On One Whippet carbon 650b

Marin Eide

New Member
Boas, quase uma semana após a última publicação, o Sr.Das Fotos ainda não mas forneceu, forneceu sim as do xco de anégia, que infelizmente não teve um desfecho positivo para mim, uma semana de árduo trabalho a preparar o percurso com ajuda de 2 colegas e nem um único treino nessa semana. pouco mais de 7h de sono nos 3 dias antecedentes (todos somados) e no dia era o único que nem o recon tinha feito :/ á última da hora faço uma volta e vou confiante para a partida, e apartir daí acabou-se a felicidade... múltiplos azares e 4 voltas mais tarde abandono a prova com a bicicleta á mão, tendo a transmissão se embrulhado toda numa zona de drops muito rápida e traiçoeira, após várias tentativas nada se podia fazer, tinha sido a corrente meia "vincada" graças á roldana MSC que se partiu toda e chupou a corrente :( paciência....

Entretanto aproveito para agradecer todo o apoio ao Meu Novo Sponser presente em toda a prova e também no dia a dia, sempre que preciso ele está lá!!!!( e obrigado por me disponibilizar algum bling bling para os pés a condizer com a durin).... brevemente darei feedback dos novos punhos que acusaram uma ninharia na balança (não estão na foto)e são mais fáceis de manusear que os ritchey wcs que usei e por terem um diâmetro enorme me trairam nas descidas uma quantas vezes... Entretanto fotos que é o que a malta gosta!!!!








A espiral das mudanças preta apenas se manteve na frente pois não suporto o Ruído das vermelhas quando se roda a direção e como tal as vermelhas que tinha da outra montagem voltaram para as restantes posições do quadro, pois bastou um xcr de 3h no pantano para aquilo ficar tudo pregado na espiral normal.... o vinil saiu, mas entretanto voltum a entrar, desta vez tapa mesmo todo o tubo!!!!

Fotos dos punhos e respectiva review para breve!!!! Actualmente o cabaco está nos 8770gr e com muito sítio onde emagrecer, mas com calma ;)
 

Marin Eide

New Member
Mecânico fazem pois, sabes que sou bruto, estúpido e preguiçoso, e essa cena do paninho funciona, mas quando desmontei os swisscomp ao mudar de quadro vi bem a quantidade de "bosta" que fica lá á custa do paninho com óleo... nada disso, e além do mais este quadro na frente tem muito comprumento de bicha.... era impensável.

Marreiros são mesmo top, e um passarinho disse-me algo ao ouvido quando mas entregou e aos punhos ;)

Bem, aqui vão umas fotos atrasadas sobre o estado do cabaco, as condições em que tinha os travões e valeram um andamento muito a medo , estragos no quadro, e por fim umas fotos dos novos punhos que a mim me convenceram logo...


O belo do travão traseiro que mal abrandava


Como ainda não fiz uma chapa anti chain suck a corrente foi ao quadro e raças ás tiras de fita cola apenas raspou verniz...



E por fim umas fotos dos punhos que ando a experimentar...



Comparados os restos VS os restos dos wcs nota-se bem a diferença de porosidade e espessura.





E aqui comparado com os restos dos meus antigos esi







Menos diâmetro, menos esponjosos no tacto, menos porosos e a áua não os ensopa, pelo menos as voltas que dei debaixo de chuva e granizo assim o demonstram...
 

daSilva15

New Member
e nao falta mostrares mais nada??



podes dizer o que quiseres, que nao troco os meus velhinhos Ritchey wcs por nada...
 

Marin Eide

New Member
Filipe, referes-te a que??? aos cabos de mudança kcnc vermelhos que me vendeste de manhã????
Sim, já estão colocados e a funcionar XD
Quanto aos punhos, depois de testares os meus, vais me dar razão ;)
 

tinric

Super Moderador
Já sangraste os teus travões?

