Perda de pressão em tubeless ready

mouratespt

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Como o título do tópico revela, estou com este problema faz 2 meses.

Pneus rocket ron tube ready, rodas MT65, vinham numa aquisição recente que fiz, e o material estava como novo, coloquei liquido e os pneus vedam bem, ando tranquilo nas minhas voltas, mas de um dia para o outro ou perdem os 2 pressão, outro dia perde só o da frente, outro só o de trás, nunca ficando completamente em baixo.

Já tinha lido que estes pneus podem não vedar totalmente, mas também já li que após algumas utilizações eles passam a vedar. O problema é que passado 2 meses o problema mantém-se. Como estes pneus me estão a deixar satisfeito a nível de comportamento, não queria pensar já em investir em pneus UST novos.

Alguém tem na cartola ou usa algum sistema para contrariar estas perdas?
 
Boas noites a mim tambem me aconteceu o mesmo a solução para mim foi meter um peneu de outra marca e ficou bom ou entao se o peneu é novo poe uma camara de ar
 

Broly

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os meus nem tubeless ready sao.... é mesmo dos normais :p e sempre a bombar!

Possivelmente alguma coisa aconteceu para eles perderem ar! valvula suja? Esta apertada? A fita ficou bem colada?
 

lycan

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Boas, eu tinha o mesmo problema no mesmo tipo de pneu, coloquei uma camara de ar e solucionei o problema! Já agora devo dizer, na minha opinião, que ter ou não ter camara de ar é a mesma coisa a única diferença é que tenho sempre ar nos pneus!

Abraço
 

Jepas

Super Moderador
É comum os pneus UST ou TL perderem sempre alguma pressão. Para saber de onde se escapa o ar, nada melhor que mergulhar o pneu cheio à pressão máxima admitida em água para ver as fugas.

Se o líquido está bem colocado, pode ser problema na válvula (mal apertada, por exemplo).
 

tribito

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Quando tinha Tubeless ready notava a mesma coisa. Todas as semanas tinha de meter ar.......é normal.

Agora com Tubeless noto que aguentam mais tempo mas perdem na mesma.

Não preocupes com isso. Vai metendo liquido de 3 em 3 ou 4 em 4 meses e só os deitas fora quando rasgarem ou gastarem.
 

TLouro

Member
Boas,

Eu também tenho essas rodas com rron a frente e smart Sam a trás, ambos performance, e noto perdas de pressão residuais nos dois, mesmo com uma generosa quantidade de líquido.u

Tenho que acrescentar pressão de 15 em 15 dias. Como não me faz diferença ainda não tentei resolver, mas parece-me normal.

Cumps
 

Jocas22

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se estiver tudo bem feito, pode perder ar da 1ª vez que se converte, mas é ver se tem liquido e voltar a encher de preferencia com uma pressao alta, e ele vai ao sitio. E não concordo nada com as camaras de ar por 1001 razões.
 

TLouro

Member
Boas,

Eu converti-me ao tubeless há pouco tempo, mas acho claramente vantajoso!
A maior melhoria que senti foi a diminuição de peso, e eu estou longe de ser um weight weenie!
De facto, tirar peso nas rodas conta duas vezes, porque se reduz a inércia associada ao movimento de translação, mas também ao de rotação.
E isso sente-se bem em andamento!

Cumps
 

mouratespt

New Member
As rodas não são convertidas, são tubeless.

Das válvulas não pode ser porque a perda de pressão é inconstante, por exemplo enchi na sexta, e hoje domingo mentem a pressão praticamente igual na frente e perdeu bastante atrás. Outras vezes acontece perder nas duas rodas, e outras ainda perde na frente e aguenta atrás.

No que respeita a câmara, nem pensar, prefiro andar assim até gastar estes e depois compro mesmo UST, porque quem acha igual andar com câmara e sem ela não joga certamente no mesmo campeonato. Andei 2 anos com pneus de câmara, e tudo bem que mudei de máquina, mas agora parece que ando de "pantufas" e dantes andava de "socos".

Li um artigo numa loja online, probik..., em que referem que pneus destes podem realmente não vedar e ser necessário corrigir a pressão quando saímos na bike.

Parece que a grande vantagem destes será mesmo o rolar em tubeless com baixo peso.
 

afpereira

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pneus schalbe nunca mais , alem de não vedarem bem, o rocket ron (a frente) já me mandou ao chão 2 vezes e já o rasguei numa pedra dentro de uma ribeira, este já foi trocado pelo ignitor pneu que sempre admirei e dificilmente voltarei a trocar. e o racing ralph (a Trás) parece uma bailarina que por vezes pode dar um certo jeito mas em single tacks, com desnível, areia solta ou até mesmo saibro compactado deixa muito a desejar.
 

afpereira

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Eu ja usei 1001 pneus Schwalbe convertidos, todos vedavam bem e nunca nenhum me mandou ao chão...

Sorte a tua, eu não tive a mesma sorte e sinceramente acho os pneus bonitos mas não gosto deles no mato...
Meti estes pneus porque que me aconselharam, exprimentei e não gostei, talvez o meu tipo de terreno seja diferente do teu...
Boa sorte com esses pneus...
 

Jorge Gomes

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Eu tenho Nobby Nic Evo TL-ready e o de trás perde alguma pressão ao longo do tempo (1 semana ou assim).

Mas verdade seja dita, até fico admirado de ele aguentar pressão sequer!
Comecei a usar os pneus em tubeless já com um desgaste considerável (1500km talvez), e inclusivé já tinha alguns golpes que foram selados pelo liquido.
O da frente está em melhor estado e sem cortes, aguenta a pressão muito mais tempo.
 

essence_s

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O que deve ter acontecido foi que os pneus absorveram o liquido e precisam de reposição do mesmo, o que é normal nas conversões.
Agarra na roda e abana para ver se consegues sentir liquido lá dentro; desapertas a valvula, metes liquido, apertas e colocas ar bem atestado.
Se for possivel dá uma volta com a bike para o liquido se espalhar bem pelos pneus.
 
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