Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

Active Member
Obrigado pessoal! Também acho que fica bastante bem. :)


ny12xx, não deixas de ter razão mas foi pena não teres lido na página 390: "Futuramente será para tirar o lettering mas isso é algo que não vai ser para agora" ;) Não te escapa nada lol. :)

Agora é para desfrutar do material visto que esta bike tem sido o meu meio de transporte até ao local de trabalho.

Abraço
 

xman

Member
Boas,

Parece que foi desenhada para ficar na tua bicicleta. Boa sorte com esta.
Já agora, ficou com que peso, incluído os rolamentos?

Cumps.
X.
 

ernez

Active Member
É pá os pedais são do melhor que há, tenho uns e são mesmo de guerra, 360g de Poder, ehehehe, esses o Marreiros não os "parte" com certeza, ina pá.
 

Marreiros

Active Member
Só o pedaleiro acusou pouco menos de 600 gramas, mais os 51 gramas dos rolamentos deve pensar entre os 650 gramas e 660 gramas acho eu.

Daqui a uns tempos PODE ser que mude de pedais... Até lá estes são os eleitos. ;)


Abraço
 

essence_s

New Member
Parabens, esse pedaleiro foi feito para aí, até parece que é da mesma marca da bike!:mad:
Sinceramente n lhe tirava nada, apenas o protegia com pelicula e sigaa!
Ah, e vê lá se lavas a bike, que isso de montar o pedaleiro com a bike nesse estado nem parece teu!
 

MarcoB

New Member
Rui,

Uma pergunta. Para além da questão do peso, qual a razão de não colocares as proteções de borracha no pedaleiro (junto ao encaixe do pedal). Só pergunto pois no meu caso se não fossem essas proteções os cranks já estariam bem marcados e sei de vários colegas com eles já "lascados" por não usarem essa proteção.

Abraço,

Marco
 

Marreiros

Active Member
Obrigado pessoal!

Depois do Cachopo Alive Tour dei só uma mangueirada na bike para retirar a lama. Portanto quando secou ficou com aquele aspecto. Porém quando o pedaleiro S-Works foi montado o bb foi bem limpo. ;) Era complicado fazer melhor (em termos de limpeza) porque me encontrava a pelo menos 50km's de casa. Foi montar limpar a corrente e siga. A bike foi o meu meio de transporte este fim-de-semana.

Thanks Mec! Talvez ela um dia fique canhota também ou ainda mais "especializada" quem sabe...


A tua pergunta é pertinente Marco! Quero umas protecções mas ainda tenho de as comprar. O pedaleiro vinha, infelizmente, sem as protecções. :(


Abraço
 

Marin Eide

New Member
Mais especializada aprovo, já to disse... mas canhota não sei não... vais matar o objectivo da geometria desse quadro com uma frente bem mais subida.... isto digo eu que andei a tirar muitas medidas e já montei pelo menos 4 modelos e marcas diferentes na minha bicicleta... e olha que se nota muito quando a frente sobe...... mede do guiador ao chão e depois mede de novo quando mudares e verás bem a diferença ;) era uma especializada90 ou uma raposa100 ;) até te faço o kit pro guiador ;)

Abraço
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Esqueçam as medidas...

O Marreiros sempre pode meter uma roda 24''...

... ou então uma MRD 80mm.

Acho que neste momento o que lhe faltava mesmo é uma Specialized future shock s90 para fazer pandam com o quadro e pedaleiro.

Um abraço

ny12xx
 

Marreiros

Active Member
Mas porquê que uma Lefty mata a geometria? Não tem na mesma 100 mm de curso? Em principio deveriam ser todas iguais...

No caso da raposa existe um modelo que me interessa... Qualquer coisa CTD. ;)


Mede 13,5 cm, Jorge. :D


Para 80mm já basta a SID que lá andou. Nos tempo que correm interessa (pelo menos para mim) ter um guiador largo, pneus largos e algum "curso" na frente. :p


Sim, um S90 ou uma E100 são boas hipóteses. Assim haja orçamento. ;)


Abraço
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

A Lefty vai levantar-te o avanço uns 15/20mm.

Poderá não te alterar a geometria, mas altera a posição do guiador (pelo menos em teoria).

Se perguntares ao Mecanico ele pode confirmar-te se isto na realidade acontece ou não.

Um abraço

ny12xx
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

O apoio superior da suspensão tem que ficar por baixo do avanço...

leftystem.jpg


... caso a testa do teu quadro seja muito curta (parece-me que sim) ainda tens que colocar espaçadores por baixo do apoio.
(acho que não meti os pés pelas mãos)

Um abraço

ny12xx
 

pimentoski

New Member
nunca testei nenhuma suspensão à frente melhor que a future shock... aquilo é brutal, a velocidade de bloqueio e de abertura é de outro mundo, estamos em partes com pedras aquilo funciona, 1 segundo depois é direito e fica rija, voltamos buracos e volta a ficar mole, é brutal... para mim é a suspensão, ainda por cima cónica com coluna de carbono e o peso é razoável... 1408 gramas com 20cm's de tubo..
 
O apoio superior da lefty não tem que ficar sempre por baixo do avanço, pode acontecer isto que desenhei há uns meses atrás

lefty90mm.jpg


Que está provado que pode ser realizado!
leftydevix.jpg


Nuno Nogueira esta também te vai desinquietar um pouco, aposto que já vais medir a altura da coluna de direcção da Niner e do avanço Zeus..

As medidas entre coroas das Leftys
Regular: 138mm
XL: 163mm

De inicio senti o aumento de altura do guiador em relação ao solo em cerca de 1cm, entretanto já me habituei, a descer torna-se vantajoso e a subir dado que a frente da Vespa já é algo instavel (leve) pouco se sentiu...

Nesta foto dá para ter uma ideia de como ia ficar mal na tua bike, esquece isso!!!
leftyspecialized.jpg


Boas pedaladas
 

nogueira.nuno

Active Member
Nuno Nogueira esta também te vai desinquietar um pouco, aposto que já vais medir a altura da coluna de direcção da Niner e do avanço Zeus...

Pronto, realmente só me faltava mais esta mas o que vale é que tenho aqui já na manga a resposta :)



Ainda há uns dias andava a arranjar um avanço super negativo a um Amigo vamos a ver se não vou seguir mais ou menos a mesma ideia a testar!!
 
Top