Old School

Colónia

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Olá pessoal! Venho apresentar o meu GT BRAVADO de 1994. Quero montar neste uma tock shox sid antiga ou marzocchi, rodas mavic crossmax v brake antigas, transmissão xtr e travões magura hs33 ou v brakes a definir.

040320121793.jpg


Quando conprei o quadro este apresentava uma fenda junto do apoio de v brake. Agora ja foi reparado e falta mandar fazer os autocolantes e mandar pintar.
Acham que devo conservar o máximo possível a cor original ou poderia ficar bem noutra cor?

Aguardo sugestões e opiniões.
Seguem mais fotos:

040320121794.jpg
 

St0ke

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Colónia fala com um tipo chamado Gil_M que frequenta um forum de bicicletas retro do reino unido.

retrobike.co.uk

Ele tem praticamente tudo o que é autocolantes. Já lhe pedi uns para uma cinder cone de 1996 e vieram com qualidade de fabrica. Certamente que ele te arranja isso.

Abraço e espero ter ajudado.
 

Colónia

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St0ke, muito obrigado pela dica. já lhe mandei uma mensagem no referido forum, espero que me possa ajudar.
Já agora, qual foi o valor aproximado que dispendeste pelos autocolantes?

Abraço
 

St0ke

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Sinceramente não me recordo ao certo. Mas penso que pelo Kit todo de autocolantes (quadro e garfo) + portes ficou em 30/35euros. Por volta disso.

Abraço
 

Miguel31

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Old school, bike magazine nunca fui muito de comprar, ainda hoje não sou arranjo-a sempre gratuitamente de vez em quando mas tenho começar a comprar, mas v-brake não havia, discos?o que é isso?de ferradura e no máximo cantilever e não digam que vão daqui...
As quedas essas aconteciam as vezes, sem capacetes, sem equipamento especifico, nada, também era sempre em off road, água oxigenada e betadine e siga para frente
Agora as coisas são bem diferentes...
 

Luís Nunes

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Já andava à muito tempo para mostrar as minhas old school. Hoje mostro uma das minhas Parkpre.

Em breve coloco mais e melhores fotos

Alguns componentes destoam (esp banco; avanço; guiador e pneus), mas é pelas seguintes razões:

*Manter a bike com peso baixo
*Ter componetes em perfeito estado de conservação a preços ''decentes''

Peso: 9,3 Kg






 
Last edited:

t-stoff

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O espigão é capaz de ser o mais carote em termos de preço / peso / marca.
Contudo no retrobike têm aparecido guiadores e avanços hope/easton/syncros a preços razoaveis : ))
(under 30 gbp)
Eu gosto dela! Minty XTR é sempre bonito de se ver..
 

Gaspito

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A minha primeira bicicleta de BTT era de ferro, travões de ferradura,com umas cores duvidosas, rigida, claro, com uns 18kg ou mais, comprada em 1991.
Após 2 anos de trabalho arduo nas férias de verão consegui a comprar a minha bicicleta de sonho, uma Giant Cadex CFM 3 com tubos em carbono equipada com Shimano Deore e Exage, rígida e com travões cantilever, na altura fazia parar o trânsito...que saudades, o preço na altura de 160.000,00$ era proibitivo, tendo o meu pai me chamado maluco por dar "cento e tal contos por uma bicicleta a pedal" e agora ele próprio tem uma Scott de estrada avaliada em mais de 7000€ e cada vez gosta mais de pedalar...o que o tempo faz às pessoas e às opiniões;)
Ainda fiz umas provas com a Cadex, mas pouco tempo depois de tirar carta B em 95, foi ficando encostada até ser vendida em 98 para Sintra (ao menos foi morar para um local adequado para o desporto).
Entre 1998 e 2003 nada de bikes em casa, mas em 2003 o bicho mordeu de novo e veio para casa uma modesta BH Sierra Nevada equipada com Shimano Deore e V-brakes, que levou upgrade de suspenção e travões de disco para...voltar a andar pouco ou nada a partir de 2006.
Finalmente em 2011, aquando de uma ida de rotina com o meu pai a uma casa de bikes, fui picado novamente pelo bicho do BTT devido às novidades e enorme evolução do meterial e acabei por montar uma nova bike à lá carte, deixando a BH para a minha esposa.

Agora é só tentar não voltar a parar, porque o que custa é começar!!!

Cumprimentos bttistas
 
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