MERIDA 96 RED CARBON - sub 9,5 kg
Olá amigos BTTistas. venho hoje falar-vos da bike que acabei de montar há uns dias.
como uma imagem vale mais que mil palavras ai vai:
MERIDA 96 CARBON 3500D
Como é do conhecimento geral, a bicicleta funciona quase como uma rígida.
A grande vantagem do amortecedor traseiro é amortecer um pouco aquela pancada ao passar em trilhos de pedra/regueiras grandes a descer.
mas vou tentar analisar componente por componente
QUADRO: MERIDA 3500 CARBON D uma marca conhecida de todos, amada por uns, odiada por outros. Para mim, uma marca em grande ascensão mundial e com quadros simplesmente fantásticos em peso e qualidade. O quadro que tenho em tamanho M pesa 2,00Kg com dropout.
TRAVÕES: ELIXIR AVID CR - Lindos, com grande poder de travagem com discos modificados QUAD quase exclusivos; leves e resistentes ao empeno
PEDAIS : BBB - leves e para já muito resistentes, vamos ver se não é a primeira coisa a mudar
GUIADOR: FSA Carbon - Com linhas a conjugar com o quadro a escolha só poderia recair sobre este guiador
AVANÇO - RITCHEY 4 Axis - um componente a pensar mudar para carbono. Contudo, quando penso no meu peso (94 Kg), o alumúnio continua a ser uma boa solução
SUSPENSÃO - RS SID RACE - Leve, com os defeitos e qualidades que todos conhecem
SELIM - SELLE ITALIA CARBON 125 gr - Branco, bonito mas branco uma só vez.... confortável embora não pareça
ESPIGÃO KCNC ti 8000 - Mais leve que o carbono numa cor selectiva, foi a escolha ideal. com alguma torção não compromete o peso nem a resistência
PEDALEIRO FSA CARBON - andamentos 42/29 uma boa relação onde consigo tirar andamento para BTT. Ideal para quem gosta de subir, perde quando se rola. por vezes esgota-se o andamento em estrada... Mas a subir... Consigo andar quase sempre em 42! tirando nas paredes :mrgreen:
CORRENTE E CASSETE SRAM - Ainda não são as de topo mas já não comprometem. Contudo vêm aí novidades... :mrgreen:
RODAS - FULCRUM RED METAL ZERO VERMELHAS - Lindas, perfeitamente unicas ou pelo menos pouco vistas. Exclusividade, cubo campagnolo, nada mais a dizer. Rolam muito mais que as 5 ou 3 mas têm um defeito: o cubo não faz aquele barulho característico. :shock: Pelo menos para já
PNEUS MAXXIS HIGH ROLLER - leves qb (525gr cada) rolam bem e aguentam-se nas subidas. Nada como manter ums bons pneua para aumentar o peso da bike, não?
CHAVETAS KCNC red - lindas e a combinar
SRAM XO GRIP - funcionam perfeitamente, dá para enfiar uns "pregos". É só pegar na bike e acelerar
DESVIADOR DIANTEIRO - XT - não compromete
DESVIADOR TRASEIRO - SRAM X9 - funcional sem custar mundos e fundos como o X0. talvez para o ano venha aí um red
PESO FINAL - 10,200 Kg
MONTAGEM FEITA NA LOJA OFICIAL MERIDA VISEU - ITT - IMAGINÁRIO TODO O TERRENO.
UM OBRIGADO ESPECIAL AO MEU AMIGO TIBY QUE ME AJUDOU NA ESCOLHA DOS COMPONENTES
Olá amigos BTTistas. venho hoje falar-vos da bike que acabei de montar há uns dias.
como uma imagem vale mais que mil palavras ai vai:
MERIDA 96 CARBON 3500D
Como é do conhecimento geral, a bicicleta funciona quase como uma rígida.
A grande vantagem do amortecedor traseiro é amortecer um pouco aquela pancada ao passar em trilhos de pedra/regueiras grandes a descer.
mas vou tentar analisar componente por componente
QUADRO: MERIDA 3500 CARBON D uma marca conhecida de todos, amada por uns, odiada por outros. Para mim, uma marca em grande ascensão mundial e com quadros simplesmente fantásticos em peso e qualidade. O quadro que tenho em tamanho M pesa 2,00Kg com dropout.
TRAVÕES: ELIXIR AVID CR - Lindos, com grande poder de travagem com discos modificados QUAD quase exclusivos; leves e resistentes ao empeno
PEDAIS : BBB - leves e para já muito resistentes, vamos ver se não é a primeira coisa a mudar
GUIADOR: FSA Carbon - Com linhas a conjugar com o quadro a escolha só poderia recair sobre este guiador
AVANÇO - RITCHEY 4 Axis - um componente a pensar mudar para carbono. Contudo, quando penso no meu peso (94 Kg), o alumúnio continua a ser uma boa solução
SUSPENSÃO - RS SID RACE - Leve, com os defeitos e qualidades que todos conhecem
SELIM - SELLE ITALIA CARBON 125 gr - Branco, bonito mas branco uma só vez.... confortável embora não pareça
ESPIGÃO KCNC ti 8000 - Mais leve que o carbono numa cor selectiva, foi a escolha ideal. com alguma torção não compromete o peso nem a resistência
PEDALEIRO FSA CARBON - andamentos 42/29 uma boa relação onde consigo tirar andamento para BTT. Ideal para quem gosta de subir, perde quando se rola. por vezes esgota-se o andamento em estrada... Mas a subir... Consigo andar quase sempre em 42! tirando nas paredes :mrgreen:
CORRENTE E CASSETE SRAM - Ainda não são as de topo mas já não comprometem. Contudo vêm aí novidades... :mrgreen:
RODAS - FULCRUM RED METAL ZERO VERMELHAS - Lindas, perfeitamente unicas ou pelo menos pouco vistas. Exclusividade, cubo campagnolo, nada mais a dizer. Rolam muito mais que as 5 ou 3 mas têm um defeito: o cubo não faz aquele barulho característico. :shock: Pelo menos para já
PNEUS MAXXIS HIGH ROLLER - leves qb (525gr cada) rolam bem e aguentam-se nas subidas. Nada como manter ums bons pneua para aumentar o peso da bike, não?
CHAVETAS KCNC red - lindas e a combinar
SRAM XO GRIP - funcionam perfeitamente, dá para enfiar uns "pregos". É só pegar na bike e acelerar
DESVIADOR DIANTEIRO - XT - não compromete
DESVIADOR TRASEIRO - SRAM X9 - funcional sem custar mundos e fundos como o X0. talvez para o ano venha aí um red
PESO FINAL - 10,200 Kg
MONTAGEM FEITA NA LOJA OFICIAL MERIDA VISEU - ITT - IMAGINÁRIO TODO O TERRENO.
UM OBRIGADO ESPECIAL AO MEU AMIGO TIBY QUE ME AJUDOU NA ESCOLHA DOS COMPONENTES
Last edited: