Onde são feitos os nossos quadros?

ZeTT

New Member
Não sei se já existe algum tópico sobre isto, mas por curiosidade fui procurar onde são feitos os quadros de algumas das marcas mais conceituadas. Dá para confirmar, que todos os quadros specialized e scott são feito na Ásia, quase todos os quadros da trek são feitos na Ásia, com excepção dos topos de gama de carbono, apenas os quadros de aluminio da Cannondale são feitos so Estados-Unidos, os de carbono são também feitos na Ásia.
Apenas marcas mais pequenas de quadros topo de gama, como a seven, litespeed, bem como algumas marcas italianas, mantêm a produção nos respectivos paises de origem.
Atenção que não é a minha intenção, denegrir uma marca porque o quadro é feita na Ásia, pelo contrário, a produção deslocou-se para a Ásia porque a qualidade dos quadros nesses paises, Taiwan sobretudo, foi em determinada altura muito superior à qualidade no mundo ocidental e em Taiwan localizam-se as fábricas tecnologicamente mais avançadas e economicamente mais eficientes no fabrico de quadros de bicicletas e atenção que um trabalhador da indústia em Taiwan tem um salário médio de 1300 dólares mensais.

Ficam os links abaixo

http://www.bicycleretailer.com/downloads/Factory chart 10-06.pdf

http://allanti.com/page.cfm?PageID=328
 

acidsugar

New Member
"aderiu á moda" essa moda é a de reduzir os custos e mantendo a mesma qualidade, as máquinas são as mesmas só mudam os operários, são mais pikenos, e por isso comem menos, e como tal recebem menos... é a lei da vida LoL :twisted:
 

nelsonasp

New Member
Saudações

Nem todos são feitos da Talilandia ou na China... muitas marcas mudam o pais de fabricação de acordo com a gama do quadro... A KTM por exemplo, é tudo feito da Austria, a Orbea faz tudo em Espanha...

Isto até é giro porque quando comprei a minha Orbea dois colegas meus que tem ambos bikes Scott gozavam comigo "epá, isso é feito em Espanha e tal" eu não dei importancia a isso porque ser em Espanha ou no outro lado do mundo é igual. O Delirio foi quando descobri que os quadros da Scott são todos feitos na Tailandia, foi só rir e hoje já nem tocam nesse assunto...

Na verdade isso é apenas um pormenor porque as marcas é que especificam os materiais, as linhas e a estrutura dos quadros, onde são feitos pouco importa e a prova disso é que apesar de quase todas as marcas terem aderido a fabricação pelo pessoal dos olhos em bico, os quadros estão cada vez melhores...

É o fenómeno da Aldeia-Global...

Abraço
 

rjcm

New Member
Re: Onde são feitos os nossos quadros?

Atenção à confusão Taiwan - Tailândia.

São coisas diferentes. Taiwan é uma ilha no pacífico, bastante desenvolvida tecnologicamente, mas também socialmente. Os salários lá serão mais baixos, mas não são aos níveis de exploração da China ou de alguns países do leste da Europa. A produção deslocou-se para lá por factores económicos, obviamente, mas também por mais elevados padrões de qualidade.
Já a Tailândia... Mas também não conheço nenhum quadro "Made in Tailand" :roll:

Abraço
 

coelhone

New Member
Mas olha que na Tailandia à lá uns bons "quadros" para se montar :lol:

Sorry :eek:fftopic:

Acho que este assunto já foi debatido aqui no fórum
 

José Batista

Administrator
O meu quadro é feito em taiwan e nem por isso é mais nem menos que outro feito na Austria.
É como diz o amigo rjcm,atenção as confusões.
E só a titulo informativo a orbea tambem tem quadros fabricados em Taiwan.

