Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

guilhas

Active Member
Até se controla bem, a subir é que tem muito pouca ou mesmo nenhuma tracção, depende também do tipo de subida e do tipo de terreno. agora a descer até se controla bastante bem.
 

Marreiros

Active Member
Tive em Rio de Mouro, sim. A coisa lá não correu lá muito bem eheh. E no video sou eu sim. Uma corrida em grande estilo lol. A foto que tenho no facebook foi no CN de XCM realizado em Vila do Bispo. A evolução tem sido progressiva. ;) Obrigado pela palavras, é sempre bom ver reconhecido o esforço. ;)

Depende Hugo. Com o SB8 na lama convém não "contrariar" muito a trajectória da bike. Nada que um pouco de hábito não resolva.

No que respeita à bike depois do aro de trás estar como deve ser devo voltar a montar o SB8 1.95 que tinha aqui encostado que praticamente não tem "cardado" na zona central. Se ele já estiver a 100% (perdia ar) deve ser o eleito para a Maratona do Centro em Leiria. ;)

Edit: Guilhas naquele circuito de domingo achei mais fácil controlar a traseira a subir do que a descer. E olha que ainda fiz muitas partes mais complicadas a subir com o SB8 atrás.
 
Last edited:

HernaniSilva

New Member
MeridaBikes, Então o que achas do Rubena Zefyros na lama á frente!!!

Rui, Parabéns pela boa prova que fizeste, o percurso não era de todo ao teu estilo mas portaste-te bem! :D
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Ok amigo Rui, vou esperar até ao final do mês e monto 2 SB8

A foto dos cracks já vi, do pódio, Hernani/Rui/Bruno, parabens!! Haja pernas...eu é que ainda tenho de treinar mais...eheh

Abraço amigo
 

matooumorro

New Member
Rui, muito obrigado por aquele mp que me deixas te. já meti, vou tirar as minhas conclusões domingo na prova, muito obrigado e pode ser que a malta se encontre pela maratona do centro.
Abraço e obrigado por tudo.
Sérgio Ferreira
 

Marreiros

Active Member
Este ano a suspa nova de 100m dá mais confiança e controlo a descer! Noto que perdi algum do medo que tinha nas descidas. Acho que no fundo é uma mistura de ambos: bom amortecimento + confiança = um pouco mais rápido nas descidas.

Tu é que fizeste uma excelente prova Hernani. Quando vi os pneus que usaste com aquela lama ui, ui, ui. Sem dúvida que és o verdadeiro piloto de XC. De resto pensava que ia perder mais a descer, que costuma ser o meu "calcanhar de Aquiles", mas com os pneumáticos que usaste tu é que mereces os parabéns pela vitória que não merece a minima contestação. ;)

Abraço
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Marreiros muitos parabens pelas 223 paginas, pelo exelente piloto que es, pela bike e pelo seu espantoso peso!

Bem nunca tinha visto uma bike tao leve! e a bike de BTT mais leve ou nao?

Olha tenho aqui algumas duvidas. Nao sei quanto pesa a tua pedaleira e de que material e feita mas a pedaleira Clavicula em carbono e mais leve do que a tua? eu sei que e muito cara mas dava para tirar algum peso (ACHO EU)! O teu avanço tb nao sei quanto pesa mas nao ha avanços mais leves? e nas rodas tb da para tirar algumas gramas? a bike como ta ainda da para tirar mais gramas?

PS: eu sou novo no btt e nao sei nada sobre peso, por isso se estiver a dizer algum erro desculpem-me!

Boas pedaladas Levezinhas

Telmo Gomes
 

nrdesigns

New Member
Tive o prazer de ter a suspensão desta máquina na mão e levá-la ao craque. Vais ver que ainda vai melhor do que o que veio.
Amanha ja a tens contigo.
Abraço amigo
Nuno Rocha
 

JNR

New Member
Eu até acredito que ainda dê para tirar mais uma gramas, a questão, é, e mesmo não devendo ele ser minimanente pesado, e a fiabilidade??? (e o preço???)
 
basicamente dá para tirar peso em todo o lado
haja e muitos mas mesmos muitos €€€€€. porque no nivel que a bike do rui esta so mesmo saltando para componentes ultra caros.
 

cula_ru

Member
ait qual material caro, isso agora quer é buracos feito no material p tirar peso. :p
DA-LHE GAS!

