PedroSilva83
New Member
Depois de já ter pensado em fazer uma análise a minha mais recente aquisição, hoje vai ser o dia, depois de cerca de 3 meses e de já ter feito cerca de 2000km em cima dela...
Radon porquê?
Pois é, depois de vários meses a pesquisar e a procurar a melhor relação preço qualidade, e de andar totalmente pedido de tanta coisa que via e de tantos promenores que me deixavão indeciso, acabei por ecolher esta bicicleta principalmente pela relação preço/qualidade. Na altura da compra estava indeciso entre a Canyon e Radon, inclusive tinha ja encomendado uma Canyon, mas como o prazo de entrega era algum, e depois de ver certos promenores, acabei por mandar vir a Radon, mas como não enviam bicicletas para portugal a solução foi um amigo que está no Luxemburgo, reenviou-ma para Portugal o que não foi entrave na compra da mesma, passado 15 dias de fazer a compra tinha a bicicleta em casa.
A escolha foi feita com um certo receio pois não conseguia encontrar quase nenhum feedback/review acerca da bicicleta o que me deixava um bocado receoso em relação a compra, coisa que hoje não me arrependo.
Pelo que sei devo ser o único proprietário de uma Radon, espero ver mais por aí, para trocar impressões da mesma.
Radon:
Preço: 1799€ / Peso origem: 11,9Kg
Componentes:
Quadro Alu 7005 Ultralight Triple Butted
Suspensão Fox 32 F100 RLC 2008
Amortecedor Fox RP23l 100mm
Travões Avid Juice 7 185/160mm
Crank Shimano XT FC-M770
Pedaleira Shimano XT Hollowtech II
Shifters Sram X9
Desviador Traseiro Sram X0
Desviador Dianteiro Shimano XT FD-M770
Cassete SRAM PG 990 11-32
Corrente SRAM PC 971
Cubos DT Swiss XRC 180
Raios DT Swiss XRC 180
Aro DT Swiss XRC 180
Pneus Hutchinson Piranha2.0/Maxxis Larsen 2.0
Avanço Syntace F139
Guiador Pro
Espigão Selim RFR Prolight
Caixa Direcção FSA Orbit semi-integrada
Punhos Ritchey WCS
Selim Selle Italia XR light
Pedais Exustar E-PM25
Vamos agora falar em relação a máquina em acção, tem um comportamento excelente em qualquer tipo de terreno, eu estava acostumado a hardtail, o que receava perder algum rendimento em relação a full suspension, perda de rendimento essa que e mínima, não vou dizer que não existe, pois acaba sempre por existir, mesmo com o sistema de suspensão que traz RP23/Fox 32 F100 RLC, sistema esse que é deveras eficaz rápida, que lhe transmite bastante conforto e estabilidade, assim como a rigidez necessária para subir de uma forma rápida, a descer o conforto é espantoso.
O quadro QLT Evo Triple Butted, 100mm, possui uns acabamentos medianos, e pesa cerca de 2,600Kg, pessoalmente axo bastante bonito. (5 anos garantia)
Transmissão assume o compromisso que lhe é devido, sem margem para erro. Shifters: Sram X9 ; DesvTraseiro: Sram X0 ; DesvDianteiro: Shimano XT
Travões, Avid Juice 7 sou novato em relação aos travões de disco, pois tinha os v-brake xtr os quais gostava bastante, mas estes são sem dúvida mto eficiente e com grande poder de travagem.
Rodas, DT Swiss XRC 180, para mim um dos pontos fracos, que irá ser um dos próximos upgrades, mas que para já têem rolado bastante bem sem grandes empenos e com um andamento bastante agressivo. Coloqui-lhe apenas o kit tubless da Joes no Flat, o que transmite sem dúvida mais conforto e aderência.
Selim, Selle Italia XR light 210g não é de todo desconfortavel, mas depois de muitos km acaba por fazer moça, a trocar em breve.
Pneus, actualmente uso a frente Hutchinson Piranha 2.0 e atrás Maxxis Larsen 2.0
Cockpit, Avanço syntace e tinha um guidor tb syntace lowriser o qual não me adaptei pois não faz o meu estilo de condução, acabei por colocar um flat.
Algumas fotos:
Em breve irei fazer algumas upgrades, pois quero tirar-lhe umas gramitas! Aguardem por notícias...
