O FórumBTT.Net está diferente!

350plus

New Member
De facto já encontrei material antigo (intacto!) mas o facto de um "jump" para páginas >3 não funcionar dificulta fazer um scrolling das crónicas antigas. Só mesmo por pesquisa de keywords ou outra?

Major, já usou o filtro que possibilita a listagem das mensagens todas?

ndn04h.jpg


Seleccionando o período de tempo mais longo faz aparecer as mensagens tal como apareciam no fórum antigo.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
lobo, penso que a dificuldade continua a ser no tal filtro.

Thread Display Options
Show threads from the..
(Escolher Inicio)
Botão Mostrar Threads

Vão aparecer as páginas todas com as threads todas, e depois é possível ir navegando entre as várias páginas. Uma vez que isto não tem qualquer influência de permissões, à partida todos conseguirão fazer isto.

Edit: a malta antecipou-se enquanto eu escrevi, em todo o caso fica como complemento ao screenshot do 350plus ;)
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Embedding de video está mais facilitado, é meter o endereço do video entre as tags [video] [/video] o carregar neste botão:
video.png
 

Myrage

New Member
Malta trabalhadora e Sindicalistas:

Existe a possibilidade de mudar o Tema do fórum ? O Tema actual afecta as minhas células ganglionares.
Vais existir acesso via WAP da mesma forma que existia na antiga Grafonola...?

MY
 

Bravellir

New Member
Alguem me pode p.f. dizer para que serve o botão "Assinalar os fóruns como lidos" ? Ou melhor, esse até sei para que serve, mas se ele marca as mensagens como lidas, onde está o botão que mostra os tópicos não lidos? Para o que serve um sem o outro?
 

casf

New Member
Boas pedaladas,

Imagem renovada, mais apelativa, acho eu!

Agora só falta nos habituarmos, que isto leva o seu tempo, e para quem "treina pouco"...


Pedaladas boas,
casf
 

Bravellir

New Member
Sim, mas esse não mostra os posts não lidos, mostra os novos. E a lista dos novos posts muda sozinha. Depende quando a sessão expira. Ou verificas a lista toda de novos posts de uma vez rápidamente quando fazes login, ou então tens de ir secção a secção, ver se tem alguma coisa nova.
Pior. O link que salta directamente para a última mensagem não lida de um tópico deixa de funcionar. Tens de andar para trás e para a frente á procura da ultima mensagem que tinhas lido.

O que eu fazia em 15 minutos no fórum antigo, agora demora uma hora. Na prática, deixei de o fazer. Não tenho esse tempo para desperdiçar. Sinto-me perdido e já não consigo seguir os tópicos que gosto e não me apercebo dos tópicos novos.

Como vi o botão "marcar como lido" tinha esperança de haver um "ver os não lidos" o que era o que eu fazia antes e é o que para mim funciona melhor. Em qualquer altura, sem stresses, peço a lista do que ainda não li. Percorro toda e abro o que me interessa. No fim marco tudo como lido. Da vez seguinte que entrava no fórum fazia o mesmo. Assim tinha a certeza que nunca perdia nada do que se passava.

Este software pode ser mais rápido ( tenho duvidas, para agora ainda não vi nada ), até pode ter mais funções mas só se for para a moderação, porque para quem o utiliza, está mais feio, tem muitas menos funções e não vi ainda nada de melhor para os utilizadores. Alguém me indica o que é que está melhor do ponto de vista dos utilizadores?
A questão dos avatares é pura e simplesmente ridícula, especialmente quando só existem para alguns. Nesta altura das aplicações web, a restrição à expressão individual num software de comunidade é, bem.. infeliz. Não somos todos carneiros sem nome num rebanho qq rodeados por um grupo de cães de guarda. Isto parece mais um irc ( agora que está de novo na moda ) do que um forum. Não estou a defender que isto se torne num facebook, mas nem 8 nem 80..

Desculpem o desabafo, especialmente quem tanto trabalhou ( e pagou ) para esta mudança, mas também já me conhece e sabe que digo o que penso. Depois de tanta espera esperava mais e melhor, não menos e pior.

Mas isto é um desporto de massas, como alguém diz, "o desporto rei" e o que interessa são os 30.000 não o zé da esquina.

