jmcdpereira
Utilizador Banido
Fiz esta conversão no sabado, foi fácil, foi bastante facil de fechar o pneu e pouco tempo depois estava vedado, foi só rolar, rolar e... daí a pouco já não perdia ar
O liquido vedante foi este: http://www.notubes.com/product_info.php/cPath/21_60/products_id/45
No dia seguinte ainda não estava afinal bem vedado, embora não estivesse a perder ar o contacto entre a roda e o pneu ainda apresentava vestigios de liquido vedante, deixei a pressão um pouco alta, cerca de 50 PSI para compensar as perdas de ar, eventuais claro...
10 km depois... PUMMMM salta o pneu da roda... :wtf:
Sempre achei que isto podia acontecer, mas... Maxxis Larsen TT são muito usados nestas conversões, a minha roda é uma Mavic Crossmax SL.
Estive agora de novo a tentar montar tudo de novo e tomando mais atenção realmente o pneu fica muito largo na roda. Segundo parece alguns pneus não são recomendados para esta conversão exactamente por terem uma certa folga, Mas pelo que sei isso não se aplica aos Larsenn TT.
Devo dizer que uso desde o inicio de janeiro dois Noby Nic 1.8 Kevlar convertidos, a não ser as paredes realmente mt frageis (rasguei os dois de lado, lol) e do pequeno problema do pneu de tras se ter volatilizado (foi optimo enquando durou) tudo correu bem. Montar os Noby Nic foi complicado exactamente por estarem muito apertados na roda. agora os Larsen...
O pessoal que tem convertido os Larsen TT não reparou se estes entram facilmente de mais na roda ?
É que agora perdi a confiança nos Pneus, acho que nem com camara o quero...
Agradeço opiniões e experiências...
Já estou a pensar qual o proximo pneu a converter... este Prof. Pardal não desiste !
Um abraço
jmcdpereira
O liquido vedante foi este: http://www.notubes.com/product_info.php/cPath/21_60/products_id/45
No dia seguinte ainda não estava afinal bem vedado, embora não estivesse a perder ar o contacto entre a roda e o pneu ainda apresentava vestigios de liquido vedante, deixei a pressão um pouco alta, cerca de 50 PSI para compensar as perdas de ar, eventuais claro...
10 km depois... PUMMMM salta o pneu da roda... :wtf:
Sempre achei que isto podia acontecer, mas... Maxxis Larsen TT são muito usados nestas conversões, a minha roda é uma Mavic Crossmax SL.
Estive agora de novo a tentar montar tudo de novo e tomando mais atenção realmente o pneu fica muito largo na roda. Segundo parece alguns pneus não são recomendados para esta conversão exactamente por terem uma certa folga, Mas pelo que sei isso não se aplica aos Larsenn TT.
Devo dizer que uso desde o inicio de janeiro dois Noby Nic 1.8 Kevlar convertidos, a não ser as paredes realmente mt frageis (rasguei os dois de lado, lol) e do pequeno problema do pneu de tras se ter volatilizado (foi optimo enquando durou) tudo correu bem. Montar os Noby Nic foi complicado exactamente por estarem muito apertados na roda. agora os Larsen...
O pessoal que tem convertido os Larsen TT não reparou se estes entram facilmente de mais na roda ?
É que agora perdi a confiança nos Pneus, acho que nem com camara o quero...
Agradeço opiniões e experiências...
Já estou a pensar qual o proximo pneu a converter... este Prof. Pardal não desiste !
Um abraço
jmcdpereira