Boa noite, só agora é que tive tempo de vir dar novidades da maquina... Desta vez não são muito boas...
A duas semanas sentia a roda de tras a fazer um barulho estranho... Curioso do que seria, desmontei o cubo e para meu espanto, tinha partido o rolamento que estava no meio do cepo, SIM! O DO MEIO!... Fiquei estupefacto como é que ele terá partido...
Aqui fica uma foto do que resta dele...
Para o conseguir tirar, tambem foi um "INFERNO", após vários mecânicos e até mesmo o antigo importador (não sabia que tinha mudado...) tentaram mas sem sucesso... Por fim fui ao Valdemiro, para encomendar um novo cepo( pensava eu que aquele já era lixo...) é disse que conseguia tirar o resto do rolamento (o metal de fora, a unica peça que ficou inteira nesta "brincadeira"...), tentou no torno manual e nada, depois foi ao torno mecanico e com um maçarico "deu-lhe calor" e com alguma força, FINALMENTE, saiu a peça que permitia a saída do rolamento... Posto isto foi só substituir o rolamento por um novo...
Mas outra coisa tinha acontecido, te tantos mecanicos mexerem no cubo (pancadas e afins) a rosca para apertar a cassete tinha ficado moída(mas quando se viu isto já eram 8.30 da noite, e nenhum torneiro estaria na sua oficina, pensei eu que no dia a seguir não poderia ir treinar por causa da roda, mas foi quando me lembrei de um conhecido que tinha um par de rodas a mais e o resto já é facil de prever)... Na segunda levei o cepo a um torneiro e na quarta passei lá para o "levantar"... Cheguei a casa, montei tudo e finalmente pude treinar de novo com as minhas rodas...
Agora a pergunta que fica é Como é que eu parti o rolamento desta forma??? :nsei::nsei:
Se alguem souber, que diga...
Cumprimentos
Chicos112
P.S. Peço desculpa pelo texto algo longo