Portanto, siga e "Vive la Révolution!"

http://ideas.repec.org/p/iza/izadps/dp1504.html
 
Last edited:

madnez

New Member
Calma

Boas pessoal

É preciso ter alguma calma Bravellir e outros pois " Roma e Pavia" não se fizeram num dia, concordo com quase tudo o que o Bravellir disse nomeadamente a descaracterização que esta transformação teve , concordo com uma cor clara agora estas cores na minha humilde opinião são horriveis e despersonalizadas, em relação ás funcionalidades ainda estou completamente ás aranhas e o outro Software era muito mais intuitivo e pratico .
No entanto e tal como referi acima não nos podemos esquecer que este forum nasceu da carolice de alguns e hoje em dia tem as dimensoes que todos sabemos implicando isso outras responsabilidades, no entanto e que eu saiba ainda não é sustento de alguém e tambem não pagamos para usar o mesmo e todos sabemos que algumas vezes a informação aqui veiculada já nos fez poupar alguns euros.
Por isso acho que quando pagamos por um serviço temos todo o direito em exigir que o mesmo seja de qualidade e memsmo assim ás vezes (Ex: ZON;PT;etc) este não é o melhor, por isso acho bem que os user´s forneçam o feedback do forum pois só assim se consegue melhorar mas não "batam" nos homens porque isto tem que ir com calma.
Saliento que não conheço nenhum moderador, apenas acho que temos que ir com calma e estar agradecidos á carolice dos moderadores que de certeza dispendem muito mais do seu tempo para nós gastarmos menos do nosso.
Um abraço e boas pedaladas a todos
 

PSFerreira

New Member
Acho q agora entendi-te!
Eu habituei-me a listar os novos, abrir cada um q me interesse numa nova tab e marcar tudo como lido, só depois vou ler as tabs abertas!
Depois de ler tudo, ou recomeço (listagem de novos) ou vou à minha vida!
 

Bravellir

New Member
Ninguém sabe melhor do que eu o tempo que se "investe" no fórum nem do vencimento que se aufere porque eu coloquei muitas centenas de horas minhas nele e recebi esse
mesmo vencimento. Mas só sei fazer as coisas de uma maneira e ponho tanto esforço no que aqui fiz como no que faço quando me pagam.

Mas enquanto encararem isto como o madnez, enfim.. Isto não é um "serviço" que nos prestam. Isto somo nós. Eu, tu madnez, e toda a gente. Um forum são os seus membros. Enquanto continuarem a ver isto como um serviço que nos prestam e que temos de estar muito agradecidos por isso... se calhar, por isso é que o contributo dos membros é tão básico. Tirando os chats do ponto de encontro, pouco mais se vê. Se calhar por não sentirem isto como vosso é que contribuem tão pouco. Fica tudo à espera que a moderação faça a papinha toda.

Além disso eu não estou a "bater" em ninguém. Apenas a dar a minha opinião e a ser sincero em vez de politicamente correcto. E se por ser de borla temos de dar pancadinhas nas costas... bem , nesse caso acho temos o que merecemos e não vale muita a pena continuar o debater por este lado. Voltemos antes ao que interessa.
 

madnez

New Member
Olá outra vez
Bravellir comprendo perfeitamente que a tua perspectiva seja diferente da minha pois já foste moderador deste forum e de certeza sabes coisas que eu não sei.
Não faças juizos de valor sobre mim porque não me conheces assim como eu não faço da tua pessoa pela mesma razão.
Eu não sou " Bonzinho" nem " Naif" agora acho que e talvez a vida me tenha ensinado que nós não temos só " Direitos" mas tambem temos "Obrigaçoes" e neste caso a obrigação de respeitar um periodo de transição que é perfeitamente natural haver ajustes quando por exemplo muda o director geral de uma empresa. Isso não implica que não reportemos as criticas mas com conta peso e medida.
Quanto á questão do ser de borla e estar agradecido não deixa de ser verdade pois como ainda é uma carolice , se um dia "Eles" se chateiam vamos "pregar para outras freguesias ou então tomamos nós as redeas com tudo o que isso implica.
E para finalizar deixa-me dizer-te que gosto de pessoas como tú que dizem de uma forma educada aquilo que pensam.
Um Abraço
 
Top