Olá,
Acabei de montar o projecto, que embora não seja o último grito de tamanho de roda, roça o que sempre qualifiquei como bicicleta perfeita: HT elástica com 120mm.
Cansado das dores nas costas do alumínio (rcz race + manitou skareb), carbono fora de questão e o Ti é caro, comecei à procura da montagem perfeita (aço).
Já tinha uns travões Formula Oro k24 que me acompanham há uns 5 anos, comprados em 2a mão, na altura por 100€. Ainda há montes de spare parts, das quais já tive q trocar algumas e só tive que os sangrar uma vez.
A minha transmissão (pedaleiro race face ride XC, shimano XT, XT, XT e shifters sram attack) também já por cá andavam faz algum tempo.
O desviador de trás, única peça em 2a mão da transmissão é um Shimano XT de 2006 que me foi oferecido e tem acompanhado desde 2008. A cassete XT foi comprada UK por 30€, o pedaleiro por 70 e os manipulos por 20; Corrente Sram991.
O selim VeloBiologic que me acompanha até que ceda, guiador lowrise Ricthey WCS <15€, novo acabado de tirar duma bina nova.
Consegui as rodas (CrossMax SLR) por cerca de 150€ e o quadro por pouco mais de 100€.
Queria algo mítico, fiável, de baixa manutenção e com um feeling a condizer para a suspensão.
Fui ao eBay e consegui uma PACE rc40 (100-130mm) com funcionamento a molas, pernas em carbono e abaixo dos 1800g por 130€.
Antes de finalizar o negócio, contactei a PACE que deixou de fazer estas suspensões e agora só vende, com o simbolo da Pace, quadros e uma forqueta rígida. Fazem manutenção à maior parte das marcas de suspensão, e embora esta já tenha quase 9 anos, ainda tem direito a spareparts e suporte.
As minhas costas agradecem a postura mais relaxada e o conforto proporcionado pelo quadro em relação ao alumínio e a suspensão, quanto mais uso lhe dou, mais suave fica; um mimo!
PS: Depois destas fotos já montei umas tampas de guiador e falta-me apenas um disco de 180mm e respetivo adaptador para a frente. Estou com pneus Nobby nic 2.1 (frente) e LarssenTT 2.0 (atrás). Talvez o futuro passe por Maxxis Ignitor 2.20 ou NN2.25 em ambas as rodas.
Acabei de montar o projecto, que embora não seja o último grito de tamanho de roda, roça o que sempre qualifiquei como bicicleta perfeita: HT elástica com 120mm.
Cansado das dores nas costas do alumínio (rcz race + manitou skareb), carbono fora de questão e o Ti é caro, comecei à procura da montagem perfeita (aço).
Já tinha uns travões Formula Oro k24 que me acompanham há uns 5 anos, comprados em 2a mão, na altura por 100€. Ainda há montes de spare parts, das quais já tive q trocar algumas e só tive que os sangrar uma vez.
A minha transmissão (pedaleiro race face ride XC, shimano XT, XT, XT e shifters sram attack) também já por cá andavam faz algum tempo.
O desviador de trás, única peça em 2a mão da transmissão é um Shimano XT de 2006 que me foi oferecido e tem acompanhado desde 2008. A cassete XT foi comprada UK por 30€, o pedaleiro por 70 e os manipulos por 20; Corrente Sram991.
O selim VeloBiologic que me acompanha até que ceda, guiador lowrise Ricthey WCS <15€, novo acabado de tirar duma bina nova.
Consegui as rodas (CrossMax SLR) por cerca de 150€ e o quadro por pouco mais de 100€.
Queria algo mítico, fiável, de baixa manutenção e com um feeling a condizer para a suspensão.
Fui ao eBay e consegui uma PACE rc40 (100-130mm) com funcionamento a molas, pernas em carbono e abaixo dos 1800g por 130€.
Antes de finalizar o negócio, contactei a PACE que deixou de fazer estas suspensões e agora só vende, com o simbolo da Pace, quadros e uma forqueta rígida. Fazem manutenção à maior parte das marcas de suspensão, e embora esta já tenha quase 9 anos, ainda tem direito a spareparts e suporte.
As minhas costas agradecem a postura mais relaxada e o conforto proporcionado pelo quadro em relação ao alumínio e a suspensão, quanto mais uso lhe dou, mais suave fica; um mimo!
PS: Depois destas fotos já montei umas tampas de guiador e falta-me apenas um disco de 180mm e respetivo adaptador para a frente. Estou com pneus Nobby nic 2.1 (frente) e LarssenTT 2.0 (atrás). Talvez o futuro passe por Maxxis Ignitor 2.20 ou NN2.25 em ambas as rodas.
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