O FórumBTT.Net está diferente!

ny12xx

Super Moderador
ny12xx, opiniões são o que são e valem o que valem, mas escrever MEDÍOCRE em maiúsculas, vai um bocadinho penso que entra mesmo na onda depreciativa.

Companheiro Ludos

Não te sintas insultado, não é essa a minha intenção.
seta14p.gif


Posso parecer o VELHO DO RESTELO, mas, Na minha opinião, o grafismo do NOSSO Fórum passou de "Francamente BOM" a MEDÍOCRE.

Acho que esta nova imagem era boa para um fórum sobre medicamentos ou até mesmo electrodomésticos.

Não é minha intenção insultar (ou menosprezar) todo o trabalho que os NOSSOS moderadores, administradores (e todos aqueles que de alguma forma contribuíram para as alterações que o NOSSO Fórum está a sofrer).

Não vim aqui criticar só para chatear o pessoal, estou apenas a expressar a minha opinião.

PS: Sei que todo este trabalho foi feito por carolice (de alguns ou muitos) e à custa de muitas horas "roubadas à família". Tenho o maior respeito pela administração (e moderação) do NOSSO Fórum, visto que, sem eles não estaríamos agora aqui agarrados ao teclado e a olhar para o ecrã.

Já naveguei por alguns fóruns, mas, na minha opinião, o NOSSO Fórum era o que tinha o grafismo mais apelativo.

Sei que ainda está a ser desenvolvido. Vou esperar para ver.

PS:Já agora, um novo Muito Obrigado na resolução do "problema" com o meu avatar.
O gajo já voltou a dar cabeçadas no teclado.

Tenho mesmo muita pena que estejam a apostar num cavalo morto e ainda por cima à custa da comunidade. Todos os membros, todos, do mais útil ao mais chato deviam ter acesso à mesma informação sobre o nosso desporto. Era para isso que devia existir um fórum. Para partilhar informação. Não para partilhar a informação que interessa ao fórum.

Companeiro Bravellir

Eu não teria conseguido expressar-me de forma mais eloquente.

Qualquer dia o NOSSO Fórum parece a BikeMagazine:
De "Certas" marcas, só se diz bem.
De "Outras", nunca se ouviu falar.

Um abraço

NY
 

cesarazul

New Member
"Qualquer dia o NOSSO Fórum parece a BikeMagazine:
De "Certas" marcas, só se diz bem.
De "Outras", nunca se ouviu falar."


Neste forum fiquei a conhecer novas marcas, novas técnicas, mecânica, maneiras de economizar etc... e a coisa sempre resultou...

ainda em relação à minha questão. Onde posso facilmente filtrar as novas respostas aos meus topicos e aos respondidos por mim????
 

margarett

New Member
César, essa questão já foi colocada várias vezes lá para as páginas atrás (inclusive por mim :p )

Essa funcionalidade (ainda) não existe nesta plataforma ;)
 

José Martins

Administrator
A propósito das citações acima a uma mensagem anterior minha e dentro daqueles que sempre foram os meus parâmetros comportamentais dentro deste espaço, desde a minha data de registo até à actualidade, ocorrem-me umas pequenas considerações:

- sempre ouvi dizer dizer que existem 3 tipos de cegos: os que não conseguem ver, os que não querem ver e os que não têm interesse em ver.
Como para bom entendedor meis palavra basta, custa-me a crêr que o real sentido das minhas palavras não tenha sido percebido. No entanto, admito até algum problema de expressão da minha parte.

Não creio que haja por aqui alguém ingénuo ao ponto de acreditar que não existem interesses comerciais em redor deste espaço.
Seria para isso suficiente que eu, caso fosse representante de determinada marca ou comercializasse certos produtos, me registasse e a partir daí aproveitava todas as oportunidades para apontar esses produtos: "Queres comprar um pneu da marca X, mas agora existem uns que eu uso da marca Y que são melhores" e por aí a adiante.

Link´s para lojas, sejam on line ou não, estrangeiras ou portuguesas, eram mais que muitos. Se bem que eram muitas vezes sugeridos sem interesse particular de quem o fazia, também o eram igualmente por parte dos ditos interessados.
Resumindo: o ForumBTT era um campo onde bastava deitar algumas sementes, que depois um grupo de utilizadores ajudava a cultivar e outro grupo fazia a apanha para os lucros finais revertessem para quem apenas lançou a semente (em seara alheia).

Que eu me lembre, nunca este espaço foi castrador ao nivel da troca de informação que seja do interesse dos seus membros. Podem ser debatidos todos os aspectos importantes sobre todos os componentes, acessórios, etc que dizem respeito a este mundo do BTT. Será mau porque não se pode dizer que se pode comprar na loja XPTO?
Não deixa de ser curioso que tantas vezes no passado se lessem por aqui criticas a determinadas lojas, algumas que são as tais que dizem não necessitar de publicidade aqui no Forum, chegando inclusivé a referiri que a conseguem ter de graça e de um momento para o outro virem com acusações de que existe por aqui censura e que o Forum apenas permite aconselhar negócios aprovados pelo mesmo.

