"PEDALAR PELO VERDE" / GAIA - 16 Set " Semana Europeia da Mobilidade”

Bravellir

New Member
O sal e a pimenta do dia, ou como diria o outro, o Florinoddy :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch_video?v=ZnVP3w3EZnY
http://www.youtube.com/watch?v=ZnVP3w3EZnY



E agora mais a sério...


http://www.youtube.com/watch_video?v=YJbCwZXnVJY
http://www.youtube.com/watch?v=YJbCwZXnVJY

Galeria completa: http://bravellir.com/gallery/v/BTT/passeios/2007/mobgaia07/


HPIM2082.JPG


HPIM1977.JPG


HPIM1980.JPG


HPIM1983.JPG


HPIM1991.JPG


HPIM2004.JPG


HPIM2019.JPG


HPIM2031.JPG


HPIM2062.JPG


HPIM2070.JPG


HPIM2091.JPG


HPIM2107.JPG


HPIM2121.JPG


HPIM2128.JPG


HPIM2134.JPG


HPIM2139.JPG
 

JorgeSantos

New Member
Hahahahah. Uma Floribela e um Noddy :mrgreen: Muito bom mesmo :mrgreen:

Belas fotos e "Bideos" :yeah:

Pelos vistos correu bem, Pelo menos diversão houve.

Abraço
 

Command

New Member
Boas pessoal, 8)

O passeio foi uma galhofa :lol: e aqueles três (médico, noddy e floriseca) "rulam".

Parabéns à organização.

Nuno "command" :p
 

Maria Filomena

New Member
Um pequeno comentário malicioso: não percebo porque há quem se equipe de fato-treino e 1001 equipamentos para iniciativas destas, quando o objectivo é mostrar que a bicicleta é um meio de transporte banal. Como respondeu uma vez o meu "co-autor" António a uma rádio que lhe perguntava que equipamento era necessário para usar a bicicleta em Lisboa no dia-a-dia, "eu agora estou de fato".

http://menos1carro.blogs.sapo.pt/58616.html
 

APoPhyS

New Member
Boas:

Aparecemos sim, na sic... Uma reportagem de muita qualidade e de Muitissimo Bom Gosto, Visto que eu apareci eu a mudar a camara de ar a entrada da Ponte D Luis :D
Eu vi a reportagem no ar,no dia da prova ( dia 16 ), pela hora do almoco no telejornal da 1h.

Melhores Cumprimentos
 

bicigodo

Member
Bravellir said:
O sal e a pimenta do dia, ou como diria o outro, o Florinoddy :mrgreen:


HPIM2004.JPG



HPIM2128.JPG

Os bicigodos Telmo "Noddy" e "Doutor" Jerónimo e o meu amigo Ruizinho "Floribela", em muito grande estilo! :yeah: Merecem um prémio pela boa disposição com que participaram neste evento! :podio:
 

silvioferraz

New Member
Maria Filomena said:
Um pequeno comentário malicioso: não percebo porque há quem se equipe de fato-treino e 1001 equipamentos para iniciativas destas, quando o objectivo é mostrar que a bicicleta é um meio de transporte banal. Como respondeu uma vez o meu "co-autor" António a uma rádio que lhe perguntava que equipamento era necessário para usar a bicicleta em Lisboa no dia-a-dia, "eu agora estou de fato".

http://menos1carro.blogs.sapo.pt/58616.html

Eu cá, uso os tais 1001 equipamentos, porque não tenho outros...
 

RiCaRdoSaL

New Member
Boas:

Passeio bem organizado.....nda a dixer.....tirando o facto de a sic n ter filmad o melhor ciclista..... :D

Abraços,
Ricardo
 

opinheiro

New Member
Viva.
Não levem a mal, não quero parecer regionalista nem criticar estas iniciativas que não têm preço e têm de ser incentivadas. Mas tenho uma história estranha para partilhar.

