provas coimbra

Spear

New Member
pessoal ando a procura de provas realizadas em coimbra, pode ser ou nao deste ano eu quero e ter uma rota para seguir, tambem pode ser de montemor (rota do castelo) e de gatoes (nao me lembro do nome) dos anos anteriores ou do corrente como ja disse atras...

se algm tiver por ai e nao se importar eu agradeço

abraço
 

rgouveia

Member
Viva SeteGu,

Provas tens bastantes na zona de Coimbra.

Ao jeito do singletrack eiras tens o Sobe e desce - prova organizada pelos cães de Caça.

Tens a meia e a maratona de Brasfemes. Rota das Cortelhas. Rota da Lampreia. Rota da Chanfana. A prova dos Abutres BTT.
Maratona de coimbra. A maratona e meia maratona BlackBulls efetuada na zona do Sicó e serra Jeneanes, com singletracks maravilhosos. Rota de São Pedro.

Aqui à volta talvez sejam estas as mais importantes, espero n me estar a faltar nenhuma, não quero ser injusto para com nenhuma organização. :)
 

demorider

Active Member
Esse "eiras single track" será que se faz bem com uma bike de enduro ou é muito exigente para as "canetas" (leia-se pernas )?
 

SeteGu

Active Member
A menos que se tenha transporte, na minha opinião de recente praticante da modalidade, o enduro é uma modalidade bastante exigente para as canetas. Se a ideia é descer tem de se subir por algum lado. :)

No dia do passeio havia muita gente com bicicletas de enduro/AM (embora não seja um percurso de enduro). É um pouco duro, sim... mas não é nada por ai além e que não se faça.

De resto há quem o ache muito técnico... eu não achei apesar de ter ido ao chão 2x :mrgreen:. Foi por estupidez/distracção e nas zonas mais acessíveis, felizmente sem mazelas.
 

demorider

Active Member
Pois no enduro por vezes paga-se bem nas subidas para aproveitar as descidas e aqui a minha zona não é nada meiga nesse aspecto, mas as minhas perninhas de alicate nunca mais se abituam as subidas :p

Mas o percurso tem muitas subidas "monstruosas"?

É que de cada vez que vejo um vídeo desses singles só me apetece meter a bike no carro e ir fazelos :)
 

SeteGu

Active Member
Lembro-me da primeira que é 1 km em estradão sempre a subir com pouco mais de 100m de acumulado. Acho que é a pior de todas. Agora tudo depende se consideras isto uma subida monstruosa...
Mas o percurso nas calmas faz-se muito bem, a meu ver. Nesse tipo de subidas ia na mais levezinha e em trilho é sempre menos monótono.

Sim os trilhos são divertidos de se fazer... e uns 80% do percurso deve ser em single track.

Também tenho de fazer o tal sobe e desce. Pelo que me apercebi é isto, certo?
 

demorider

Active Member
Se não me enganei nos cálculos isso deve dar uma inclinação de 10%.. Se não for piso muito acidentado faz-se bem nas calmas..

Será que não há problemas com propriedades privadas em que esteja proibida a circulação fora do dia da prova?
 

SeteGu

Active Member
No dia do passeio o percurso passava por dentro de um café mas eu alterei essa parte do track.

De resto não sei se passa ou não em terrenos privados mas não me lembro de ver portões ou qualquer indicação de que não desse para passar noutro dia. Em principio diria que não deve haver problema... mas não posso garantir.
 

Hardskin

Well-Known Member
Em edições anteriores tenho a ideia de que houve passagens cedidas apenas para o dia do evento, mas como o percurso é sempre alterado...
 

demorider

Active Member
A parte do café até era interessante para atestar o depósito :cool:

Se calhar nada melhor que tentar falar com a organização para saber até que ponto se pode ou não circular nos trilhos..

A organização é a roda pedaleira certo?
 

SeteGu

Active Member
Depois diz qual foi a resposta deles. Assim ficamos todos a saber se sempre dá para fazer o percurso sem problemas.
 

FMCurto

Active Member
Eu perguntei a alguém da organização no dia, há partes "públicas" que até são o melhor do percurso como a pedreira por exemplo, mas logo no ínicio na primeira descida entrava-se pelo portão de uma vivenda, essas partes não devem estar acessíveis mas devem ser facilmente contornáveis.Mas diz qualquer coisa (pode ser que eles tenham um track alternativo) que ando tb com ideias de lá voltar e fazer o percurso sem engarrafamentos, ando a tentar convencer a esposa a fazer uma semana de férias no parque de campismo do Serpins para voltar a Eiras e fazer uns percursos na Lousã :)
 

SeteGu

Active Member
Sim, lembro-me agora desse pequeno troço logo a seguir à tal primeira subida. Depois de um pequeno trilho ia dar a um estradão antes de se começar os singles. Segundo o openstreetmap basta seguir a estrada uns 100m e cortar num estradão à esquerda que vai dar ao mesmo sitio.
 
Last edited:

demorider

Active Member
Ja me responderam.. Parece que parte dos trilhos são privados e cedida a passagem no dia da prova..

A resposta que me deram foi está:
"Ola boa noite, os singles do eiras single track passam muito deles em propriedade privada em que no dia do evento nos cedem a passagem para aquele dia.
Mas se por ventura estejam a pensar vir ca, podemo-nos organizar em conjunto e conseguir ao domingo uma volta com a malta da Rpedaleira a servir de guia.
Cumprimentos"

Eles prontificaram-se a organizar uma "visita" guiada aos trilhos.. Se houver por aqui pessoal que quisesse alinhar combinava-mos um dia e íamos todos.. Até seria engraçado :)
 
Top