OETZI - the Iceman

skareb

Member
dealer said:
mas e o peso de origem ???

que dietazinha e essa ??? :mrgreen:

cumps

Fabio :wink:

0 peso de origem são os 1390

A dietazinha a seu tempo será revelada :wink:

Abraço
 

skareb

Member
Hugo_BTTejo said:
Boas
A bike merecia uns upgrades :mrgreen:

Que dizes skareb ??
Abraço

O que sugeres?? :mrgreen:
Tenho de ver se encontro uma empresa que faça uma injecção de capital na minha conta bancária:p
 

skareb

Member
Boas

A maquina já sofreu um downweight :mrgreen: , tirei a avozinha pois agora nos tempos que se avizinham vou-me dedicar só a travessias e maratonas e acho que não compensa ter lá o prato, se não der vou a pé :twisted:

Está agora com uns miseros 8,910 gramas 8) :D :wink: :) :p :mrgreen: :lol:

Abraços leves
 

SPinto

Member
Já tive o prazer de rolar juntamente com esta máquina e digo-vos que "aquilo" ao vivo ainda é mais espectacular.

Com o espigão assim e esses pneus essa máquina já está capaz de subir o carreiro para os moínhos da Pena, ou será que a avozinha faz falta!

Cptos,

Sérgio Pinto
 

ch0capic

New Member
Desde já os meus parabéns pela bike bonita e equilibrada que tens aí!

Gostaria de te perguntar era que aperto deste no pedaleiro??

Respeitaste os 35Nm que diz no manual para o allen 8mm do lado esquerdo (o preto interior)??

É que tenho uma igual e a dar esse aperto moeu tudo... Ficou apertada... mas com o parafuso todo moido...

Se pudesses dá-me umas dicas...

Um abraço e boas pUdaladas

Rui "iscas" Martins
 

skareb

Member
ch0capic said:
Desde já os meus parabéns pela bike bonita e equilibrada que tens aí!

Gostaria de te perguntar era que aperto deste no pedaleiro??

Respeitaste os 35Nm que diz no manual para o allen 8mm do lado esquerdo (o preto interior)??

É que tenho uma igual e a dar esse aperto moeu tudo... Ficou apertada... mas com o parafuso todo moido...

Se pudesses dá-me umas dicas...

Um abraço e boas pUdaladas

Rui "iscas" Martins


Boas

Olha os meus parafusos de ambos os lados eram vermelhos, não tinha nenhum preto, eu apertava a "olhometro" e nunca se desapertou, pelo que percebi da pedaleira, tens de ir apertando e um pouco dps de deixar de ter folga ta ok, se apertas muito fica presa, se apertas pouco fica com folga.Eu já não tenho a pedaleira porque o eixo era grande e tinha de usar muitas anilhas e tava sempre a ganhar folgas, mas é uma excelente pedaleira.

Agora tenho uma XTR


dealer said:
a maquina esta excelente :wink:

qual e o peso desses V-brakes??

Os V-brakes pesam 145 gramas cada o par pesa 290 gramas e as manetes pesam 166 gramas, mas vão ser trocadas mas ianda não sei por quais.


Abraços leves
 

dealer

New Member
Umas manetes para v-brake leves são as Avid speed Dial Sl .. ou entao umas Extralite :mrgreen:

cumps

FábiO*
 

skareb

Member
dealer said:
Umas manetes para v-brake leves são as Avid speed Dial Sl .. ou entao umas Extralite :mrgreen:

cumps

FábiO*

Ja tive as AVID FR5 que são mais leves que as SL, mas a minha indecisão está entre as KCNC, EXTRALITE e STEINBACH

As KCNC não são vendidas separadamente, tem de se adquirir o conjunto completo, as STEINBACH tem um aspecto muito frágil,já exprimentei umas e parece que se vão desmontar:p , so restam as EXTRALITE, mas ainda vou ponderar entre as STEINBACH e as EXTRALITE, novidades para breve :mrgreen:
 

ch0capic

New Member
Só apertavas os parafusos vermelhos????? :roll:

É que por baixo dos vermelhos que servem só de contra-porca estão outros pretos que esses sim dão o aperto ao eixo...

Eu vi esses valores e como montar no manual... Não tinhas manual de instruções?? :s

Jokas e boas pUdaladas

Rui "iscas" Martins
 

skareb

Member
ch0capic said:
Só apertavas os parafusos vermelhos????? :roll:

É que por baixo dos vermelhos que servem só de contra-porca estão outros pretos que esses sim dão o aperto ao eixo...

