danielsilva
New Member
Depois de ter completado a hardtail segue-se a suspensão total para as alturas mais duras. Andava à procura de um quadro que fosse compatível com 650b sem qualquer modificação ( shimming etc ) e por sorte apareceu este Cannondale Rush que serve as medidas por completo, após verificar que estava em bom estado premi o gatilho e comprei o quadro juntamente com o Fox Float RP3 e a Lefty Speed DLR2 ( que para álem das Fox é outra suspensão conhecida por ser compatível com 650b sem necessitar de espaçadores ).
A seguir foi o tipico ver promoções, usados e afins à procura de peças, deixando as rodas para último e finalmente elas vieram !
E claro a seguir foi a montagem e os primeiros km's com ela, após de ~100 km's já a conheço bastante bem e tenho a minha opinião formada sobre ela.
O facto de ser um quadro single pivot puro e duro foi uma das razões pelo qual escolhi este quadro e não optei por outro mais novo ( álem da compatibilidade 650b e preço ), sou adepto de semi-rigidas e esta será a minha primeira suspensão total desde há MUITO tempo, a simplicidade do sistema agrada-me imenso e o facto de apenas ter um ponto de falha ( um par de rolamentos ) ainda me agrada mais.
A inicio não gostei do comportamento da traseira mas após brincar um pouco com os settings do amortecedor, coloquei um pouco mais de pressão álem da recomendada, um pouco mais de rebound e ficou perfeito para mim, aliás, fiquei bastante surpreendido com o comportamento do Fox RP3. Com o Pro Pedal activado quase não existe bombear ( mal se nota ) e com o ProPedal aberto nas descidas pareçe nunca mais acabar o curso, definitivamente uma experiência completamente diferente da Scalpel que me acompanhou nas primeiras voltas.
Infelizmente não tive oportunidade de testar este quadro com rodas 26'' logo é me impossivel comparar o comportamento da bicicleta com 26 e 27,5'' mas com as rodas 650b o comportamento resume-se a uma palavra, estabilidade. Dou-me por mim a fazer as curvas e a descer muito mais rápido do que com a Trail, a maior distância entre rodas da Rush dá uma boa dose de confiança e claro a tracção extra das rodas 650b também ajuda bastante. Fiquei "desapontado" com o Racing Ralph nesta bicicleta, nunca faltou grip com a Trail mas agora que me vejo a puxar mais com a Rush ele começa a mostrar as suas limitações e por já algumas vezes me vejo a ter que mudar/corrigir por o pneu começar a fugir, será de certo trocado por um Nobby Nic assim que saiam !
Álem do pneu da frente apenas irei mudar os pedais ( tinha estes Wellgo por aqui e vão dando para o desenrasque ) para os Nukeproof Electron e trocar o guiador ( novamente era material que andava por casa ) para um maior ( 700~715mm ) para uma maior estabilidade, de resto não tenho queixas do material e está perfeito para o uso.
As duas moçoilas 650b no estábulo.
A seguir foi o tipico ver promoções, usados e afins à procura de peças, deixando as rodas para último e finalmente elas vieram !
E claro a seguir foi a montagem e os primeiros km's com ela, após de ~100 km's já a conheço bastante bem e tenho a minha opinião formada sobre ela.
O facto de ser um quadro single pivot puro e duro foi uma das razões pelo qual escolhi este quadro e não optei por outro mais novo ( álem da compatibilidade 650b e preço ), sou adepto de semi-rigidas e esta será a minha primeira suspensão total desde há MUITO tempo, a simplicidade do sistema agrada-me imenso e o facto de apenas ter um ponto de falha ( um par de rolamentos ) ainda me agrada mais.
A inicio não gostei do comportamento da traseira mas após brincar um pouco com os settings do amortecedor, coloquei um pouco mais de pressão álem da recomendada, um pouco mais de rebound e ficou perfeito para mim, aliás, fiquei bastante surpreendido com o comportamento do Fox RP3. Com o Pro Pedal activado quase não existe bombear ( mal se nota ) e com o ProPedal aberto nas descidas pareçe nunca mais acabar o curso, definitivamente uma experiência completamente diferente da Scalpel que me acompanhou nas primeiras voltas.
Infelizmente não tive oportunidade de testar este quadro com rodas 26'' logo é me impossivel comparar o comportamento da bicicleta com 26 e 27,5'' mas com as rodas 650b o comportamento resume-se a uma palavra, estabilidade. Dou-me por mim a fazer as curvas e a descer muito mais rápido do que com a Trail, a maior distância entre rodas da Rush dá uma boa dose de confiança e claro a tracção extra das rodas 650b também ajuda bastante. Fiquei "desapontado" com o Racing Ralph nesta bicicleta, nunca faltou grip com a Trail mas agora que me vejo a puxar mais com a Rush ele começa a mostrar as suas limitações e por já algumas vezes me vejo a ter que mudar/corrigir por o pneu começar a fugir, será de certo trocado por um Nobby Nic assim que saiam !
Álem do pneu da frente apenas irei mudar os pedais ( tinha estes Wellgo por aqui e vão dando para o desenrasque ) para os Nukeproof Electron e trocar o guiador ( novamente era material que andava por casa ) para um maior ( 700~715mm ) para uma maior estabilidade, de resto não tenho queixas do material e está perfeito para o uso.
As duas moçoilas 650b no estábulo.