Pessoal com amortecedores Fox

tiagofernandex

New Member
Boas! Ando a pensar em trocar o amortecedor da minha Spark, o Dt Swiss por um Fox, mas preciso que quem tenha amortecedores Fox me diga a distancia que eu medi na foto em baixo para saber se o piston do amortecedor fica a bater no link ou não. Se alguém me puder ajudar agradecia imenso.


 

Jepas

Super Moderador
Eu tenho uma Spark com amortecedor Scott Nude TC e se trocasse de amortecedor essa seria a minha última preocupação. Os amortecedores da DT não têm qualquer medida especial como a que procuras para serem compatíveis com os quadros Scott.

Prova disso mesmo é que os modelos mais baixos da gama Spark nem usam amortecedores DT Swiss e que eu saiba o desenho do link é o mesmo.

Mesmo que alguém te diga essa medida que procuras, o diâmetro do êmbolo do amortecedor costuma ser bastante menor que o espaço existente entre os dois "links" do sistema de suspentão.
 

tiagofernandex

New Member
Mas a minha é o penúltimo modelo mais baixo (Spark 60 2012), e num pdf que encontrei à uns tempos referia qualquer coisa em relação a isso, e também me parece (visualmente) que este amortecedor entre o êmbolo e o inicio do olhal é um pouco mais comprido, e ate no fim o êmbolo é um pouco arredondado para não bater no link.

E depois é assim, eu sei que se meter o chip do quadro virado ao contrario dá de certeza, o pior é que eu já experimentei e não gosto nada do feeling da bike..
 

cayto

New Member
Desculpa, mas não estou a compreender, qual a importância dessa medida? O que tens de ver é a distância entre olhais do amortecedor...
 

Medroso#78

Active Member
Caro camarada "cayto", a duvida que existe é se o amortecedor fox na zona referida na foto acima, encostará no link da bike. Se é que me "intende"?!?! :)
 

Atomic22

New Member
Boas Companheiro, eu sugiro que retires o teu amortecedor e o compares com um fox numa loja antes de comprar. No entanto, e pode ser da foto parece-me que as medidas são muito semelhantes, pelo que me parece não deva ser problema
 

tiagofernandex

New Member
Sim as medidas são muito semelhantes, mas é que a distancia é tao pequena no Dt Swiss que se calhar 2 ou 3 milímetros a mais farão a diferença. Mas daqui a pouco quando chegar a casa tiro uma foto à "folga" para elucidar melhor :)
 

tiagofernandex

New Member
Bem veio me agora uma ideia à cabeça como solução! Então supondo que não consigo meter outro amortecedor com o chip do quadro na posição baixa (como está na imagem), se eu meter o amortecedor com o chip na posição alta e meter uma suspensão de 130mm (mais 10mm)? Pela pesquisa que fiz, 10mm de variação na suspensão faz o ângulo da cabeça do quadro variar em 0,5 graus, ora, o quadro com o chip em posição baixa tem 68 graus e em alta tem 68,7. Por isso se meter em posição alta e uma suspensão de 130mm dará um ângulo de 68,2 (68,7-0,5), logo não haverá problema certo?
 

tiagofernandex

New Member
Nesta ultima foto, é a peça vermelha com o parafuso que segura o amortecedor, se a virar ao contrario, a posição do parafuso do amortecedor vai ficar mais para a frente e não para trás como está na foto.

Na foto em baixo mostra um montado ao contrario:

 
Top