Peço desculpa pela qualidade das fotos pois foram tiradas com um telemóvel.
Abraços e boas pedaladas.
Pedro Silva
Radon porquê?
Pois é, depois de vários meses a pesquisar e a procurar a melhor relação preço qualidade, e de andar totalmente pedido de tanta coisa que via e de tantos promenores que me deixavão indeciso, acabei por ecolher esta bicicleta principalmente pela relação preço/qualidade. Na altura da compra estava indeciso entre a Canyon e Radon, inclusive tinha ja encomendado uma Canyon, mas como o prazo de entrega era algum, e depois de ver certos promenores, acabei por mandar vir a Radon, mas como não enviam bicicletas para portugal a solução foi um amigo que está no Luxemburgo, reenviou-ma para Portugal o que não foi entrave na compra da mesma, passado 15 dias de fazer a compra tinha a bicicleta em casa.
A escolha foi feita com um certo receio pois não conseguia encontrar quase nenhum feedback/review acerca da bicicleta o que me deixava um bocado receoso em relação a compra, coisa que hoje não me arrependo.
Pelo que sei devo ser o único proprietário de uma Radon, espero ver mais por aí, para trocar impressões da mesma.
Radon:
Preço: 1799€ / Peso origem: 11,9Kg
Componentes:
Quadro Alu 7005 Ultralight Triple Butted
Suspensão Fox 32 F100 RLC 2008
Amortecedor Fox RP23l 100mm
Travões Avid Juice 7 185/160mm
Crank Shimano XT FC-M770
Pedaleira Shimano XT Hollowtech II
Shifters Sram X9
Desviador Traseiro Sram X0
Desviador Dianteiro Shimano XT FD-M770
Cassete SRAM PG 990 11-32
Corrente SRAM PC 971
Cubos DT Swiss XRC 180
Raios DT Swiss XRC 180
Aro DT Swiss XRC 180
Pneus Hutchinson Piranha2.0/Maxxis Larsen 2.0
Avanço Syntace F139
Guiador Pro
Espigão Selim RFR Prolight
Caixa Direcção FSA Orbit semi-integrada
Punhos Ritchey WCS
Selim Selle Italia XR light
Pedais Exustar E-PM25
Vamos agora falar em relação a máquina em acção, tem um comportamento excelente em qualquer tipo de terreno, eu estava acostumado a hardtail, o que receava perder algum rendimento em relação a full suspension, perda de rendimento essa que e mínima, não vou dizer que não existe, pois acaba sempre por existir, mesmo com o sistema de suspensão que traz RP23/Fox 32 F100 RLC, sistema esse que é deveras eficaz rápida, que lhe transmite bastante conforto e estabilidade, assim como a rigidez necessária para subir de uma forma rápida, a descer o conforto é espantoso.
O quadro QLT Evo Triple Butted, 100mm, possui uns acabamentos medianos, e pesa cerca de 2,600Kg, pessoalmente axo bastante bonito. (5 anos garantia)
Transmissão assume o compromisso que lhe é devido, sem margem para erro. Shifters: Sram X9 ; DesvTraseiro: Sram X0 ; DesvDianteiro: Shimano XT
Travões, Avid Juice 7 sou novato em relação aos travões de disco, pois tinha os v-brake xtr os quais gostava bastante, mas estes são sem dúvida mto eficiente e com grande poder de travagem.
Rodas, DT Swiss XRC 180, para mim um dos pontos fracos, que irá ser um dos próximos upgrades, mas que para já têem rolado bastante bem sem grandes empenos e com um andamento bastante agressivo. Coloqui-lhe apenas o kit tubless da Joes no Flat, o que transmite sem dúvida mais conforto e aderência.
Selim, Selle Italia XR light 210g não é de todo desconfortavel, mas depois de muitos km acaba por fazer moça, a trocar em breve.
Pneus, actualmente uso a frente Hutchinson Piranha 2.0 e atrás Maxxis Larsen 2.0
Cockpit, Avanço syntace e tinha um guidor tb syntace lowriser o qual não me adaptei pois não faz o meu estilo de condução, acabei por colocar um flat.
Algumas fotos:
Em breve irei fazer algumas upgrades, pois quero tirar-lhe umas gramitas! Aguardem por notícias...
Peço desculpa pela qualidade das fotos pois foram tiradas com um telemóvel.
Abraços e boas pedaladas.
Pedro Silva