Houve uma renovação quase total da frota caseira.
As bem amadas Kula Deluxe, Kikapu, Fire Mountain e Cinder Cone foram vendidas.
A Coiler foi desmontada por falta de uso. Parte do equipamento foi vendido, parte transferido para outras bicicletas.
A Kona Blink era muito bonita e elegante com a sua forqueta rígida e montada em singlespeed com travões mecânicos. Mas sempre tive curiosidade de saber como se comportaria um quadro de cromoly com geometria para uma suspensão de 120mm de curso. Por isso remontei-a como deve ser:
Sempre gostei de tubos redondos e fininhos e fui um grande resistente à adoção dos travões de disco (como o sou agora em relação às rodas 29"). Mas as minhas meninas já estavam datadas e comecei a olhar com algum ciume para o pessoal que travava só com um dedo e os seus tubos de direção de dimensões gordas e generosas. Resolvi então entrar numa loucura e fazer algo que não fazia há quase 12 anos: comprar uma bicicleta inteira de uma só vez:
Kona Kula Watt, a minha primeira btt de carbono.
Todo o material single speed, forqueta rígida, travões mecânicos, etc, ficou em casa e eu a olhar para ele. Por isso veio mais um quadro dos usados ingleses para ser posto ao serviço nas deslocações casa - trabalho:
(As rodas não dão luz, são os pneus que têm faixas refletoras)
E muito recentemente, o espaço deixado pela Kikapu e Coiler levou-me a ter saudades de andar com a traseiro no mole. Então montei esta menina, que ainda pouco andou. Atualmente, este é o único quadro que possuo, comprado originalmente em terras lusas: