Maxxis Larsen TT 1.9 Kevlar ----> Tubless --> PUMM saltou da roda

jmcdpereira

Utilizador Banido
Fiz esta conversão no sabado, foi fácil, foi bastante facil de fechar o pneu e pouco tempo depois estava vedado, foi só rolar, rolar e... daí a pouco já não perdia ar ;)
O liquido vedante foi este: http://www.notubes.com/product_info.php/cPath/21_60/products_id/45
No dia seguinte ainda não estava afinal bem vedado, embora não estivesse a perder ar o contacto entre a roda e o pneu ainda apresentava vestigios de liquido vedante, deixei a pressão um pouco alta, cerca de 50 PSI para compensar as perdas de ar, eventuais claro...
10 km depois... PUMMMM salta o pneu da roda... :wtf:
Sempre achei que isto podia acontecer, mas... Maxxis Larsen TT são muito usados nestas conversões, a minha roda é uma Mavic Crossmax SL.
Estive agora de novo a tentar montar tudo de novo e tomando mais atenção realmente o pneu fica muito largo na roda. Segundo parece alguns pneus não são recomendados para esta conversão exactamente por terem uma certa folga, Mas pelo que sei isso não se aplica aos Larsenn TT.
Devo dizer que uso desde o inicio de janeiro dois Noby Nic 1.8 Kevlar convertidos, a não ser as paredes realmente mt frageis (rasguei os dois de lado, lol) e do pequeno problema do pneu de tras se ter volatilizado (foi optimo enquando durou) tudo correu bem. Montar os Noby Nic foi complicado exactamente por estarem muito apertados na roda. agora os Larsen...
O pessoal que tem convertido os Larsen TT não reparou se estes entram facilmente de mais na roda ?
É que agora perdi a confiança nos Pneus, acho que nem com camara o quero...
Agradeço opiniões e experiências...
Já estou a pensar qual o proximo pneu a converter... este Prof. Pardal não desiste !

Um abraço
jmcdpereira
 

prodrigues

New Member
Boas Pereira, realmente a tua experiencia deixa qualquer um a pensar...
Eu tenho um pneu desses montado numa SLR atrás e até a data não saltou, realmente no inicio estava um pouco babado devido ao notubes mas agora esta impecavel, só tenho que ver a pressão do pneu antes de andar pois perde um pouco de pressão. Mas a experiencia que tenho com o pneu é boa.
Á frente utilizo o Ignitor tambem adaptado a tubless e 5*****. Não andaras com pouca pressão?
 

skareb

Member
Boas

Já ando com Larsen's TT normais kevlar 1.9 convertidos em Tubeless há mais de 8mil KM e só saltou uma vez por falta de pressão.

Quando se faz este tipo de conversão é preciso por um pouco mais de pressão do que o habitual para não se correr o perigo de a parede descolar do aro e por consequencia o pneu saltar por falta de ar.

Abraços leves
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Bem, quando saí de casa deixei a pressão a 50 PSI, mas reparei que o pneu ainda estava a babar, só se perdeu ar e... PUMMM parecia um tiro de caçadeira... :mrgreen:
Mas uma coisa é certa e era principalmente aqui que precisava de opiniões, o pneu da primeira vez vedou bem (não a 100%, mas parecia) mas hj não o consegui vedar, enche, mas não fica com pressão, apenas faz o balão, basta apertar e realmente o pneu escorrega na roda, ele facilmente fica na "cama" mas sai facilmente... e assim não consigo encher como deve ser. Já tinha lido alguém que teve mesmo de desistir desta conversão porque não conseguiu vedar, será que outro pneu pode estar mais apertado ? Tipo... como nos sapatos ? hehehehehehe

1 abraço
jmcdpereira
 

t0k

Member
Tive um problema parecido com um IRC Serac XC e realmente o problema que o pneu não ficou justo ao aro, entrei em despesas e comprei daquelas fitas UST que nada mais são do que uma câmara de ar cortada ao meio mas que resultou num encaixe mais justo entre o pneu e o aro.

