que uma Fabrica que ao que pude aperceber-me será a TREK, não lhe responda de imediato, se ele fundamentar a sua reclamação c/ a Factura de Compra ao então Importador / Representante para Portugal / Distribuidor Distrital ou o que quer que tenha sido.
(E) Será que o Dono dessa Loja, não vê que o seu negocio vive dos Clientes, que são eles a única razão da sua existência e que por vezes, e não digo que seja este o caso, será melhor engolir um sapo do que seguir aqui com esta Publicidade altamente negativa para o seu negócio? Ele já viu bem quantos companheiros da Zona onde ele tem o seu Negócio já viram este Post?
Sinceramente tenham lá Juízo pessoal.
Ao que parece o que o Cliente quer é um Quadro para montar na sua Bike que seguramente tanto lhe custou a adquirir para dar umas voltas por ai.
O Vendedor o que quer e Boa publicidade para a sua Loja para vender ai umas Bikes e uns Acessórios ao Pessoal,
Por isso Sr. Comerciante contacte la o Cliente, e resolva isso com ele, quem sabe se o que você perde agora ainda vai ganhar com esse e outros Clientes no Futuro?
Já agora fica aqui só um último alerta ao Sr. Comerciantes; Ponham a v/ memoria em funcionamento e vejam lá quantas Marcas / Casas Portuguesas já não andam por cá, algumas ate tinham muita mas mesmo muita qualidade, e muitas vezes só mesmo por coisas destas, ou seja, não conseguirem ver para alem daquele último € que entrou na sua registadora.

Espero ter contribuído para que esta situação se resolva a bem de todos e em especial da modalidade.

Abraço.
 

Reis

New Member

Espero ter contribuído para que esta situação se resolva a bem de todos e em especial da modalidade.

Sinceramente acho que não contribuiste com nada e tenho dúvidas que tenhas
lido e seguido os comentários anteriores.

Reis
 
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