Boas Pessoal
Passados dois meses e muitos(alguns) quilometros com a bike nova já posso adiantar mais alguma coisa sobre a máquina!
Começando pela base que é o quadro posso dizer que tem uma rigidez muito boa, na caixa de direcção e centro pedaleiro, a torção é minima o que faz com que a energia que é aplicada não se dissipe, muito BOM, a nivel das escoras absorve bastante bem as pancadas não chegando estas "tao secas" ao corpo, ao passar por pedritas e a descer com alguma velocidade a traseira não levanta e vai sempre colada ao chão.
Passando para a suspensão, a minha "velhinha" skareb porta-se muito bem, já a tenho à 3 anos e posso dizer com muito orgulho que nunca foi a uma revisão nem nunca foi mexida e continua a trabalhar como na primeira vez, tem 80mm de curso e para xc e maratonas não é preciso mais
As rodas, são as GRANDES SLR, so posso dizer que já têm um ano e estão impecáveis, nenhum empeno e a rolar muito bem
A transmissão está entregue à shimano à excepção da pedaleira que é da rotor, tudo a funcinar impecavelmente e com uma suavidade incrivel e sem desafinações.
Os pneus tenho montados os maxxis larsen tt versão normal adaptados a tubless com liquido sin cameras e até agora tudo ok, sem nenhum fur
s pneus tem uma tração incrivel e mesmo sendo na medida 1.9 a descer tem uma aderencia em curvas que é uma coisa parva, APROVADOS.
Os travões continuam a ser os fantásticos avid SD sl v-brake com as manetes XTR, cada dia que passa travam melhor :#1: :hehe: discos????o que é isso?? :twisted:
O espigão do selim virei-o ao contrário pois este tem "pescoço de cavalo" o que me levava a andar com uma posição muito atrás na bike, então adoptei a tecnica à "la ricardo marinheiro" e assim fiquei com uma posição mais confortável em cima da bicicleta e mais chegado à frente, para o virar ao contrário tive de andar a fazer umas engenhocas, mas ficou impecável :wink: ahh tambem cortei um bocado do tubo do selim porque era peso adicional que não estava lá a fazer nada :mrgreen:
Com isto a bike está agora a pesar
8,940 gramas
Bem o pessoal ja deve estar farto de conversa, venham de lá as fotos da maquina toda lavadinha no fim de mais um treino já a pensar no setubal-algarve (270 km)
Abraços leves