Podium Pro Carbon do Mecanico

Marin Eide

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Malta, metade desses componentes esburacados não estão na bike faz meses ;)
Sim, já esburacou, é um facto!!!!
Mas de momento n o faz ;) (diz ele)
 

MJCT

New Member
Bem me parecia! Ti, aço, Alu por esta ordem de duração.

A minha Recon de Alu durou 250km ou lá o que foi (nem me quero lembrar). A seguir entrou a Ti que é a que ainda lá anda. Quanto a suavidade a de Alu éra melhor mas também requeria dedinhos sensiveis para não partir nenhum dente, nada de passagens de diversos carretos de uma só vez. Quanto à de Ti gastar mais correntes que uma de aço, isso é normal porque se a K7 não se gasta então o desgaste vai todo para a corrente.
 

David Raquel

Active Member
ny12xx, fizeste confusão!

Eu Recon usei foi a de Ti (190gr). De alumínio usei foi a kcnc (123gr se a memória não falha). A Recon não é má, mas está longe de ter a suavidade de uma cassete XTR ou até mesmo XT. Em termos de desgaste si, ainda está em bom estado, mas confesso que não tenho apontado os Km's que já fez (já fez alguns sim) e não sei se aguentará uma corrente nova.
Da KCNC nem falo, cada mudança que queria por quase que tinha que pedir licença, seguido por um pedido de desculpa pela "brutidão".

Cada vez tenho mais consciência que material de desgaste não faz sentido ser topo de gama. É pelo peso? Ok, comprem uma cassete muito muito leve (ALU, pode ser) e montem-na para pesar a bike, tirem a foto e tirem a cassete a seguir, guardando-a até à proxima pesagem :rotfl:
 
Bom trabalho de recolha histórica!

Fizeste bem em mostrar essas manetes dos Formula ORO que tenho arrumados no bunker, que assim recordo-me que as dos XTR têm à espera um trabalho idêntico!!!
Nas manetes, sim foi um massivo trabalho de esburacamento! Mas já não estão montadas na bike.

O adaptador da foto é de 160mm, não foi esburacado foi fresado, atrás agora tenho 140mm, está lá um XTR 140mm que já vem de origem com o buraco ao meio!
À frente na Lefty está um adaptador Formula 160mm dos antigos, mais leve.

As abraçadeiras das manetes dos Formula, não foram esburacadas, foram fresadas.

Mas como referi, apenas as abraçadeiras de aperto dos rotativos se mantêm na Vespa!

A Black Hole não está esburacada, é um BURACO!
 

ny12xx

Super Moderador
ny12xx, fizeste confusão!

Companheiro David Raquel

:fpalm: Shame on me!!!

Companheiro Mecanico do Paladar

Andas chateado homem.

A criança ainda não nasceu e já andas assim...

Vai mas é pedalar e "fresar" as manetes dos XTR que isso passa-te.

Um abraço

ny12xx
 
Há tempos alguém me pediu para dar feedback sobre o Continental Twister Supersonic convertido para tubeless.

Penso que o montei há umas 3 semanas, no inicio quando o enchia até pressoes acima de 30psi, houvia-se tipo um furo a acontecer e depois saia um pouco de liquido na parede do pneu e vedava, ao fim de 2 dias a pressão ja andava pelos 20psi, actualmente já passo uma semana sem corrigir a pressão.

Desta forma vai manter-se na Vespa, os Renegade são otimos para o que eu pretendo, mas são um enorme pincel para montar e desmontar dos aros, ficam de tal forma justos que para ficarem direitos no aro é preciso suar um bom bocado!!
 
Boas.

Mecanico do Paladar , após varias horas a ver este tópico a crescer, lembrei-me que nunca aqui tinha comentado :fpalm:
Resta-me agradecer pela grande bike que tens, eu diria "BIKE PORN"ehehehe :p
Iria passar muitas mais horas aqui neste canto que é o Weight Weenies a ver a tua montada, e os seus upgrades.
Tirar tambem ideias para fururos upgrades á minha bike (se der permissão, claro)
Quando a minha passar, a barreira dos 9.99 Kg, tambem virá parar a este canto.
Mais uma vez parabéns e obrigado por porpocionar momentos em que fico "colado" ao ecran. :pipocas:

Cumps :xau:


Meu Tópico -> Rockrider 8.2 2012 -----> By: José Pedro Paulo / BTT Alvaladense
 

mariosimas

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também tive alguns problemas para converter um Conti Race King Supersonic porque as paredes são muito finas.

excelente Pneu para rolar no tempo seco (uso-o atrás), mas estou a pensar mudar para o Twister quando gastar o Race King,

e baixar mais cerca de 40g. Pelo que tenho lido o Twister têm uma grip excelente mas dura pouco, um verdadeiro race tyre.
 

essence_s

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Andado pouco e falado pouco tambem, toca a espevitar o topico !
É certo que depois da lefty, será cada vez mais dificil a evolução da bike, mas já deve andar alguma coisa nessa cabeça a "maquinar"...
 
Pedalar quando estou em modo "feira" é sempre complicado, estar todo o dia em pé, deitar entre as 2.00 e as 4.00 da manhã para levantar às 7.30 é duro!
Mas por vezes consegue-se.
No Domingo fui conhecer os trilhos de Ferreira do Zêzere, já devia a volta ao Bruno Gomes há algum tempo. Depois de uma noite daquelas bem duras, uma manhã com 30kms e 800m de acumulado, deu para perceber que Ferreira do Zêzere tem excelentes sitios para se pedalar, muita descida louca e subidas a condizer.

Fica uma foto tirada numa bicicleteira, junto a um penhasco que tem umas vistas deslumbrantes para o Lago Azul.

lagoazul.jpg

By mecanicopaladar at 2012-08-07

No travão traseiro, após umas descidas mais abusadas comecei a notar que as pastilhas estavam sempre encostadas ao disco pela chiadeira, sem perceber o que se passava lá fui insistindo
Numa das subidas enquanto esperavamos por um colega que tinha que parar constantemente para encher um pneu reparei o disco apanhou tal aquecimento que se deformou, de forma muito estranha, amanhã tentarei colocar fotos.

Boas pedaladas
 

nogueira.nuno

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Um Dia eu levo-te á Serra(a partir de Seia) e vais ver que não precisas de ir á Torre :)
Só se claro a quiseres lá ir pendurar :rotfl:

Exactamente, o que elas precisam é de Kms mas também os €€ não crescem nas Arvores ;)
Parabéns pelas 200K ;)
 

petiagos

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sempre com belas fotos ... sim senhor !!!
A máquina contínua valente pelo que vejo !!!
Vais descansar para férias ou e Agosto também é sempre a andar ...???
 
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