Merida Carbon FLX Lite Nano - 9,600kg

prodrigues

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Re: MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

ALNM said:
prodrigues said:
Boas , realmente focaste 3 pontos interessantes os travões magura marta que devem ser muito bons e um boa opção de troca mas existem tambem os novos Formula R1 dos quais eu sou grande adepto, acho que estão no mesmo patamar tanto no peso como no preço :shock:, que achas.

Com os R1 ganhas peso em relação aos Marta SL Magnesium e são mais baratos.
Quanto ao funcionamento, ainda não estreei os R1 ...


Boas ALNM, já tens os R1?
Sabes a que preços ficam? eu Tenho os Formula ORO K18 e acho que são muito bons potentes e precisos, apenas têm um contra o peso, tenho noção que nos travões e discos tirava peso tenho que analisar as várias opções, mas os R1 estão no topo da lista.
Os discos existem os aligator penso que é esse o nome qe são leves baratos sabes alguma coisa sobre isto?
 

ALNM

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Re: MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

Acabei de montar os R1. De momento estão montados com discos Hope flutuantes de 160 mm que pesam sensivelmente o mesmo que os Formula.
Ainda não os experimentei, por isso não tenho opinião. Na mão, parecem muito frágeis. Mas eu confio na tecnologia ... vamos ver como aguentam as quedas :roll:
Dir-te-ei o que sinto depois de andar algum tempo com eles.

Não tive oportunidade de os pesar. E como mudei mais alguns componentes, não sei de quanto foi a contribuição dos travões. Mas devo ter ganho cerca de 100 gramas relativamente aos Magura Marta SL.
O travão de trás e da frente são iguais. O de trás tem de ser montado com adaptador e não creio que este esteja incluído no peso anunciado.

Comprei-os cá. Ficaram mais caros (250,00 € cada) do que pela internet e ainda por cima são vendidos sem discos e os meus não vieram com o adaptador para montar o de trás ... (muito embora na oficina me tenham oferecido).

Quanto aos Alligator, os de dente de serra devem ter um peso semelhante aos Hope flutuantes e são mais baratos. Já ouvi queixas relacionadas com vibrações fortes na travagem mas suspeito que isso poderá ter a ver com o conjunto pinça-pastilha e a geometria da superfície de travagem. Há várias discussões neste e noutros fóruns àcerca disso. Mas também tenho anotado que há quem os tenha montado e até hoje não se tenha queixado.
 

prodrigues

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Re: MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

Fábio A. said:
Amigo, foi isso que disse...
Tens Shimano, e mudando os shifters para x0 iria implicar a troca do desviador também :mrgreen:

Parabéns pela linda máquina que ai tens.

Cumpz

Desculpa Fabio A. não tinha percebido, ja pensei em trocar mas estou muito satisfeito com este conjunto, esta muito mais preciso ao mudar de mudança pareçe um relogio...


ALNM said:
Acabei de montar os R1. De momento estão montados com discos Hope flutuantes de 160 mm que pesam sensivelmente o mesmo que os Formula.
Ainda não os experimentei, por isso não tenho opinião. Na mão, parecem muito frágeis. Mas eu confio na tecnologia ... vamos ver como aguentam as quedas :roll:
Dir-te-ei o que sinto depois de andar algum tempo com eles.

Não tive oportunidade de os pesar. E como mudei mais alguns componentes, não sei de quanto foi a contribuição dos travões. Mas devo ter ganho cerca de 100 gramas relativamente aos Magura Marta SL.
O travão de trás e da frente são iguais. O de trás tem de ser montado com adaptador e não creio que este esteja incluído no peso anunciado.

Comprei-os cá. Ficaram mais caros (250,00 € cada) do que pela internet e ainda por cima são vendidos sem discos e os meus não vieram com o adaptador para montar o de trás ... (muito embora na oficina me tenham oferecido)

ALNM faz lá o teste aos travões e depois diz-me o que achaste. 100 gr de ganho é muito bom fizeste uma bela opção, se trocares os discos ainda ganhas mais, conheces o que te falei, os aligator?
 

ALNM

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Re: MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

Enquanto escrevias acrescentei o que sabia sobre os Alligator à mensagem anterior.

Espero montar brevemente uns Scrub com os R1. Mas primeiro quero experimentar bem os Hope.
 

prodrigues

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Re: MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

Os Hope acho que são leves á volta de 100 gr cada um os aligator penso que ficam pelas 60 gr. Os dicos realmente com a suoerficie de travagem tao estreita devem tremer bastante digo eu...
Mas só testando é que podemos tirar ilações.
Esses scrub que falas arranjas fotos deles?
Bons treinos.
 

