Pneus para BTT

Pedro Lima

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Eu vou pra o ignitor a frente a tras larsen .. nunca usei mas os pessoal que tem so diz maravilhas.
Os rocket ou os racing ralf evaporam no verao. e ja houvi falar que arrebentam com facilidade
 

rucaf3

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Boas,
A minha experiencia com convertidos (kenda karma) foi péssima! 10 kms depois pneu rasgado numa descida e quase malho!...
HR

O pneus convertidos temos de ter em atenção o ar que pomos nos mesmos pois não podes levar pela mesma bitola de um tubless, pouco ar sinal de furo ou rasgo na certa... Com os meus nunca tive problema algum e dou-lhes fruta com fartura em secções rochosas e a descer... Mas não posso abusar em ter pouco ar pois as paredes laterais são mais frágeis...


Abraço
 

HR

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O pneus convertidos temos de ter em atenção o ar que pomos nos mesmos pois não podes levar pela mesma bitola de um tubless, pouco ar sinal de furo ou rasgo na certa... Com os meus nunca tive problema algum e dou-lhes fruta com fartura em secções rochosas e a descer... Mas não posso abusar em ter pouco ar pois as paredes laterais são mais frágeis...


Abraço

Viva,

Possivelmente terá sido isso, no entanto com estas alterações perde-se em parte a vantagem tubless que é poder utilizar um pouco menos de pressão tirando proveito disso em conforto, tracção e resistência a furos... no entanto como ainda os tenho na garagem um dia volto a experimentar mas desta vez só atrás pois minimiza os riscos de queda...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

rucaf3

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Atenção:
Quando digo não usar pressões baixas refiro-me a pressões abaixo do recomendado para o nosso peso exemplo:
Eu peso 85kg mas ando perfeitamente no mato com 32 a 35 psis e nunca me aconteceu nada, agora , se baixar para 30 ou menos ainda, ai já estarei sujeito a SnakeBites, agora com 35psis ando perfeitamente em conforto e tenho tracção mais do k suficiente para trepar paredes com pedra solta com fartura.
 

HR

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Viva,

Eu uso regularmente nos 1.9 atrás e 1.95 à frente 30psi e 28psi respectivamente com os meus cerca de 78kg "a pronto" para pedalar. No entanto e no decorrer da "experiência Karma" usava um pouco mais (na ordem dos 30psi na frente) pois já tinha sido avisado dos riscos inerentes. A conclusão que cheguei é que são mesmo muito mais frágeis que os UST apesar da vantagem de muito mais leves do que os UST! Em resumo uns têm sorte com a experiência outros não...

Muitas e boas pedaladas... com "convertidos" ou com "tublesses"...
HR
 

Peixinhus

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Segundo me lembro uma votação de finais de 2009 elegeu o Karma 2.00 como a melhor escolha para trás enquanto que na frente caia para 3 posição com os eleitos Schalbe R ron e Racing ralf se não me engano, tudo isto para terrenos de lama ( inverno ) Conheço as prestações do Karma e atesto a credibilidade desta informação. Para mim um pneu de inverno tem de ter, não necessáriamente, tacos espaçados. Na frente acredito no Ignitor apesar de apostar igualmente no Karma. Karma, válido, leve, barato, mas tb rompe :D.

Abraços
 

Pessegueiro

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Já tive os lassem e não gostei, são muito duros e derrapam um pouco, agarram muito lama e apresentam muito atrito aos pavimentos betuminosos,

também já tive os racing ralf, são moles gastam mais depressa dos que os lassem, não agarram tanta lama, são muito rápidos, o seu problema é segurar o pneu da frente em curva,

tenho os rocket ron, são moles, não agarram tanta lama, não são tanto rápidos como os ralf, principalmente em pisos betuminosos, rolam muito bem em pisos de areia ou em lama, dá uma boa segurança em curva, acho um pneu muito polivalente, gosto muito, estou a falar só do que usei, e em tubless,

uso gel dentro nos pneusl e até hoje nunca fiquei a pé,

como tudo, é necessário verificar e cuidar o material logo depois de rolar,

e antes dos eventos ou passeios verificar o material, e dar umas pequenas volta para confirmar,

boas voltas
pessegueiro
 
tal como já foi referido, a opção maxxis larsen atrás e maxxis ignitor à frente não tem que enganar. É o que eu uso de verão e inverno, sendo que atrás é o de 2.0 e à frente 2.1, e nem equaciono mudar.

O ignitor 2.1 até parece mais estreito que o larsen 2.0, por isso é tudo muito relativo. Mas isto dos pneus é como os selins. O que serve para uns não serve para outros. Nada como experimentar.

concordo plenamente. NÃo conheÇo melhor combinaÇÃo.
 

CP

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:p Como podes ver, cada "par de rodas" sua sentença :roll:
Tem muito a ver com a "condução" de cada um ;)

:mrgreen:
CP
 

Frei

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Não li o restante conteudo deste tópico mas para a frente da minha bike só há um pneu, maxxis ignitor 2.0... Atrás é relativo, agora tenho kenda karma, no verao maxxis larsen ou kenda small block eight...

Boas pedaladas
 
Pessoal, estou indeciso entre os Maxxis Ignitor XC 26x2,10 Wire + Maxxis Larsen TT 26x2.0 Wire, os Kenda Karma e dois Kenda Small Block Eight 26x1.95...
O uso vai ser uns 60% estrada e resto trilhos, mas nada de abusos...
 
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Agente Rocha

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Viva,

Vou usar pneus sem serem UST, acham que mesmo assim os Ignitor à frente e os Larsen atrás são uma boa opção?
Nos Larsen e nos Ignitor para a montagem que quero fazer, existem três modelos: arame, Kevlar, Exception. A diferença paga entre as diferentes versões é compensatória? Qual o modelo que me indicam?

Encontrei na Action Sports os seguintes preços:
--------------Larsen | Ignitor
------------------------------
Exception | 34,90 | 34,90
Kevlar | 20,90 | 24,90
Arame| 16,90 | 16,90

Acham que estão a bom preço? Sabem me dizer qual o preço destes pneus em Portugal?

Obrigado.

Cumprimentos,

Rocha
 
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NCoutinho

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A nivel de Ignitor não posso pronunciar, o Larsen é um pneu polivalente, rola bem, mesmo na lama liberta bem apesar de não ser pneu de excelência para esta altura mas tudo depende de onde se anda etc.

Arame, para quem quer usar câmera com líquido, sem líquido dura 5min sem furos garantido. E para quem nem quer saber do peso.
Kevlar, ideal para pneus convertidos, ou seja usar com líquido apesar de nã serem UST, com a vantagem de ficar bem mais leve. Também usado com câmera e mais leve que arame.
UST, próprio para uso sem câmera, mais pesados que os kevlar pois são mais reforçados.

Os preços não me parecem mal, nada de outro mundo e penso que arranjo cá a esse preço.
 
Boas pessoal eu também ando com umas dúvidas c/pneus
Eu na minha kike tenho os continental 2.2
o de trás está careca e ontem tive a ver uns michelan 2.1 sem arame custo 14,90 €

Também vi outro da mesma marca mas com arame por 12 €
Foi na Decathlon

Será bom??

Boas pedaladas
 

fox77

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e o peso ?? 14,90 mas se pesarem 750g !! encontras na poison 15 euros os kenda karma 480g 2.0 exelente opçao (pneus pesados por mim)site anuncia 450g
 
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