Opinião para guiador....recto? lowrise? E mais...cor do guiador? Branco ou preto?

commendatore

New Member
Boas. Estou a pensar trocar o meu guiador. Neste momento tenho um de "chumbo" de origem low rise.
Estou indeciso entre colocar um recto (mais leve, mais curto, mais eficiente para subir e mais "racing") ou um lowrise como o que tenho (estou perfeitamente adaptado à posiçao de condução)

Posto isto ainda tenho outro problema.... a cor a comprar. Estou indeciso entre preto "fosco" como que está montado ou um branco estilo ritchey wcs wet white.
A bicicleta já é muito branca para meter o avanço em branco e o guiador em preto, daí estar a considerar ficar o guiador branco.

Fica aqui uma foto da minha modesta bicicleta para me darem algumas opiniões e para me convencerem a colocar o recto (ao faze-lo vou ficar 2 cms mais baixo, o que receio me dê desconforto)

dsc1816m.jpg


dsc1998w.jpg
 

markituh

Active Member
low coast tens da PRO é uma marca com grande relação qualidade/preço e tem componentes com um peso engraçado.

depois tens mais caros e em carbono...
 

commendatore

New Member
Estou a pensar num easton lowrise mas n fazem em branco... ou num crankbrothers que isto agora há promoções porreiras, mas branco tá quieto...n encontro
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

O guiador recto não te dá apenas uma estética mais apelativa.

Vais ficar com uma melhor posição de ataque às subidas.

Por exemplo, na RCZ tens lá umas coisas engraçadas:

rczu.jpg


Tens flats e (low)rises.

Na minha opinião, prefiro uma boa postura/geometria, que um peso baixo.

Um abraço

ny12xx
 

Carlosd1

New Member
Boas commendatore.

Precisas mesmo de trocar o guiador? Eu na tua situação, e se tivesse orçamento, tentava juntar mais umas coroas e trocava de suspensão.. Essa Suntour XCM é bastante fraquinha..
Quanto ao guiador, é uma questão de hábito.. Eu particularmente gosto mais de
lowrise, mas tenho amigos que se sentem melhor num recto. Só experimentando é que podes ter a certeza do que será melhor para ti..

Boas pedaladas ;)
 

commendatore

New Member
Pois... isso é o que estou prestes a fazer. Vou optar por uma EPICON. Já tive uma apalavrada aqui, mas o vendedor decidiu fazer leilão sem me dizer nada... por isso foi por água abaixo (malta de palavra é assim).
Sem dúvida que só ao trocar para uma epicon tiro 1.2kg de peso... e a suspensão é mesmo o componente que fará toda a diferença no comportamento.
O guiador seria um extra que não me vai sair do bolso.
 

commendatore

New Member
tenho! O limite do razoável :D No RCZ vi um em preto que tem branco mesmo da marca deles RCZ , recto. muito barato... 18euros! Talvez já tenha feito a minha escolha
 

jfcaraujo

New Member
boas
se é recto que queres e dentro desses preços tens o ritchey pro na probikeshop .com (tirar espaço) pesa 160g, tenho um e gosto, mas só há em preto!
 

commendatore

New Member
Sim tb é uma excelente opcção. Mas este da RCZ está a encher-me as medidas pela decoração. Os rictchey... não são tão "giros" embora sejam leves e de qualidade inquestionável.
 

jfcaraujo

New Member
o material da rcz tem excelente feedback pela elevada qualidade a preços acessiveis, se gostas acho que fazes bem avançar porque "os olhos tambem comem"! ;)
 

miguelcarromeu

Active Member
Dá um olho nos classificados nacionais; comprei há pouco tempo um FSA carbono (original), rigorosamente novo, de 620mm, recto, por 40€. E encontrei mais por valores semelhantes ;)
 

commendatore

New Member
Pois... eu tb já os vi, mas não acredito que sejam originais. Pelo facto que mesmo em promoção um FSA em carbono não arranjas por menos de 100 euros e esse tipo que os vende que é de VISEU tem avanços FSA em carbono por 30 euros. Isso e ritchey a menos de metade do preço deles. Acho que de original pouco devem ter, mas posso estar enganado. Como sabes ser original?

Desculpa a desconfiança mas quando a esmola é demais...

E a FSA e a ritchey estão para as bicicletas como a Luis Vuiton para as malas contrafeitas...
Há testes no youtube de guiadores desses (dos falsos) a partir à mão...
 
Last edited:

fabiosilva

New Member
Hoje mandei uma msg a esse vendedor a perguntar se era verdadeiro ou réplica...ainda nao me respondeu ;) É como dizes...quando a esmola é muita o pobre desconfia :)
 

miguelcarromeu

Active Member
Vocês não estão a perceber: eu não estou a falar das réplicas que se vendem por aí; eu sei distinguir uma réplica de um original pois estive com as tais réplicas na mão. Eu comprei o guiador a um particular, usado. Foi mandado vir da Pro Bike Shop (também vendem réplicas??!). E, como disse, havia outros originais a preços semelhantes. É uma questão de procurar.

Quanto às réplicas, e como também o disse ontem num tópico, os vídeos que por aí andam também são tão falsos como as réplicas. Pelo menos as réplicas com que estive na mão (de um desses vendedores do OLX e CustoJusto) são em alumínio, logo, apesar de falsas, podem descansar que não partem.
 

commendatore

New Member
Ok. Miguel eu tb desconfio desses videos... tb já postei acerca disso. Tanto quanto sei o que se vê nos filmes "ao longe" até podem estar com os avanços de tal forma apertados que racham ou até já podem estar rachados.

Não sabia que tinhas comprado usado... pensei que estivesses a referir-te a esses "novos em folha" a preço da chuva.
 
Top