RADON ZR Race 29 6.0 SRAM 2014

JohnyPipe

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Chegou hoje a minha companheira de aventura. Chegou 9 dias depois de a ter encomendado. Veio bem protegida e sem nenhum problema apesar de exteriormente a caixa meter medo. Foi extremamente fácil de montar pois já vem praticamente montada e afinada. O selim é que não me parece mt confortável mas também pode ser falta de hábito. Por 888€ parece estar aqui uma bike excelente para começar. Aqui ficam as fotos da praxe. Só amanhã é que a consigo ir testar :(





 

JohnyPipe

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Hoje vai fazer o teste até à praia da Galé assim que sair do trabalho. Vamos lá ver se depois consigo voltar pra casa pois a condição física não é das melhores :p
 

JohnyPipe

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Hoje dei a primeira voltinha e fiquei maravilhado. Estou mt contente por ter escolhida a Radon. Muito mais barata que uma scott ou trek e com muito mais equipamento. Roda 29 é outra coisa. Cruzei-me com um grupo numa zona de areia onde todos tiveram de desmontar e a minha roda 29 nem sequer afundava. Quase a chegar a casa ainda tive tempo de dar um tralho porque me esqueci que estava com pedais de encaixe. Já há muitos anos que não sentia o ardor da água-oxigenada :fpalm:

 

JohnyPipe

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Estou maravilhado com ela. Grande máquina. Sim o selim é fraquinho é. E eu como não estou habituado ainda estou um bocado dorido. Mas para já vai ter que servir senão a maria mete-me as malas à porta :p
 

JohnyPipe

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Hoje foi dia de mais um passeio perto de casa. Desta vez sem problemas :p Realmente o selim é mesmo o mais fraquinho de todo o conjunto. Também faço planos de colocar uns ESIgrips. Aqui fica uma foto de hoje.

 

hmpg

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Boas, ando a pensar em comprar uma bike igual a esta, o que me tem a dizer sobre as rodas.
Rolam bem, sao de rolamentos, tubeless etc ???
 

JohnyPipe

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As rodas são mt básicas (não sei se são de rolamentos), são de camara de ar e não tubeless. Apesar de não serem nada de especial, dão perfeitamente para o gasto. Só ainda não andei na lama com elas mas de resto nada de negativo a assinalar. o Espigao do selim é que, mesmo sem o retirar, parece ter entrado areia o que não seria suposto. O parafuso que regula a posição do selim também não é grande coisa pois o banco vai descendo com o tempo. Agora dei-lhe um bom aperto. Amanhã vou dar uma volta e depois conto se deu resultado ;)
 

JohnyPipe

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O aperto que dei no parafuso do selim resultou em pleno. Ficou firme no sítio. Depois da volta de ontem tive de lhe dar uma lavagem pois fiquei com a corrente cheia de areia. Com um pincel lá fui meter petróleo na corrente como me indicaram para limpar tudo. Realmente a corrente ficou impecável. O petróleo tirou a gordura e a areia toda. O problema é que salpicou para o quadro e ficaram umas manchas pretas de óleo que nem com fairy da louça saía. Já estava em pânico. Depois de a lavar e secar lá fui colocar WD-40 na corrente e nos desviadores e com o pano que usei para tirar os excessos, lá passei tb no quadro que estava sujo e tal não é o meu espanto quando o óleo começou a sair. Já encomendei uma caixa daquelas para lavar a corrente com detergente porque o petróleo faz uma grande sujeira. Hoje fui comprar duas camaras de ar suplentes e o vendedor aconselhou-me a comprar de gel e substituir as que tenho na bike, ficando estas de reserva. Assim que tiver tempo tenho de tratar do assunto.