Perdoem-me o desabafo, mas por vezes dou com certas mensagens que, quer pelo seu conteudo, quer pelo facto de terem sido escritas por determinadas pessoas, me parecem mais umas simples, embora elaboradas, tentativas de incendiar os ânimos do pessoal, que verdadeiros contributos para alguma coisa.
E isso, do meu ponto de vista, é uma tentativa de utilizar os outros de calibre igual ao da utilização das membros deste espaço para indirectamente, fazerem publicidade encapotada.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
César, essa questão já foi colocada várias vezes lá para as páginas atrás (inclusive por mim :p )

Essa funcionalidade (ainda) não existe nesta plataforma ;)

Err, a funcionalidade existe, não tem é o melhor acesso... mas vamos tentar por links na barra la em cima para tal, além disso ainda estamos a configurar o comportamento por defeito das "subscrições" dos tópicos.

Em todo o caso devem ter em http://www.forumbtt.net/usercp.php um onde diz "Novos Tópicos Subscritos:" acesso aos tópicos onde intervieram e que têm novas mensagens.

Em http://www.forumbtt.net/subscription.php?do=viewsubscription têm acesso a todos os tópicos onde interviram tenham ou não mensagens novas.

Penso que é isto a que se referem, mas isto é tão novidade para vocês, como para mim. ;)
 

VascoEX9

New Member
Vou também deixar aqui os meus 3 tostões de bitaites acerca do assunto que se tem vindo a tratar nas últimas mensagens deste tópico.

No meu ponto de vista, também o Forum BTT passou a ser um negócio apetecivel. Senão vejamos o processo de evolução que o mesmo tem vindo a desenvolver. Como uns vendiam e não lucravamos nada, "bora" cobrar. Como uns anunciam, geram receitas e não lucramos nada, mais uma vez "bora" cobrar simbolicamente. Como existe uma quantidade enorme de importadores, gestores de sites online de venda de produtos e sei lá mais o que, que vendem à custa do nosso/vosso Forum, "bora" proibir de se ter um dos tópicos mais uteis e esclarecedores de dúvidas que por ai andava. Contudo, 90% dos tópicos deste forum são publicidade gratuita visto falarem todos, uns mais que outros de um infindável número de marcas, e assim vai continuar a ser, pois é de marcas que se trata este mundo das bicicletas, e no dia que não se puder falar das marcas este forum morre.

O caminho que para que rumam talvez seja o melhor para a economia e gestão do forum, mas será que é o melhor para os utilizadores do mesmo. Lembrem-se que o forum é grande não pelas medidas tomadas por um número reduzido de pessoas, mas sim pela mais valia humana que por aqui prolifera, esses sim são o ForumBTT.

Para que não me vejam acusar de mais um que quer viver às custas deste forum, devo acrescentar que não sou nenhum empresário do ramo, sou traballhador dependente de uma empresa que está prestes a despedir uma número muito grande de colegas e qua as coisas não estão fáceis cá no nosso "burgo".

Abraço e desculpem qualquer coisinha....
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Detectei outro pequeno bug

Quando fiz "Ver Antes" no tópico acima, não estava lá ESTE ESPAÇO todo.
previewtc.jpg


Um abraço

NY

EDIT: e neste também.
 
Last edited:

jjcn

New Member
Boas

Gosto do novo aspecto. Preto e cinzento fica sempre bem em qualquer lado o em qualquer coisa ;) :cool:
É claro que temos que nos habituar aos menus...mas vai lá com o tempo...

Só sugeria uma coisa...que mantivessem o link para "as últimas mensagens" (geral) (que não existe agora),
eu utilizava isso muito...para dar uma vista de olhos nas últimas mensagens a nível geral...
pois na maior parte das vezes não procuro nada em especial...mas apenas saber do que o pessoal está a falar recentemente...
quando quero algo especifico logo procuro no tópico respectivo.

Força...mas com calma e bem!!!
Abraços
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Já que se fala em bugs, tenho visto uns problemas em respostas com imagens e smiles, com smiles a aparecerem à frente das imagens.