SAUDAÇÕES BETETISTAS E BOAS FESTAS


2º RAID BTT MOURA TERRAS DE AZEITE 01 JUNHO
 

zanetti

New Member
A cannondale fabrica a taurine ,rush e gama baixa nos jing jungs ,a specialized presumo que todas as gamas (mesmo o aluminio) a scott igulmente ,agora o verdadeiro problema sera :


1-afirmarem as marcas que os seus produtos sao feitos nos states e descobrir se que sao feitos na asia ,porque sera ?

2-se sao feitos na asia e conhecendo a realidade da mao de obra e custos de produçao ,logo os preços baixariam ,nao ,daqui uns tempos uma bike com xt e rock shock tora custara 5000 euros

3-inconcebivel ,assim se fazem as fortunas...
 

Próspero

New Member
Boas,

Os quadros Berg (até informação em contrário) são feitos em Taiwan nas mesmas fábricas onde são feitos os quadros Scott, Cannondale, etc. aliás estas fábricas devido à concorrência do mercado não têm exclusividade com nenhuma marca.

A Vag é feita em Portugal :D

Boas pedaladas
 

c3l5o

New Member
O meu quadro specialized é made in Taiwan mas se for a ver tb mais de 90% do computador de onde escrevo isto e não é mesmo nada mau... Quanto a salários esses 1300$ mensais são mais ou menos 200cts... O que comparado se calhar com os nossos salários médios não é assim tão baixo quanto isso... :)
 

187mkv

New Member
A Vag nao e feita em Portugal, os quadros sao da feitos na Astro, que tambem faz os da rock machine, Mondraker......

Não existem assim tantas fabricas como se possa julgar em Taiwan, ASTRO, WHELLER, GIANT (nº1) e poucas mais.

Em taiwan as linhas de produção funcionam como uma cidade de montagem de bikes, imaginem a cidade de Lisboa mas só fabricas e com comboios de carga a atravessar todas as fabricas a levar material de uns lados para os outros.

Em taiwan uns fazem os tubos, outros as ponteiras outros as colunas de direcção, eles têm fabricas que so fazem aqueles apoios pequeninos dos cabos nos quadros....é um mundo, só la indo se perçebe porque o custo é tão baixo.

E mesmo quadros leves e topo de gama são la feitos, o Podium da Mondraker é feito na Astro por exemplo, a Wheeler fabrica as Kona, é tudo uma questão de controlo de qualidade.

A proposito, alguem sabe onde é feita extrusão do aluminio para os arso Mavic :wink:
 

Teodoro

New Member
«Isto até é giro porque quando comprei a minha Orbea dois colegas meus que tem ambos bikes Scott gozavam comigo "epá, isso é feito em Espanha e tal" eu não dei importancia a isso porque ser em Espanha ou no outro lado do mundo é igual. O Delirio foi quando descobri que os quadros da Scott são todos feitos na Tailandia, foi só rir e hoje já nem tocam nesse assunto...»

Milhões de vezes feito em Taiwan do que feito em Espanha!
Os espanhois ainda não sabiam o que era qualidade, já em Taiwan havia gente a participar em CT's de Normas da Qualidade!
:lol:
 

usaralho

Member
Quem vai de Aveiro para Oiã encontra do lado direito um armazem da orbea, numa zona industrial. Não se é mesmo só armazem ou fabricam lá alguma coisa.
 

João Matos

New Member
O da minha Stumpy foi feito à mão em Taiwan. Só me custa é saber que âs tantas o meu quadro foi feito à custa da exploração de alguém.
 

laranjinha

New Member
Ainda não encontrei argumentos suficientes para concluir que as Cannondale carbon são feitas em Taiwan.
Será aquela escora em alumínio da Rush feita em Taiwan? Só pode vir da América aquela peça.
 

c3l5o

New Member
Re: Onde são feitos os nossos quadros?

Porquê? Tem algum defeito essa escora? A nível de coisas de precisão confio em cenas de taiwan, normalmente são dos mais rápidos e melhores assemblers de coisas...
 
Top