Metal usado (correntes,cassetes,pratos) como deitar fora?

FMCurto

Active Member
O metal usado como correntes,cassetes,pratos pode-se (ou deve-se?) por nos ecopontos amarelos?Pareçe-me que não está muito vocacionado para esse tipo de metal.Será preciso ir ao ecocentro?No meu caso julgo que seria no Lumiar mas por acaso não fica muito a jeito, as lojas devem ter isso assegurado de alguma maneira, será que aceitam material de qualquer pessoa?Irá o mesmo ter o fim correcto?

O que fazem ao vosso?

Obg.
 

commendatore

New Member
Com as correntes podes sempre fazer uma ferramenta para "desmontar" cassetes.

Com as roldanas dos desviadores, porta-chaves.
heeh

O resto é deixar numa loja que eles acabam por tratar disso ou então inventar qq coisa com elas.
 

piranha

Member
Essa das correntes nunca tinha pensado, mas as minhas saem já um pouco mal tratadas, será que não se parte a desapertar a cassete, ehehehehe
 
Se alguém conhecer alguma campanha de solidariedade social baseada na recolha de ferro velho, do género daquelas das tampinhas e plásticos, que coloque aqui a informação.

Em minha casa, por exemplo, o ferro velho vai sendo guardado e acumulado, sendo depois dado a uma pessoa conhecida com dificuldades económicas, que negoceia nesta área.

commendatore

Com as correntes podes sempre fazer uma ferramenta para "desmontar" cassetes.

Eu fiz uma artesanal há uns 8 anos, com uma corrente velha, um pedaço de madeira e um prego, que já foi usada dezenas de vezes desde então.
Hoje estas ferramentas já se encontram à venda por 4 ou 5 euros, mas na altura só conseguia encontrar essas chaves à venda por 20 euros ou mais, sempre poupei algum.
 
Top