Problemas com espigão

Don_Martin

New Member
Boas
estou com um problema na minha bike.
o espigão parece que prendeu/colou ao quadro. quero o tirar e nada. o espigão é de aluminio e o quadro de carbono... tenho metido wd40 a ver se entra, mas continuo sem ver melhoras.

o que poderei fazer? tenho receio de estragar o quadro.
 

JorgeSantos

New Member
Complicado...se já meteste WD40(apesar de toda a discussão pelo uso do mesmo...bhaaaa!) e não deu resultado, vou-te dar uma ideia estupida mas já experimentada e com resultados positivos!

Vai a uma oficina, ou a qualquer lado que tenha um compressor, e tenta através das extremidades do aperto de espigão(ranhuras ou pequenos espaços) ou então por debaixo do quadro, onde tem uns pequenos orifícios para saídas de água, meter para lá ar à bruta e sem medo.

Apenas tens que tapar o espigão de selim para não sair ar por lá, para isso retira o selim! Isto na segunda hipótese!

Se for pelas extremidades vai fazendo pequenos movimentos rotativos até o mesmo dar de si. Juntamente com WD40 ou outro lubrificante qualquer.

Parece estúpido eu sei, aliás era um segredo guardado até hoje, mas como estamos em crise e não quero que pegues no serrote para cortar isso, se quiseres experimenta!

Dá trabalho? Dá! Mas quem te manda não fazer manutenção ;)

Boa Sorte.

Josant
 
Last edited:
Boa tarde.
Como não queres estragar o quadro compreende-se...e já agora o espigão. Experimenta azeite...mesmo à antiga;) e sem gastares dinheiro. Mete por exemplo hj à noite e deixa entranhar durante a noite e amanhã experimenta...
Penso que o WD40 tem um efeito abrasivo...não sei se ao ponto de danificar a pintura...Eu não utilizo WD40 por nada em especial...
Depois dá o feedback destas mezinhas:D

Cumprimentos
 

Don_Martin

New Member
vou tentar as duas versões. 1º a do azeite porque o tenho à mão, e quando puder vou ver dum compressor para tentar tambem, se necessário. eheheh
 

TheTraveler

Active Member
Tens várias opções no site do Guru das bicicletas.
http://www.sheldonbrown.com/stuck-seatposts.html

Segundo o site, não ponhas óleo no carbono, faz dilatar a resina e ainda aperta mais. Parece que a solução final para carbono é bater do lado de dentro e para cima, vais ter que fabricar qualquer coisa pra conseguir isso. Lê a página que ficas mais esclarecido.
 

Zé Rafael

New Member
monta um selim velho no espigão, e com um masso de borracha ou mesmo á mao, vai dando pancadas laterais na ponta do selim para ver se isso roda e descola de alguma forma, nao e para partir sao pancadas secas mas nao para destruir nada =D, é apenas uma sugestao
 
Top