Eu vi esses valores e como montar no manual... Não tinhas manual de instruções?? :s

Jokas e boas pUdaladas

Rui "iscas" Martins

A minha não tinha parafusos pretos de certeza absoluta :wink:, Só tem vermelhos,dois de cada lado.

Tens a certeza que a tua pedaleira é uma Rotor Ágilis MTB??Se for não deve ser igual à minha

Abraços leves
 

ch0capic

New Member
A tua não é igual a esta???

dsc00212ly4.jpg


Rotor agilis xc

Do lado esquerdo tem um parafuso vermelho e do lado direito tem um preto que aperta o crank e depois tem o vermelho mais externo que faz contra-porca...

Abraços e boas pUdaladas

Rui "iscas" Martins
 

skareb

Member
ch0capic said:
A tua não é igual a esta???

Rotor agilis xc

Do lado esquerdo tem um parafuso vermelho e do lado direito tem um preto que aperta o crank e depois tem o vermelho mais externo que faz contra-porca...

Abraços e boas pUdaladas

Rui "iscas" Martins


Sim é essa mesmo só que não tenho parafusos pretos de certeza absoluta lool

Abraço
 

skareb

Member
Re:BIANCHI OETZI - the Iceman

Pois é...mais 2 meses passaram e já fiz mais algumas mudanças na máquina

A começar pela pedaleira, a Rotor Ágilis xc estava-me a dar alguns problemas com folgas, porque o quadro é de 68mm e a pedaleira de 73, logo tinha de por 4 :shock: anilhas do lado direito e uma do lado esquero, e por causa desta disparidade de anilhas ganhava alguma folga.O problema resolveu-se em 3 Letras XTR 8),acho que não preciso adiantar muito mais, têm uma rigidez que é uma coisa parva e é muito suave....já não quero outra.

Outras das mudanças foram os pneus, tinha os Larsen TT 1.9 versão normal adaptados a tubeless com liquido sin cameras, e foram dos melhores pneus que tive até agora, tive acho que um furo e ficou resolvido na hora com o liquido, recomendo esta opção!Agora montei uns Continental Twister Supersonic 1.9 versão normal com liquido joe's no flats e para já com umas 2 semanas 0 furos, e os pneus são mesmo supersónicos, rolam extraordinariamente bem fruto do baixo perfil dos tacos e para já têm-me agradado em termos de tração, para já nota 5 para eles.

Agora vem a parte dos "tunings caseiros" :mrgreen: na tentativa de tirar mais algum peso à bike, nada por ai além mas até ficaram porreiros, um deles foi no selim, ficou engraçado e ajuda agora no verão em termos de ventilação, muito mais fresquinho :mrgreen: :lol: :D outro "tuning" foi no porta bidon da specialized, tirei o elástico e pus um elástico normalissimo e furei também á volta!


Emagreceu umas gramitas e agora está com 8, 690 gramas


Agora as fotos......


dscf1097wq9.jpg


dscf1096ci7.jpg


dscf1098xj5.jpg


dscf1099ao6.jpg



Abraços Leves
 

Ivo_Azenha

New Member
OMG...
Tu tens aqui uma devoradora de trilhos... Essa quadro está me a :shock: :shock: :shock: :shock:

Parabéns pela Bike ta mesmo 5*!!!(se fosse minha só lhe punha uns Travoes de disco!!!)

Esse selim ta mesmo 5*!!!

Cumps
 

skareb

Member
Ivo_Azenha said:
se fosse minha só lhe punha uns Travoes de disco

Enquanto houver quadros com apoios para v-brakes não vou mudar nunca para discos, mas com a tendência absolutamente disparatada que as marcas tão a adoptar de não porem os apoios qualquer dia tenho de "entrar na moda" forçosamente, espero que não :evil:

Bem mais uma "actualização" hoje e menos 30 graminhas( já diz o ditado, grão a grão............)looooooooool :mrgreen:


Raspei o verniz do guiador mas nunca pensei tirar "tanta" grama, mas quando pesei acusou 105 gramas, nada mau......bem amanha vou testa-lo para o PNSAC :twisted: com muito calhau, se não partir está aprovado :lol:


Abraços leves
 
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