 

rodinhas chamine

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Boas
Amigo o que o vendedor das camaras de ar de gel te deveria aconselhar e principalmente executar era transformar te essas rodas para tubeless, camaras de ar com gel para mim considero um dos piores investimentos, carissimas, aumentam o peso da bike pelo menos em mais de 500g e onde o peso deveria ser menor, ou seja no peso rotacional.
Nao sei qual é o tipo de wd40 que usas, mas se for aquele que se usa para colocar nos parafusos que estao presos para se conseguir desapertar aconselho vivamente a nao usares isso, pois so te vai danificar a corrente provocando folgas com maior rapidez no material, outro conselho nao uses isso na suspensao, pois isso rebenta com tudo o que é plastico, e borrachas.
Vais a uma sportzone e compras oleo da finishline, existe para tempo seco (tampa vermelha) e para tempo molhado (tampa verde) apesar de eu usar so o da tampa vermelha pois consegue lubrificar a corrente para uma volta de 60km a 100km e quando se lava sai com facilidade,
 

abelha2

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Eu cá por acaso sou fã das camaras de gel. Tem a vantagem da protecção anti-furo como o tubless, e a vantagem da camara de ar, por exemplo ao trocar pneus etc, pois não fazem sujeira. Têm obviamente a desvantagem do peso, mas isso não me preocupa minimamente.

Quanto ao WD-40, mantem isso afastado da bike. Compra o óleo que o user anterior recomendou... Como tu próprio comprovaste isso tira o óleo, logo é um solvente e não um lubrificante
 

JohnyPipe

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Sim eu usei apenas para colocar depois da lavagem. Mas se dá cabo do plástico então já não coloco mais. Depois para andar tenho um da finishline de teflon para todas as condições.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O WD40 não é um lubrificante mas para limpar a corrente é do melhor.
É acabar de lavar a bike pode-se passar logo com o WD40 pela corrente, tira sujidade, tira óleo e tira também a água, aliás foi para isso mesmo que foi criado (Water Displacement). Depois é só esperar que evapore ou passar com um pano ou papel de cozinha e está pronta para levar o óleo lubrificante.
 

peddro

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JohnyPipe, é sem duvida uma grande maquina, bem equipada, e pelo preço vale bem a pena.

Quantos às camaras com gel, não vale a pena... Nessas rodas camaras com ou sem gel, é furo na certa. Nos primeiro mês que tive a bike cada volta, cada furo. Optei pelo tubeless e até hoje só tive um furo, pelo menos que o pneu tenha esvaziado completamente, e foi porque não meti mais liquido desde que as converti.
Aconselho vivamente a fazeres a conversão tambem ;)

Uma sugestão importante... Mete protecção na parte de baixo do quadro. A tinta da minha com as lavagens acabou por saltar. Reclamei junta da Radon, da B-D e a mais meio mundo e nada... dizem que foram pedras que bateram la e que arrancaram a tinta (cá para nós, TRETAS) .
Acabei por trocar o quadro por isso mesmo, pela falta de assistência da marca... Mas isto foi um caso em... alguns.

É preciso é grandes pedaladas e que a maquina corresponda sempre à altura, como a minha sempre correspondeu :D
 

JohnyPipe

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Fico muito grato pelos conselhos malta. Sou mt novato nisto e toda a informação é bem vinda. Realmente os tubeless têm muitas vantagens mas para já vou meter os de gel porque como comprei a bike há pouco tempo e os tubeless ainda são bastante caros, ainda a maria me mete as málas à porta. Como as pernas tambem não dão para grandes aventuras primeiro tenho de preparar o físico para corresponder ao power desta grande bike :)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Não precisas de comprar outros pneus, os que tens servem perfeitamente para usar como tubeless.
Basta selar o aro com fita adesiva, colocar a válvula, meter o pneu e o líquido e encher.
Dá algum trabalho para quem não está muito à vontade em meter mãos à obra, mas fica barato e é só vantagens, mais tracção, mais conforto, menos peso, sem furos... É das alterações que faz mais diferença no comportamento de uma bicicleta.

Podes ver neste vídeo como eu converti as minhas:

[video=vimeo;64029024]https://vimeo.com/64029024[/video]
 

peddro

Member
JohnyPipe,

Como o FiCaçador disse, é facil, rapido e barato.

Eu pela conversão das minhas, já com tudo incluido e com os pneus de origem paguei 40€, o que é bem mais em conta do que umas quantas camaras de gel.
Ha a maneira mais "saloia" como mostra o video, mas resulta na mesma e com o mesmo grau de eficácia.

So precisas de uma garrafa de liquido, fita isoladora ou fita americana (aquela cinzenta) e de um compressor.
Caso aches que vais avançar para as camaras de gel, lembra-te que podes usar as camaras que tens e apenas meter liquido lá para dentro ;)
 
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