É que os meus também me andavam a fazer isso... mesmo no maximo da afinação há um dia em que a manete bate no punho e não trava...

foi sangrado e ficou bom, pelo menos até hoje...

como estava com pressa e o da frente estava melhor que o de trás... foi sangrado apenas o de trás... nota-se uma diferença da noite para o dia...

parece que de origem trazem um bocadinho de oleo a menos, pois mesmo afinados ao máximo para as pastilhas roçarem nos discos e com pastilhas novas... nunca roçam (se me compreendes)

Agora quando sangrar o da frente também e fizer mais uns km tiro a prova se realmente ficaram a 100% pois até andava a ficar meio desiludido com eles...

Mas já se redimiram e digo que são os melhores travões que já experimentei...
 

essence_s

New Member
O melhor é mesmo fazer a chapa para evitar buracos no quadro, considera esta coçadela um aviso e trata disso.
Quanto aos punhos, têm bom aspecto, são alguma especie de isolamento ou são mesmo punhos?Se tivessem um pouco mais de densidade talvez n fosse mal para casarem melhor com os rotativos.
 

tpfernandes

New Member
Em vez de chapa, porque não fazer uma protecção em carbono? Já vi disso em "protótipo" e parece que está a funcionar!
 

Marin Eide

New Member
Bom dia amigos, vamos lá ver se consigo me orientar e escrever tudo neste post, ora vejamos:

TinRic, já sangrei uma vez e acredita que fiz tudo impéc e ficaram uma valente bosta, mas já descobri a solução para eles ficarem bem potentes.... queres saber como?? E se te disser que nem é preciso sangrar???? Acreditas?? antes de abrir o reservatório roda o "pad in contact" que a meu ver tem a seta mal inscrfita pois se rodar no sentido que ela indica estás a afastar as pastilhas pois está a aumentar o espaço no reservatório! De pois pego numa seringa normal comprada na farmácia com a respectiva aulha para que o óleo caia dentro do reservatório sem sujar, depois é só certificar que as 2 primeiras gotas não têm bolhas de ar, pois costumam ter e posto isto é só deixar cair a conta otas o óleo para o interior do reservatório de forma a que não transborde, fechas o reservatório, rodas o Pad in contacta de forma a apertar de novo e reduzir o espaço de reservatório e vais ver que os trabones ficaram com tanta pressão que a manete apenas vai mexer 5 ou 6mm e está com um tacto bem rijo!!! è assim que faço e tem resultado lindamente ;)

Essence_s eu tenho andado a desenhar uma chapa para lá, mas muito sinceramente ficou uma M#%&a, gostei bastante da que o Marreiros fez, vou ter que olhar melhor para isso ou então encontrar alguma já feita á venda.

TpFernandes
onde viste tal coisa??? era gajo para pagar por algo desse Género!!!

Abraço
 

daSilva15

New Member
se quiseres tambem te arranjo um pedaço carbono (so tens de cortar na medida que pretendes) ou entao chapa de Ti ;)

e quanto aos KCNC vermelhos? notas-te algo? e na balança??
 

tinric

Super Moderador
:)

Não é diferente do que me foi feito... com uma seringa normal de sangrar com algum oleo... e apenas na manete, foi "puxado" o ar e oleo... e já com a seringa em ponto de "bazar" oleo foi apertada na manete... e "empurrado" ao máximo... isto com as pastilhas o máximo afastado possivel... (não ligo ao sentido da seta... vejo pelo afastamento da peça que roda ao resto da manete

E ficou bem melhor...

Agora é sangrar os dois com "óleo" todo novo... e ou experimentar a tua dica que me parece muito bem...

No meu caso funcionou na perfeição...

Agora estou a aguardar oleo 5.1 que não há...

Abraço
 

MJCT

New Member
Uma protecção em carbono? LOL isso é como um preservativo, só se usa uma vez! Ou então tem de ser tão grossa que fica mais pesada do que uma de alu, ja para não falar no preço.
 

Marin Eide

New Member
TinRic, o que tu dizes ter feito só piora... desde quando se puxa o ar e óleo?? isso cria um falso efeito de vácuo, que a meu ver ainda é pior do que inicialmente estava... faz exactamente o que eu disse, ah, e eu uso dot4, não tinha 5.1 em casa e nem sequer ía comprar pois tenho uma lata de 500ml de 4 cheia... ainda á pouco estive aqui em casa aos saltos na bike e aquilo até mete impressão de tão rijo e direto o tacto que consegui.... faz me lembrar a primeira vez que andei com uns R1!!! Brutal!!!!!