Eu também participei no Pedalar pelo Verde que começava em Gaia, mas tive de ir por atalhos. Mesmo assim fiz 25 kms.
Tenho 45 anos e comecei a pedalar há meio ano para recuperar de um transplante e fiquei um fundamentalista da bicicleta. Mas, obviamente, tenho ainda muitas limitações e cuidados a salvaguardar.
Na semana anterior ao Pedalar pelo Verde fiz o Porto Antigo (20 kms) até com surpresa pela facilidade, pelo que depois fiz mais 5 km até casa.
Como não posso ir às cegas a estas iniciativas fui 3 vezes ao Corte Inglês, mas como não me sabiam informar, mandei um e-mail à Federação de Ciclismo a perguntar sobre o trajecto. Não responderam.
No dia do passeio em Gaia, fui confrontado com um mapa com trajecto de 37 kms a subir e a descer. Reclamei depois para a Federação por e-mail e responderam ao 2ª e-mail mas nunca ao primeiro, pelo que voltei a reclamar de novo, talvez com mais sarcasmo mas sem faltar ao respeito. Resultado: uma senhora da Federação ligou-me para casa aos berros comigo e tive de lhe pedir que desligasse....!!!!

Para quem consultou toda a informação disponível, via que em Lisboa o percurso estava informado, com a distância total, percurso, ruas e zonas de hidratação. Para o Norte, só dizia que iriam priveligiar Gaio e o Porto antigo. Seria suposto ser um passeio para toda a família, mas perdi a conta aos desistentes que iam aparecendo mais cedo no Corte Inglês. Até meteu pena uma mães com 3 filhos em que o mais novo chorava porque não aguentoi mais e desistiu.

Também não posoo deixar de comentar a equipa de guias que era malta porreira do BTT de Matosinhos. Como disse estou a começar a aderir a estas iniciativas, mas se era um passeio com 2 zonas de hidratação, porque razão iam vestidos a rigors com mochilas de hidratação?
Foi por isso que me assustei e no final da Ponte D. Luís fui para a direita fazer a 2ª parte do percurso.

Não se esqueçam que a Festa foi feita por vocês, não foi pela organização. Os louros são por isso vossos. Se ninguém aparecesse corria sempre mal.
E como vocês são malta porreira, por isso é que corre sempre bem.
A verdade é que a malta do BTT é mesmo 5 estrelas. Não me esqueço do que é estar pela primeira vez no meio da serra de Valongo de bicicleta com a minha mulher e, já ter comprimetado mais de 20 grupos de malta porreira que nunca tinha visto na vida.

E já nem falo de começar e acabar no Corte Inglês por compromissos de patrocínio. Para quê, se fecha aos domingos. Também não falo dos desgraçados que vieram de metro do Dragão e chegaram depois do restante cortejo.

Um bem haja para todos e não confundam as coisas. Acho que alguém à V. custa, teve também um "mais" na caderneta sem ter feito realmente por o merecer. Mas o importantes foi mesmo terem-se divertido.
 

JF3

New Member
Oi Ricardo

As tuas palavras são um incentivo para todos os "cotas" que começaram à pouco tempo.
Eu tenho 56 anos e pedalo há 1 ano. Gosto de participar nestes eventos e este ano fui pela 2.ª vez ao do corte ingês.
Acho que, realmente, quando as organizações publicitam que os passeios são para todos, para uma família inteira, tinham que organizar dois grupos com andamentos diferentes. Só assim não iria contra as expectativas de todos, dos que gostam de andar depressa e que no dia do passeio se queixavam que se parava muitas vezes e que não deviam esperar pelos mais atrasados, e dos menos preparados que iam desistindo ou voltando para trás. Seria fácil a organização dividir os membros do grupo de apoio em dois. Podiam mesmo os percursos ser diferentes pois as subidas que pertenciam ao percurso não eram , de maneira nenhuma, para todos.

As melhores pedaladas.

João Filipe
 

Bravellir

New Member
Sobre a organização não posso comentar, sobre os guias, que apenas servimos de guias e não estivemos de mais nenhuma maneira envolvidos, é prática comum as mochilas de hidratação. Nem que seja 5 quilometros as mochilas com ferramentas, câmara de ar, agua e primeiros socorros vão sempre connosco.

Hoje é dia de nocturno. Vamos sair da senhora da hora e fazer cerca de 30 km pela cidade até à ribeira do Porto e volta, num percurso que não é tão complicado como o em causa, mas mesmo assim, garanto que como em todos os nocturnos todas as semanas, vamos todos com mochilas de hidratação ou bidons de água.
É um hábito.
 
Top