A minha sugestão passa por não utilizares pneus que se montem de forma extramente fácil no aro... 8)
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

um dos conselhos dado no vídeo do NoTubes é precisamente: "não usar a roda sem que o pneu esteja totalmente selado". Agora percebe-se o porquê. Os pneus normais não têm talões tão apertados como os UST ou os TubelessReady, logo, estão mais sujeitos a não se aguentarem nas calhas UST do aro.

Jepas
 

mamds

New Member
olá amigos do pedal,

Achei interesante o topico, e posso aqui deixar tambem o meu testemunho. :D Tal como o Pereira eu tambem tenho umas Cross Max Sl e tambem uso os larsen TT 1.9
um deles e por acaso é o da frente não é tubeless mas com o liquido da notubes aquilo esta mesmo vedado. Para verem como o liquido é bom devo ter á volta de uns
20 furos no pneu de trás que é tubeless, isto a julgar pelas manchas de liquido :D .
O problema que eu acho que tu tens e que eu tive tambem é a presão do pneu que não é tubeless, com pouca presão é perigoso.
Mas amigo eu acho que deves continuar com os larsen TT não existe melhor pneu que esse e olha que já experimentei muitos e colegas meu a mesma coisa e sem duvida alguma
foi e será o melhor pneu alguma vez construido pela Maxxis, pode ser uma loucura dizer isto mas é a minha opinão e a de muito pessoal :D boas pedaladas.
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Eu até sou capaz de insistir nos Larsen, mas... como o vedo ?
O pneu fica folgado e o ar sai ao longo do aro...
Será que tenho de usar umas fitas de conversão para tirar a folga ?
Assim não vale a pena, com o $ que gasto mudo de pneu... e como este com batatas...

jmcdpereira
 

agirão

New Member
Se as jantes são SLR, tira o interior do pipo, com a chavinha preta que vem com as rodas e dá ar com a pistola. A entrada é mais direta e o pneu cola.

Antes, rola o pneu lateralmente, para o líquido vedar as paredes laterais.

Deixa ficar a roda pendurada durante umas horas e, então, dá ar como indico acima.

Rolo com Larsen TT Kevlar, com SLR, há muitos quilómetros e não tenho problemas.
 

nioxys

New Member
o que te posso dizer em relação a esse pneu é que em kevlar depois de duas tardes seguidas a tentar encher nao consegui mesmo... com pneu larsenTT UST aquilo foi a primeira.. mas mais tarde testei com larsenTT em arame e aquilo foi quase a primeira..

o que eu acho é que o kevlar é muito maleável.


cumps
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Pois... o Prof Pardal não desiste :exacto:
Compri uma fita mesmo à medida 2,5cms e dei duas voltas ao aro (acho que devia ter dado 4), enchi sem liquido e foi na boa, deu logo para encher... despejei, abri, deitei liquido, fechei, enchi... voilá ;)
Correu muito bem... correu tão bem como da primeira vez... só espero que acabe melhor... :ko:
O pneu entrou a fazer força contra o aro, por isso tenho mais confiança. Antes do teste final ainda vou dar umas voltas a subir uns passeios, umas pancadas... verificar mt bem a pressão...
Já agora que pressão recomendam ?
Já li pessoal que usa 50psi para cima, para não arriscar que o pneu descole, outros dizem k dá para usar pressão mais baixas (vantagem do tubless) cerca de 30 ou menos (não tenho coragem). Peso cerca de 95kg pronto a andar, andei com os Noby Nic com 45/43PSI aproximadamente sem crises...
Pessoal dos Larsen 1,9 que pressão usam ?

Obrigado
jmcdpereira
 

prodrigues

New Member
Boas eu normalmente uso 40 PSI mas com o opassar do tempo ando com menos pressão pois os pneus vão perdendo ar e até á data tudo tranquilo.
Mas tambem temos que analisar outra coisa que é o teu peso eu utilizo aquela pressão mas tenho 75Kg, tu com mais 20 Kg em cima talvez tenhas que usar um pouco mais, mas na minha opinião 50 PSI no máximo.
nada melhor que fazeres tu o teste.
Boas pedaladas...
 
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