Quanto á protecção, não se preocupem, a bike é minha e até lhe posso meter uma de meio kg que não faz mal ;) quero é algo que me agrade á vista, mas carbono parece-me frágil (mas nada como experimentar), talvez o Ti, mas o Sr. Filipe fala muito e nem sabe onde tem a chapa de Ti... mentira???

Filipe, quais punhos KCNC vermelhos???? os que estão a ser testados são de outra marca e são pretos!!!!!!!


Algures num post desta manhã alguém perguntou se eram mesmo punhos ou uma espécie de isolamento, sim, são mesmo punhos, e a sua espessura é para mim muito boa, pois a espessura dos gripshift é na minha opinião muito exagerada para se ter nuns punhos a todo o comprimento, aliás, eu tenho os punhos originais xo que vinham com os grips e são mais estreitos, tal como os que montei esta semana.
 
Last edited:

tinric

Super Moderador
:) lol se calhar expliquei-me mal...

puxar=empurrar (na seringa até o oléo sair um bocadinho) e depois apertado então na manete...

tu dizes deixar cair gota a gota... assim foi metido de "empurrão" se bem que analizando agora a situação é capaz de haver maior probabilidade de meter ar da maneira que digo do que da tua...

e seringas normais é coisa que não falta...

no da frente já vou testar assim com dizes :)

gracias
 

tpfernandes

New Member
Um dia destes a Factor aparece com a tal protecção a levar pancada com a corrente e depois vamos ver quanto tempo dura!
 

Rider88

New Member
Olá!
Gostei bastante da tua montagem e do quadro, estou a pensar em investir num.
O quadro é pintado de preto ou tem a cor de carbono injetado? Em algumas fotos parece que é todo preto mas noutras nota-se um brilho em certas zonas por isso é que estou a perguntar.
Quando tentaste colocar uma pedaleira de 3 pratos, mas adaptada a 2, colocaste anilhas espaçadoras no copos dos rolamentos para afastar a pedaleira do quadro de modo a que os pratos não batam mesmo?

Cumps
Alex
 

daSilva15

New Member
ADIANTE MARIN
Rider88 a cor do quadro do MarinEide, é mesmo preto baço (ou preto fosco) como queiram chamar... é verdade que quando bate o sol, ela fica parece toda manjada, e parece ver-se as emendas do carbono, para quem gostar é lindo, eu pelo menos, gosto, e acho demasiado racing...
quanto a pedaleira, tentamos de tudo, mas como é a pedaleira KCNC nao se torna tao facil com as shimano etc, em relaçao a colocar anilhas espaçadoras, mas sim, tentamos de tudo, e a unica soluçao se ele quiser usar apenas 2pratos, é mesmo comprar uma pedaleira de apenas 2pratos...

e quanto a Chapa Ti, ainda nao sei onde andam aqueles pedaços todos, mas tenho aqui muita coisa, quanto as "Chapas" de carbono, assim que quiseres avisa ;)
 

Marin Eide

New Member
Rider(88, o Filipe respondeu antes de mim... como deves ter percebido.... esquece os pedaleiros adaptados... aquilo levou uma anilha, pois é o máximo que o sistema bb92 permite e nem assim... por isso, vou vender o meu kcnc de 3 para comprar algo de 2, ou achas que se desse para usar convertido eu ía andar a deitar dinheiro ao lixo??
Filipe, tens aí alguma coisa?? hum... não tarda chateio-te...

Entretanto novidades da máquina, não há muitas, apenas que ontem numa maratona tive que correr por 2 vezes com ela ás costas pois o pneu continental rasgou numa lateral e como já tinha emprestado o co2 ao meu colega de equipa fiquei apeado... foram uns espetaculares 5kms a correr até a meta...... Adorei, single acima, single abaixo, drops etc... então na lama, nem se fala....
Foi oena, pois desde o inicio que se adivinhava uma posição final bastante satisfatória devido ao ritmo imposto, mas mesmo assim e como me encontrava em 9ª posição a 10km do final, acabei por perder 4 a 5 posições na corrida apenas :p

Vamos a ver se meto um pneu decente agora....
 
Top