O que se passa como GPSies?!

electricfrancis

New Member
Olá a todos

Não sei se é este o sitio ideal para colocar esta questão, mas a moderação com certeza que irá decidir bem se este é o sitio ou não.
Mas alguém ultimamente tem ido ao GPSies?!?
O que aconteceu com a hipótese de colocarmos o google maps hibrido?
Como está agora torna-se confuso e dificil tentarmos encontrar uma track no sitio em que pretendemos.

Antigamente, escolhíamos um sitio do género...Valongo...aparecia no mapa, colocávamos no google maps hibrido para vermos a fotografia de satélite e os nomes de rua e era navegar pelo mapa e escolher a track que pretendêssemos, sempre a visualizar a linha que ela fazia e os sitios por onde passava.

Agora, tal já não sucede....escolhes o sitio, por vezes nem acerta direito e só após escolheres a track é que podes ver no google maps hibrido e só vês essa track escolhida e mais nenhuma.
Acho que não consigo explicar melhor.

Alguém já reparou nisso?...ou sou eu que estou a fazer algo de mal?

TKS
 

marrokan

Member
já alguns tempos que tenho notado o gpies tem estado diferente, muitas vezes quero visualizar o percurso e não aparece o mapa, fica em branco e não consigo ver...
agora não sei se é do gpies ou do meu pc...
 

electricfrancis

New Member
Bem, o gpsies assim não vai lá e vai perder utilizadores aos pacotes.

@marrokan poderá ser do teu browser...se calhar não está actualizado....ou então é mesmo do gpsies que aquilo, como aqui já escreveram, andou de cavalo para burro.

Aliás deve existir algum mail para onde se possa enviar reclamações...vou ver se descubro e vou enviar a minha
 

brtantunes

New Member
Marrokan, isso podes experimentar com outro browser. Eu quando acedo com o Chrome ao gpsies, tenho alguns problemas no meu pc, mas com o firefox o gpsies funciona bem.

cumps
 

marrokan

Member
muito obrigado brtantunes, deve ser isso mesmo; a uns tempos entrei no gpies com o portatil da minha maria e deu bem, agora que falas-te é que me caiu a moeda:lol:, pois ela no portatil tem o firefox,
obrigado mais uma vez.
 

JoãoLopes

New Member
Não me parece que seja por isto que perde milhares de visitas.. O google continua la nas secções onde é essencial estar, no criar percurso, nos percursos em si... Precisam de googlemaps para encontrar tracks?
 

electricfrancis

New Member
Sim...continua, mas é mais simples e prático tentar encontrar tracks já feitas por outros e o google maps ajudava e muito a fazê-lo.
Podias ver se tinha muito ou pouco asfalto, se passa ou não por sitios que conheces e que gostaste ou não...

Podes criar as tuas tracks utilizando o google maps, mas por vezes não sabes se estás a passar por terrenos privados, se o caminho que marcaste é ou "ciclável", se se tratam de subidas ou descidas impossiveis...e outras variáveis que agora não me surgem...

Agora se têm a hipótese de criar as tracks com o google maps, porque não têm a hipótese de procurar com o google maps...não faz sentido!!!!

O objectivo do gspies é criar tracks e partilhar tracks, creio eu.
O criar as tracks mantém-se, o partilhar tracks deu uma volta de 180 graus....mas para pior...é a minha opinião...
 

electricfrancis

New Member
ok...
Recebi um email da "direcção" do gpsies a explicar o porque de já não ser possivel a utilização do google maps no gpsies nos termos anteriores.
Segundo essa direcção a utilização do google maps por parte de terceiros deixou de ser grátis...

A google maps exigia o pagamento de 1.000 US dollar por dia para o gpsies continuar a utilizar o google maps como antigamente.

Está explicado.
 

brtantunes

New Member
Hum ... estranho, porque para isso tiravam apenas o google maps e não os outro 10 mapas que tinham lá. Será que estavam a pagar balúrdios também pelos outros? :|
 

electricfrancis

New Member
tb achei estranho, porque tu continuas a poder utilizar o google maps...na criação de tracks e após visualizares uma track podes optar por vê-la no google maps...
 

caf_btt

New Member
A Google tem licenças diferentes consoante a utilização.
E até à pouco tempo era grátis. Acreditem pois eu já trabalhei num projecto comercial com os mapas da Google.

Os outros mapas nao devem ser pagos.


Caf
 

Kumbaiala

New Member
Realmente já tinha notado o problema do GoogleMaps com o GPSies. Embora eu utilize o EveryTrail para colocar os meus tracks de GPS, achava muito mais prático o modo de criação de tracks do GPSies. Sem o GoogleMaps esta funcionalidade de desenhar tracks no GPSies torna-se obsoleta. No site eles explicam que a Google passou a exigir os tais US$1000 por dia para poderem usar os mapas deles, o que para uma companhia familiar, como o GPSies será difícil pagar. Suponho que o EveryTrail terá o dinheiro para pagar essa renda, uma vez que continua a usar o GoogleMaps. Também não seria de espantar uma vez que recentemente foi comprado pela TripAdvisor cuja capacidade financeira é incomparavelmente superior à do GPSies.
 
Top