Receitas para líquido tubless

kan3co

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Bom dia a todos
Decido finalmente converter para já uma roda para tubless ( atrás, por razões óbvias).
Não contente com os preços do liquido anti furo decidi pesquisar receitas para líquidos caseiros e encontrei umas quantas usando sempre látex como base.
Como o liquido para selar pneus "não tubless" é à base de látex decidi comprar e testar.
comprei no ebay.

No video abaixo usei uma parte de liquido anti-furo para duas de látex(30ml+60ml=90 ml)
Podem achar muito mas usei 90 ml porque o pneu tinha que vedar e agora é época do calor.
Esta receita é mistura glicol com latex e particulas pequenas que ajudam a preencher os buracos um pouco maiores(estas partículas estavam no anti-furo da hutchinson).

[video=youtube;pyJ1Ja6Yf0A]http://www.youtube.com/watch?v=pyJ1Ja6Yf0A[/video]

Receitas tiradas da net:

1 TBSP Liquid Latex
1 TBSP Windshield Washer Fluid
1 TBSP Tubeless Slime
1/4 Cup Water
__________________________________________________ __________
8oz Liquid Latex
4oz Windshield Washer Fluid
__________________________________________________ __________
5 Parts Liquid Latex
5 Parts Water
3 or 4 parts Tubeless Slime
__________________________________________________ __________
2 TBSP Liquid Latex
1/2 Cup Water or Windsheild Washer Fluid or Windex
Add some Tubeless Slime
__________________________________________________ __________
3 Parts Liquid Latex
1 Part Tubeless Slime
8 Parts Water
__________________________________________________ __________
1 Part Liquid Latex
3 Parts Water
__________________________________________________ __________
1 TBSP Liquid Latex
1 TBSP Regular Non-Tubeless Slime
3 TBSP Windshield Washer Fluid
__________________________________________________ __________
 
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kan3co

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Boas kan3co!

Essa receita têm dado bons resultados?
Algum pneu em especial ou qualquer coisa dá?
Podes indicar o link do negócio do ebay?

Um abraço

Viva ainda só vai em duas voltas mas até à data porta-se bem em dois dia o pneu perde 0.2 a 0.3 bars (encho com 3.0 bars e passados 2 dias tinha 2.7 bars)
O pneu tem que ser um que aguente sem câmara de ar vê a lista da notubes para pneus compatíveis ,mas podes testar outros à tua conta e risco.
Aconselho a usar pneus que tenha as paredes laterais revestidas a borracha senão é muito dificil vedar.
Só consegui vedar usando o sistema de camara de ar 24" cortada ao meio com fita cola cinzenta não consegui.
Se não o conseguires encher sem liquido é pouco provável que consigas com liquido.
O producto do Ebay é este
 

jmdcfigueiredo

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E em quanto ficaram os portes de envio?

Basicamente usa-se esse látex para poupar no liquido tubeless, certo?

Mas daquilo que vi no teu vídeo usas a segunda mistura que "secou" passados os tais 20 minutos. Sendo que o objectivo do liquido tubeless é ser "líquido" e vedar os furos se ele secar como mostras na mistura dois se furares não vai tapar nada, ou estou errado?
 

kan3co

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Os portes são 9.90 libras .
Além de poupar podes também criar as tuas "receitas" e testar,usei este anti furo da hutchinson porque tinha aqui .
O líquido só seca porque o amoniaco do latex evapora, se o pneu estiver bem vedado não seca assim tão rápido
 

TheTraveler

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Jepas

Super Moderador
Boas,

eu tenho uma questão: esse líquido é anti-furo ou é selante (para transformar o pneu em tubeless)?

É que acima falas em pneus revestidos a borracha, eu pensava que já eram todos em borracha. Realmente há uns revestidos a butyl, mas esses, não precisam de líquido nenhum para serem tubeless.

Jepas
 

kan3co

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TheTraveler se existem receitas em que adicionas agua, 1 litro de latex pode render muito mais que um litro de antifuro de 16,00.
Não estou dizendo é que é melhor o liquido já feito,mas para mim chega .
O melhor de tudo é divertido inventar o latex dá para mil e uma coisas.

Jepas o objectivo é fazer os dois o pneu no filme foi selado com esta mistura e feito um pequeno teste com um alfinete (não quis abusar e nem tenho um pneu usado para testar)

Isto é um teste até à data o pneu perde muito pouco ar alias coloquei o liquido de manhã ,à tarde foi esgalhar 40 km para fazer a prova do nove.
Pelo teste que fiz da para ver que o latex seca bastante rápido.

Só um apontamento
se comprar latex não o snifem, o cheiro acido que tem é amoniaco e lixa-vos o cerebro todo,usem em zonas arejadas e usem roupa velha porque estraga a roupa,mas se cair na roupa lavem imediatamente com àgua que sai desde que não seque.

A função do amoniaco é manter a borracha liquida depois de evaporar solidifica.

Eu só gostava era de por a mão em liquido notubes para perceber o que são os "cristais" que lá tem dentro.
O "cristais" a mim parece-me fibra de vidro cortada em bocados pequenos ou fios de nilon,para ajudar a vedar buracos maiores, se alguem souber diga.
No futuro ei-de inventar alguma que inclua uma coisa do genero ,mas tenho que arranjar um pneu velho 1º
 
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Tecnical

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"Se não o conseguires encher sem liquido é pouco provável que consigas com liquido."

