29er montagem caseira
#Topico rearranjado#
Com todos os upgrades que fiz na Scott aspect, decidi que era hora de montar algo de raiz com todas e tantas peças que ja tenho. Assim comprei o que faltava, e montei a bike do zero, repondo a scott a sua condição original .
O objectivo é uma bike de XC, para provas XCO e XCM, treinos e passeios, montada com as melhores soluções relativas a preço/qualidade/peso dos componentes. O peso é um aspecto importante, mas pagar uma fortuna para ganhar 10gr esta fora de questão, ate porque a montagem final ja fica num valor puxadote. A resistencia dos materiais também é importante, porque a minha forma de andar é algo bruta e peso 75kg, e estou numa baixa de peso neste momento.
Neste momento o peso era cerca de 10kg medidos de forma pouco cientifica, ou seja com balança de WC. Espero durante o desenvolver do tópico conseguir pesar a bike e mostrar aqui.
Opiniões?
Avanço ritchey wcs -25º (120gr anunciados)
guiador kcnc sc bone (197gr anunciados)
caixa direcção union (80gr pesados)
cassete xtr 10sp 11-36 (cerca de 250gr anunciados)
desviador xtr shadow + (cerca de 220gr anunciados)
selim saevid (88gr anunciados)
espigão KCNC ti pro lite 8000 (142gr anunciados)
manetes de travão xtr com alavanca em carbono (pesei o conjunto frontal e acusou 300gr, admito que o traseiro pese pouco mais pelo comprimento do cabo)
shifters xt (aprox 220gr para o par)
pedaleira race face next 2x (28-36) (cerca de 600gr com movimento pedaleiro)
pedais crank brothers egg beater 2 (278gr anunciados)
desviador frontal xt (cerca de 125gr anunciados)
suportes de bidon 2x20gr
jantes bor xmd 333
cubos novatec 271
raios capim laser (1450gr anunciados)
suspensão rockshock Reba solo air 2015 qr 9mm (cerca de 1650gr pesada)
discos xt icetech 180mm frente 160mm atras (300gr anunciados)
adaptador 180mm shimano
Objectivo para o futuro, chegar aos 8kg de montagem completa. Proximo passo sera mudar os actuais pneus (Kenda slant six pesaram 1kg cada) para shwalbe Thunder Burt
#Topico rearranjado#
Com todos os upgrades que fiz na Scott aspect, decidi que era hora de montar algo de raiz com todas e tantas peças que ja tenho. Assim comprei o que faltava, e montei a bike do zero, repondo a scott a sua condição original .
O objectivo é uma bike de XC, para provas XCO e XCM, treinos e passeios, montada com as melhores soluções relativas a preço/qualidade/peso dos componentes. O peso é um aspecto importante, mas pagar uma fortuna para ganhar 10gr esta fora de questão, ate porque a montagem final ja fica num valor puxadote. A resistencia dos materiais também é importante, porque a minha forma de andar é algo bruta e peso 75kg, e estou numa baixa de peso neste momento.
Neste momento o peso era cerca de 10kg medidos de forma pouco cientifica, ou seja com balança de WC. Espero durante o desenvolver do tópico conseguir pesar a bike e mostrar aqui.
Opiniões?
Avanço ritchey wcs -25º (120gr anunciados)
guiador kcnc sc bone (197gr anunciados)
caixa direcção union (80gr pesados)
cassete xtr 10sp 11-36 (cerca de 250gr anunciados)
desviador xtr shadow + (cerca de 220gr anunciados)
selim saevid (88gr anunciados)
espigão KCNC ti pro lite 8000 (142gr anunciados)
manetes de travão xtr com alavanca em carbono (pesei o conjunto frontal e acusou 300gr, admito que o traseiro pese pouco mais pelo comprimento do cabo)
shifters xt (aprox 220gr para o par)
pedaleira race face next 2x (28-36) (cerca de 600gr com movimento pedaleiro)
pedais crank brothers egg beater 2 (278gr anunciados)
desviador frontal xt (cerca de 125gr anunciados)
suportes de bidon 2x20gr
jantes bor xmd 333
cubos novatec 271
raios capim laser (1450gr anunciados)
suspensão rockshock Reba solo air 2015 qr 9mm (cerca de 1650gr pesada)
discos xt icetech 180mm frente 160mm atras (300gr anunciados)
adaptador 180mm shimano
Objectivo para o futuro, chegar aos 8kg de montagem completa. Proximo passo sera mudar os actuais pneus (Kenda slant six pesaram 1kg cada) para shwalbe Thunder Burt
Last edited: