Novato à procura opiniões

ncm

New Member
Caríssimos sou novo nestas andanças mas a cada dia que passa estou a gostar mais, deve ser o " bichino" de que todos falam, no entanto estou com algumas dúvidas;

Quadro rígido ou suspenção total? tenho andado a ver e tenho duas em vista ( uma de cada), já sei que depende sempre do tipo de de andamento queremos. Neste momento a diferença está em 600€.

A 1ª custa aprox. 700€ com desconto e a 2ª 1300€
Cube Acid 2010 VS Trek Fuel EX 5 2010
 

ncm

New Member
2010_fuelex55.jpg
 
Boas NCM,

A escolha dependerá entre o que irás fazer com elas.
Quanto às marcas escolhidas, vai para a CUBE, e se escolheres um hardtail, via para a CUBE LTD, é superior a essa Acid.
abraço
 

Brunaço

Member
Acho que o facto de ires para uma HT ou uma FS tem um pouco haver com os percursos que penses fazer e uso que pretendas dar a bicicleta. Se os trilhos que vais fazer é mais na base das descidas sempre abrir julgo que deves ir para uma FS se pretendes fazer mais subidas e rolar deves ir para uma HT, isto na minha opinião.
Tens este tópico onde foram falados muitos modelos FS na ordem dos 1000€ http://www.forumbtt.net/showthread.php/21859-Bicicleta-suspensão-total-a-rondar-os-1000-euros

Agora apenas uma opinião/sugestão, se tens possibilidade de dar 1300€ por uma bicicleta porque não optas por uma HT desse valor ficarias bastante bem servido...
Dá uma vista de olhos nesta Quer Cxr em Carbono, cerca de 1500€, na Rom Bikes

CXRCarbon.jpg
 

ncm

New Member
obrigado pela dsponibilidade, vou aguardar por mais opiniões, quanto à byke QUER já tinha estado a ver.

vamos ver!!!

NCM
 

edununo

Well-Known Member
Já que falaram nas Cube LTD:

Eu comprei no final do ano passado uma Cube LTD Team modelo 2010 por pouco menos de 1000 euros. O preço de tabela é de salvo erro 1109 euros. Fica a meio dessas 2 que falas.
 

Brunaço

Member
Mais ao menos nos valores que procuras tens alguns modelo da marca Ghost que estão a ter críticas muito boas, tens algumas opiniões aqui no fórum.

Para HT tens a Ghost SE 5000
7562_7198_151040.jpg


Para FS tens a Ghost ASX 5100
ASX_5100.jpg
 

ncm

New Member
Cá estou novamente e desde já agradeço as opiniões até ao momento!
Já agora podem dizer-me a diferença do amortecedor na vertical ( TREK ) e horizontal ( Ghost ASX 5100 )!
 

ncm

New Member
Definitivamente, acho que vou optar por uma destas bikes, gostaria da vossa opinião bem com diferença emtre a posição do amortecedor;

041c077761a7f46bfc4ba529e80f4124.jpg


podem ver tamanho maior na pág. 1
 

Ridler

New Member
A posição do amortecedor varia de marca para marca, é uma questão de gosto, o amortecedor horizontal, como na CUBE XMS está menos exposto à lama projectada pelas rodas, essa cube tem outra grande vantagem, é das poucas FS que permite a montagem de duas grades de bidão, como numa rígida.

Já agora deixo-te a minha opinião, esteticamente prefiro a CUBE, mas isso é subjectivo, em termos de equipamento também me parece superior, pelo que seria a minha opção.
 
Last edited:

MaDdOx_sk8

New Member
boas queria comprar um desviador traseiro da sram mas conheço pouco a marca. será que alguém me podia indicar um mas não muito abusador no preço? cumps
 

Markulino

Member
Epá!
Não sendo um "expert", deixo já o veneno, eheheheh

Ponto 1 -> Que idade tens?
Se és um "puto" como eu (35 anos) é preferível a total, se já tás "Cota" é melhor a total (+por causa das "cruzes", né).

Ponto 2 -> Tipo de trilho
Se queres trilhar mato "á grande"e tentar partir um braço(ehehehe) é melhor a total. + adrenalina, + conforto, + Possibilidades.
Se é mm só curtir uma volta de malta amiga, sem "loucuras", a rígida.

Ponto 3 -> orçamento
Se tens "guito" á brava (mando-te o meu NIB, eheheheh), podes sempre gastar umas coroas valentes e comprar um maquinão á maneira, durável e viável, sempre evitas dores de cabeça. Vê a total.
Se tens um orçamento "maleável", como a maior parte da malta, vai na rígida e sempre podes controlar os custos, juntar uns "eurois"e se te der na "Telha", trocar por uma "Suspa"

Ponto 4 -> Tipo de brincadeira
Se ficas pela "Missa" (Passeio "domingueiro"), para curtir uns caminhos com a malta amiga, é melhor a total.
Se pretendes entrar em provas (Provas mm, passeios e voltas com malta amiga) e fazer KM à vontade, é preferível a rígida (- Peso na bina, - manutenção, menos gastos, + duração do material e material +barato)

Finalmente, se estás no inicio, proponho mm a rígida.
Não faz sentido estoirares uns 1500 ou + euros numa bina que vai ser, e desculpem a expressão, a "tesão do mijo". Se te sentes bem e a evoluir, vais tentar melhorar a tua máquina (incontornável, vem no "vicio"), senão encostas o "bicho" e pronto.

1 abraço
 

Brunaço

Member
Ena pá Markolino, és um poeta :D

Quem ainda estava com dúvidas julgo que agora já não tem desculpas para tomar a opção mais correcta, mais esclarecimento é dificil.

A não ser que o coração fale mais alto, como acontece 90% das vezes que se faz uma compra, ;)
 

Markulino

Member
Ehehehehe!

É mm!

Eu bem queria uma suspa mas o orçamento é curto e sem um "PAItrocinio" fica complicado.
Cá me vou safando com a minha menina até juntar umas coroas.

1 abraço
 

ncm

New Member
Meus caros cá estou eu novamente, Afinal nem foi uma nem a outra mas sim esta!

De facto foi um pouco + cara mas mesmo assim tive um bom dsconto!!!

O que acham?

NCM
 
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