Isto não é verdade! já vi muitos casos. o ultimo foi um kenda karma numa aro mavic 317.. o pneu ficava tão largo que era completamente receber ar sem o choque inicial do selante!
 

kan3co

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"Se não o conseguires encher sem liquido é pouco provável que consigas com liquido."

Isto não é verdade! já vi muitos casos. o ultimo foi um kenda karma numa aro mavic 317.. o pneu ficava tão largo que era completamente receber ar sem o choque inicial do selante!

Eu não arrisco se ele com agua e sabão nas paredes laterais para acamar melhor não enche sem liquido ,não o tento converter.
Este pneu que usei aguentava cerca de 5 min sem liquido.
 
boas kan3co.

No meu caso se não pincelasse o interior do pneu (Schwalbe Racing Ralph Evolution) não o conseguiria converter, pois a quantidade de ar que saía pelos poros do pneu era tanta que o compressor não tinha caudal para encher o pneu. Fazia o balão, ficava colado ao aro, mas não ganhava pressão.

Depois de o pincelar com NoTubes, notou-se imediatamente que a quantidade de ar que saía dos poros era muito menor, até que chegou ao ponto de selar por completo. Posso dizer que este pneu fez perto de 3000 km's convertido e só adicionei líquido uma única vez.

Como vês, por vezes vale a pena o líquido para selar o pneu.

Cumprimentos,

Paulo Santos.
 

Peixinhus

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Estas receitas caseiras valem pelo gozo e satisfação pessoal (quando resultam) mas perdem em eficiencia e custos. Pertinente é como afirma o kan3co ao utilizar um pneu convertivel se ele facilmente insuflar sem liquido é uma boa apção á converssão. Claro que não é regra a seguir mas apresenta uma boa dosagem de credibilidade.
Já pensei usar farinha de trigo com água :D se não vedar dá sempre para fazer umas larocas com sabor a pneu :D

Abraços
 

kan3co

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Testei uma receita com 1 parte de latex e 1 parte de liquido lava vidro de carro (contem amoniaco) mas ficou muito liquido e demora uma eternidade a secar. Nâo recomendo.
 

kan3co

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OK
Hoje foi posto à prova o liquido .
Na voltinha de fim de semana , aos 65 kms começo a ouvir barulho parecia uma pedra presa no pneu ,paro e reparo que tinha um parafuso espetado no pneu o furo vedado com o liquido(saiu um bocado, mas vedou).Não tirei o parafuso.
1 Km à frente começa a perder ar ,parei o furo não vedava, fui a ver o buraco tinha aumentado.
Retirei o parafuso com cerca de 3 cm de comprido e tentei ver se vedava mas era grande demais.
Foi colocar câmara de ar e chegar a casa.
Moral da história cada vez que passo naquele local há sempre alguém que fura ,desta vez fui eu .
Reparei que o pneu tinha liquido seco nas paredes(locais onde havia fuga a quando da montagem) fora isso estava tudo normal.
 

FMCurto

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Esquece isso, vai secar-te nas jantes e depois vai ser o diabo para tirar. Mas pq é que estas a re-inventar a roda? :)

Usas:
Latex + Agua destilada + Glicerina (em vez do PG que é diabo para encontrar cá, com bom preço só em 25L) + Amónia + Semola de milho

Latex (e se quiseres a amónia ai tb tem mas mais concentrada que na drogaria) arranjas aqui, de fores de Lisboa fica ali perto da Gulbenkian, mas tb enviam:
http://www.restaurarconservar.com/Latex-liquido-1L

Glicerina, Amónia e Água Destilada em qualquer drogaria de esquina.
Semola é opcional mas arranja-se em qualquer Pingo Doce/Continente.

Fica a menos de 8€ / Litro e dura mais que o Stans já uso à cerca de ano e meio sem problemas :p
Qualquer dúvida apita.
 

Terramoto

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Não é reinventar, aqui no algarve já andei à procura e até agora só encontrei uma loja que vende latex mas que está esgotado, toda a alternativa viável é bem vinda. Se eu encomendar da net pago mais 6€ de portes juntando ao valor do latex, do propilenoglicol ou glicerina ultrapassando o valor do slime e ai já não compensa ter esse trabalho todo por uma diferença de 5€ que acaba por se traduzir no tempo que se perdeu, agora se arranjar o material aqui na zona, sem ter de pagar portes, ai já compensa.
 

FMCurto

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Propilenoglicol só vais encontrar a bom preço em fornecedores para ar condicionados industriais, mas em contentores de 25L. Farmácias e afins se encontrares é muito caro, cortesia dos cigarros eletrónicos.

Glicerina custa à volta de 3€ / meio litro.
Água destilada à volta de 2€ / 5L
Mesmo que encomendes o Latex online fica em 16,60 € / 1L + 4,80 € de envio.
A Amónia é um cheirinho mas custa 1,45€ /meio litro

Considerando a maioria das formulas é à volta de 1:1:2 em que a parte maior é àgua (1 Latex para 1 de PG/Glicerina e 2 de Água) o preço final anda muito mas mesmo muito por baixo de qualquer alternativa comercial. E a mim dura cerca de 5 meses, considerando que a média do Stans é À volta de 3 meses... e ainda posso "customizar" para o verão ou invermo para aumentar a duração.

Não vejo isto como trabalho, mas se custar muito mexer 3 ou 4 componentes tens alternativas comerciais relativamente baratas.
 
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