Quanto às questões relacionadas com a publicidade gratuita, não permitir links para lojas não concordo mas entendo, agora acabar com o tópico Compras na net isso já não entendo, penso que dar feedback sobre lojas recomendadas e lojas a evitar ou ajudar quem tem dúvidas é algo nem sequer comparavel a certas pessoas a abrirem um tópico nas novidades e noticias e descarregarem lá o cátogo de uma marca da qual dizem maravilhas e que por mero acaso até são importadores dela para Portugal:mad: Isso sim merece ser banido do forum, não a informação e entre ajuda:nana:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
E quem diz que vamos permitir que os importadores façam isso ? ;)

Não percebi o problema das imagens e dos smiles :s consegues reformular isso ?
 

afonso

New Member
boas
Vou ser frontal como em tudo na vida.
Esta nova imagem mais pareçe um jardim sem flores..
Onde está o verdinho dos trilhos onde as nossas burras gostam de andar e os seus donos?
Vejam lá se compram as cores para pintar o forum
Bom trabalho

um abraço
afonso
 

pauloeste

New Member
Senhores moderadores esclareçam-me um pequena duvida:

Tenho lido que a publicidade tem de ser de alguma forma (e bem) banida. Agora só não compreendo porque é que há dois tópicos, claramente publicitários, das marcas R-Mountain; Ibis; santa cruz... então estas já podem, porque são representadas por amigos pessoais ou outras situações que não me apetece dizer, ou estarão visadas apenas as formas de publicidade encapotada?????

Desculpem lá o off tópic mas não consegui resistir.... com tanto pudor que por aqui vai...

P.S. De referir que não sou comercial, sou um mero funcionário da administração pública e que também não gosta de oportunistas disfarçados.
 

Alf

Active Member
Sim, os importadores são meus amigos de infância, e da tropa. E um deles conhece o padeiro aqui da zona.
 

VascoEX9

New Member
Resposta da treta Sr.Alf.

Pauloeste, não sou moderador mas acho que consigo responder melhor que o moderador anterior. Esses anuncios são pagos, como tal podem ser publicitados no forum.
 

JorgeSantos

New Member
Até que enfim que alguém consegue decifrar tamanho enigma!

Meus "amigos", eu não estou aqui para ser Amigo de ninguém nem para dar graxa a alguém! Estou aqui para trabalhar, para construir algo" para e com" mesmo depois de um dia de trabalho mais 4 horas de aulas e o restante para a família.

Se gostam ou não gostam, problema vosso! Tentamos (tento) agradar e ir de acordo com as vossas intenções/sugestões,etc,etc, mas alto lá quando me vêm exigir ou pedir explicações de algo!

E quer se acredite ou não, quer se goze ou não e/ou até e inclusive se coloque em causa! Eu ando aqui por carolice, e é essa parte que parece incomodar muita gente! Gente inclusive que me conhece pessoalmente e sabe que nunca ganhei um cêntimo pelos 170 dias online que levo de FórumBTT.

Sinto-me pois à vontade e confortável para falar sobre o que verdadeiramente se passa por aqui e sobre o que penso. Posto isto, comentem para aí, critiquem e digam o que quiserem. Muito sinceramente as vozes criticas (maldosas) são tão poucas que não vou perder mais tempo com elas.

E em vez de perder tempo com essas continuadas insinuações, continuarei(continuaremos) a construir um Fórum livre de todos para todos! Mas tendo sempre na mente e em conta que não vou tirar dinheiro do meu bolso, da minha família, do meu trabalho diário para sustentar este fórum, enquanto muitos enchem o bolso à (minha) nossa custa.

E quem quiser e souber entender estas palavras, que pare e pense um pouco e em vez de tentar destruir, ajude a construir.

E como se diz, só fazem falta os que cá estão.

Josant
 

JGomez

Member
Já agora, Josant, que falste nos 170 dias online... neste fórum essa informação do tempo online já não aparece... é pena, pois apesar de ser um pequeno pormenor, acho-o util! ;)

E também podiam aparecer aquelas estatisticas do horário dos posts colocados por cada um e ainda a hora da última visita, logo na 1ª página! ;)

E não se chateiem, pá... pedalem!:D
 

MSoares

Member
Boas....

Registei-me neste fórum há cerca de um ano atrás. Na altura pouco o utilizava, mas nos últimos tempos tornei-me um utilizador mais regular e passei a visita-lo diariamente, postava algumas respostas a determinados tópicos e havia alguns que seguia com especial interesse. No entanto partilho a mesma opinião de muitos outros utilizadores e acho que esta mudança foi para pior, coisa que me está a tirar algum prazer em navegar por esta banda. Pelo menos nestes primeiros tempos de novo background e funcionalidades não me está a parecer muito cativante. Nestas situações costuma-se dizer que "primeiro estranha-se e depois entranha-se", vamos lá ver se é isto que vai acontecer.

Foi dito pela administração do forum que estas mudanças se prendiam com o facto de tornar o forum mais leve de forma a aliviar a base de dados, essa situação não poderia ser resolvida removendo tópicos já bastante antigos que caíram em esquecimento e há muito que estão enterrados? O mesmo se podia fazer com os utilizadores, ou seja aqueles que já cá não "punham os pés" também teriam as suas contas de utilizador desactivadas.
Isto são apenas meras propostas da minha parte, e não sei até que ponto seriam rentáveis. Fica a questão no ar.
 
Top