ALNM

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Re: MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

prodrigues said:
... 100 gr de ganho é muito bom fizeste uma bela opção
O Batas colocou aqui umas fotos na balança que mostram uma diferença de 92 gramas relativamente a uns Marta SL Magnesium: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,53120.50.html
Por isso a minha estimativa relativamente aos Marta SL não deve estar muito errada, apesar de o Batas não ter incluido o adaptador.

prodrigues said:
... se trocares os discos ainda ganhas mais
Espero montar brevemente uns Scrub com os R1. Mas primeiro quero experimentar bem os Hope.

No que respeita ao Alligator:
Faz uma busca neste forum. Encontrarás diversos utilizadores dos Alligator. Por exemplo, este: http://www.forumbtt.net/index.php?topic=51779.0
E há um tópico sobre os discos Alligator em http://www.forumbtt.net/index.php?topic=47273.msg469445.
Aí verás que o disco de 140 mm é que pesa 61 gramas. O de 160mm pesa as 92 gramas dos Hope.

Fotos dos Scrub não tenho porque ainda não os recebi, mas encontras uma foto deles montados na página 11 do tópico do Nogueira.Nuno http://www.forumbtt.net/index.php/topic,46093.250.html
ou na página 12 da lista de peso de componentes onde ele colocou uma foto na balança http://www.forumbtt.net/index.php/topic,7238.275.html
 

prodrigues

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Re: MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

Boas estive a dar uma olhadela pelos link´s que me deste e pesquisei os discos Scrub que realmente são muito leves 56 gr o de 160 e 42 gr o de 140 mas quando olhamos para o preço :shock: :shock: 118 € é uito euro....
Em relação aos alligator vi que deste la uma palestra de pofessor :mrgreen: :mrgreen:, apesar dos comentários que li lá uns dizem bem outros dizem mal é assim em tudo na vida nada melhor que experimentar pra ter opinião formada, mas acho que vou arriscar só depois do Portalegre, não vá o diabo tecelas...
Mas antes de tudo vou pesar os meus Formula que vinham a acompanhar os K18 para ver a diferença de peso.
Boas pedaladas.
 

Nuno Giant

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Re: MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

prodrugues finalmente vou pintar a susp, 2a feira ja vai a pintar pa tar pronta para portalegre :mrgreen: so na pintura nova vou poupar 100g lol
 

prodrigues

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Re: MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

Boas Nuno, até que enfim ganhaste juizo e mudaste a cor daquilo. :mrgreen: :lol:...
Vais tirar 100gr na pintura?! Como é que vais fazer isso por menos tinta?
Era porreiro encontrarmo-nos em Portalegre, vais na 6ª feira ou no Sabado?
 

Nuno Giant

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Re: MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

prodrigues said:
Boas Nuno, até que enfim ganhaste juizo e mudaste a cor daquilo. :mrgreen: :lol:...
Vais tirar 100gr na pintura?! Como é que vais fazer isso por menos tinta?
Era porreiro encontrarmo-nos em Portalegre, vais na 6ª feira ou no Sabado?

tava no gozo :mrgreen:
vou pintar mas n vou tirar gramas :mrgreen:

vou no sabado de manha!
era para ir dia 1, ia dormir a minha terra mas n vai dar!

vamos la ver o empeno... vou aos 40 e espero nao ficar em ultimo :mrgreen: :mrgreen:
 

ALNM

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Re: MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

prodrigues said:
ALNM faz lá o teste aos travões e depois diz-me o que achaste.

Ainda só usei os R1 com discos Hope flutuantes de 160mm. É necessário alguma paciência no alinhamento do disco de trás para evitar que os parafusos da aranha fiquem a roçar nos bombitos.
Os tubos são cinzentos e extremamente leves.

Depois de os ter experimentado apenas duas vezes em pequenos percursos de pouco mais de 20 km, usei-os em 100km seguidos e não tenho absolutamente nada a dizer. Não senti perda de potência relativamente aos Marta SL e a sensação de fragilidade que tive quando os vi e lhes peguei pela 1ª vez, nem vem à cabeça.

