Respondendo a todos desde a últma vez que postei aqui.
Telmo, desde o meu obrigado pelos teus elogios a mim e à bike.
No que respeita à bike posso dizer-te que o seu peso deve rondar os 8kgs. Os 6,9kgs foram alcançados com recurso a uma forqueta e a uns pneus bastante mais leves. A Merida do amigo Vmms está bastante mais leve do que a minha bike.
O meu pedaleiro FRM neste momento deve rondar os 650 gramas, eixo press-fit incluído. Uma Clavicula é demasiado cara para o que oferece na minha opinião. Uma Lightning ou similar oferece muito mais opções com um peso excelente a um preço bem menor. Mas investir fortemente neste projecto está completamente fora de questão. Já foi gasto demasiado dinheiro... Neste momento ela está fiável e oferece-me garantias de terminar qualquer prova(seja XCO ou XCM) sem problema algum.
O meu avanço para o que custou oferece um excelente peso. Mudar agora seria um investimento com "pouco retorno". O mesmo se aplica ás rodas. Talvez nos aros apareça uma novidade para o ano mas não estou mesmo com vontade em investir.
De resto é como o André e o JNR referiram. Dá sempre para tirar peso mas...
Tenho de agradecer ao amigo nrdesigns pelo ajuda preciosa que me deu para ter a minha suspa revista pelo Nuno "Moca" Duarte em tempo record!!! O meu ENORME OBRIGADO amigo. Quando vieres cá já sabes o que te espera eheh!
cula_ru, fala com o Idalécio ( como o Narciso Magalhães já tinha referido
) que ele faz os autocolantes que tu quiseres! Um show mesmo. Mais que aprovadissímo como designer.
Serviço 5 estrelas.
Não ando desaparecido António! Apenas o tempo escasseia para escrever uma resposta em condições. Mas já tive a ver a tua bike. Boa montagem.
E muito obrigado pela tua referência mas não fiz nada de mais amigo. Apenas partilho as coisas que tenho vindo a aprender por estes lados. Portanto só tenho é de retribuir.
Como a suspa chegou na sexta-feira (enviada na 2ª feira da semana passada, prontamente revisionada e enviada na 5ª feira) mas eu logo por azar não me encontrava em casa e apenas hoje tive tempo de a ir levantar aos Correios e montar. Depois foi levar a bike à G-Ride (cujo agradecimento deixo pela forma impecável e profissional como resolveram a mossa do meu Podium MMX de trás!
Ficou praticamente imperceptível a mossa maior) para colocar pastilhas para sinterizadas nos R1 e um cabo e bicha novos no bloqueio da Durin. Quando tiver tempo é levantar a bike e ir testar a suspa pós-revisão. Mas já noto que está ligeiramente mais solta no inicio de curso tal como de avisaram que assim iria ser...
Abraço
P.S: Fotos até final da semana.