Marreiros, os autocolantes das tuas rodas são custom made? Podes por uma foto melhor das rodas? Tou a pensar fazer o mesmo às minhas ZTR Alpine p combinar melhor com o resto das cores da bike.


edit... já vi as fotos mais atrás, ta fixe. Foi o Idalecio Francisco que fez??
 
Last edited:

Marreiros

Active Member
Respondendo a todos desde a últma vez que postei aqui.

Telmo, desde o meu obrigado pelos teus elogios a mim e à bike. ;)
No que respeita à bike posso dizer-te que o seu peso deve rondar os 8kgs. Os 6,9kgs foram alcançados com recurso a uma forqueta e a uns pneus bastante mais leves. A Merida do amigo Vmms está bastante mais leve do que a minha bike.
O meu pedaleiro FRM neste momento deve rondar os 650 gramas, eixo press-fit incluído. Uma Clavicula é demasiado cara para o que oferece na minha opinião. Uma Lightning ou similar oferece muito mais opções com um peso excelente a um preço bem menor. Mas investir fortemente neste projecto está completamente fora de questão. Já foi gasto demasiado dinheiro... Neste momento ela está fiável e oferece-me garantias de terminar qualquer prova(seja XCO ou XCM) sem problema algum.
O meu avanço para o que custou oferece um excelente peso. Mudar agora seria um investimento com "pouco retorno". O mesmo se aplica ás rodas. Talvez nos aros apareça uma novidade para o ano mas não estou mesmo com vontade em investir.

De resto é como o André e o JNR referiram. Dá sempre para tirar peso mas...

Tenho de agradecer ao amigo nrdesigns pelo ajuda preciosa que me deu para ter a minha suspa revista pelo Nuno "Moca" Duarte em tempo record!!! O meu ENORME OBRIGADO amigo. Quando vieres cá já sabes o que te espera eheh!

cula_ru, fala com o Idalécio ( como o Narciso Magalhães já tinha referido ;) ) que ele faz os autocolantes que tu quiseres! Um show mesmo. Mais que aprovadissímo como designer. ;) Serviço 5 estrelas. :)

Não ando desaparecido António! Apenas o tempo escasseia para escrever uma resposta em condições. Mas já tive a ver a tua bike. Boa montagem. ;) E muito obrigado pela tua referência mas não fiz nada de mais amigo. Apenas partilho as coisas que tenho vindo a aprender por estes lados. Portanto só tenho é de retribuir. ;)

Como a suspa chegou na sexta-feira (enviada na 2ª feira da semana passada, prontamente revisionada e enviada na 5ª feira) mas eu logo por azar não me encontrava em casa e apenas hoje tive tempo de a ir levantar aos Correios e montar. Depois foi levar a bike à G-Ride (cujo agradecimento deixo pela forma impecável e profissional como resolveram a mossa do meu Podium MMX de trás!:cool: Ficou praticamente imperceptível a mossa maior) para colocar pastilhas para sinterizadas nos R1 e um cabo e bicha novos no bloqueio da Durin. Quando tiver tempo é levantar a bike e ir testar a suspa pós-revisão. Mas já noto que está ligeiramente mais solta no inicio de curso tal como de avisaram que assim iria ser...

Abraço


P.S: Fotos até final da semana. ;)
 
Last edited:

nrdesigns

New Member
Amigo não tens que agradecer. Alguma coisa é só apitar. Vais ter que levar comigo quando for ao algarve.
Em relação á suspensão espero que esteja melhor e mais soltinha.....
Grande abraço
Nuno Rocha
 

cula_ru

Member
Ya obrigado pela informação malta. Já mandei um grande mail ao Idalécio, vamos lá ver o que é que ele diz do trabalho que tem de fazer. :p
 

Patitos

Active Member
Cá te espero na maratona do centro.
Só espero não ir ter contigo, nem com ninguem no decorrer da prova era mal sinal para todos ;)
E um clavicula novo por €640 não ia ???;);) €550 custa um XTR
 
Top