Apenas senti que quando vou a travar continuamente em descidas muito longas (descida das antenas da Maratona de Portalegre), se alivio a manete e volto a travar, o curso desta diminui significativamente. Eventualmente será porque a pressão do óleo vai diminuindo com o aquecimento e depois recupera quando é aliviado (“heat induced bake fade”). Mas, no geral, não senti perda de potência.

Recebi uns discos Scrub mas, a menos que o top 15 me “obrigue”, vou deixar o ganho de 2x(92-56)=72 gramas para depois das 24hrs de Monsanto.

Por enquanto, apenas três pontos negativos:
- Comprei-os em Portugal e custaram sem discos o mesmo que em lojas on line com discos. Disseram-me que em Portugal os discos são vendidos à parte e não os têm para entrega. Achei estranho, mas não discuti porque tinha discos em casa e, ainda por cima, os Formula são exactamente iguais aos Hope;
- Os bombitos são “post mount” à frente e atrás. O de trás precisou de adaptador (mais umas gramitas inesperadas). Este não vem incluído, embora uma loja on-line (a Dulight) diga que vende os travões “complet avec visserie, adaptateur et rotor, prêt à être monte”…
- É necessário uma chave torx 15mm (pouco usual) para montar as bombas no guiador.

Em resumo: (ainda) não estou arrependido.

fsr96409.jpg
fsr964015.jpg
fsr96403.jpg
 

prodrigues

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Re: MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

Obrigado pela análise que fizeste dos travões, esse pormenor que referiste em relação ao curso do travão quando se vai muito tempo a travar é normal nos formula, tambem me acontece com os meus formula, pensei que tinhas comprado os R1 com a manete em carbono.
Devo dizer que gosto dos travões apenas optava por uns tubos pretos.
Mas deu me a sensação que não estas satisfeito com os travões... :shock:
 

ALNM

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Re: MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

Antes pelo contrário: estou satisfeito!
Não te esqueças que eu tinha uns Marta SL. Por isso tenho de ser exigente. O ganho significativo foi no peso.
Quanto às manetes, também eu esperava outra coisa. Mas não há opções. Os que se têm visto por aí são os vêm montados de origem e são feitos diferentes para as marcas.
Quanto aos cabos, os olhos habituam-se à côr e não fazem impressão nenhuma.
 

prodrigues

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Re:MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

Boas pessoal, fiz umas alterações na MERIDA, montei uma pedaleira XTR, corrente XTR e cassete XT, com estas alterações poupei cerca de 100gr, que fartura. :mrgreen:, mas para compensar montei uns VREDSTEIN BLACK PANTHER e voltei novamente aos 11 KG...
Sinto o conjunto mais confortavel aquela pedaleira é muito boa, a cassete montei uma 11-32 talvez esta alteração tambem ajude no conforto.
Os pneus são muitos bons, rolam muito bem e a curvar dão uma segurança fenomenal e só pesão 550 gr cada um.
Em breve ponho umas fotos.
Pedalem muito.
 

prodrigues

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Re:MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

qui ficam algumas fotos com as alterações feitas, não ganhei em relação ao peso mas notei uma melhoria na pedalada e na troca de mudanças, mais suaves. Os pneus rolam muito bem só tem um contra o peso em relação ao conjunto anterior.








 

pedro113

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Re:MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

na minha opinião trocava para alem do referido penso que tiravas umas gramas na troca da pedaleira assim para uma kcnc de 3 pratos que já não é mau mas se quiseres tirar mais um pouco e tiveres pernas metes a kcnc de 2 pratos :lol:

os preços não são assim muitos caros penso que a de 3 pratos anda pelos 250/280€ e a de 2 300€ não tenho bem a certeza mas penso que seja esses os valores



ps: tenho uma duvida no valor da kcnc de 3 pratos é se é 250 ou 350€ :|
 

nogueira.nuno

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Re:MERIDA MISSION CARBON TEAM-SUB 11

Ou seja com a KCNC só tinhas vantagens era sempre a perder, gramas, qualidade, etc, etc, até no preço perdias!!

Ó amigo Pedro113, trocar uma Pedaleira KCNC por uma XTR??
Se dissesse que o Prodrigues podia trocar os pratos XTR por uns KCNC e que ficava na mesma com a Rigidez por exemplo nos Cranks e que não existem nuns KCNC, e que poupava talvez umas gramas nuns pratos KCNC talvez... ainda se se tenta-se comparar pesos de uns e outros e realmente ver se compensava, agora o conjunto, isso não, claro, isto a minha opinião e conselho.
 
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