Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

koncept

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boas, é assim ja tive um selim todo em carbono andei com ele 4 meses mas é mt duro e esse tune nao sei se será igual em termos de conforto!?
 

duarte

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Boas Marreiros, se voltar a acontecer isso da corrente tenta desapertar a roda de tras que a corrente fica logo solta.

Continua assim...

DG
 

Marreiros

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Pois também devia ter feito isso primeiro... Burrice da minha parte.

Edit: Amigo Hugo, este ano não faço as provas da Taça de Portugal de XCM fora do Algarve.
 
Last edited:
D

demas

Guest
Olá Marreiros.
Parabéns pelo teu tópico.
Acompanho-o há algum tempo, ao lê-lo aprendi muito ao nivel de BTT, pois apenas andava em estrada...
Inspirado na tua montagem também uso 2x9 com C. Record. Na prova deste fsm fiquei sem prato grande,pensei que era o cabo desapertado... quando cheguei a casa é que dei conta que o dente do desviador onde engata o adaptador da Speen, tinha desaparecido... Estive a verificar com mais cuidado o "dente" do desviador e realmente, mesmo sendo em titânio, pareceu me frágil... alguma vez te aconteceu? Fazes ideia se se arranja aquela peça do desviador em separado ? Tenho a sensação que se meter um desviador igual me vai acontecer mesmo. Conheces alguma solução que torne este sistema mais fiável?


Cumprimentos,
Ademar Teixeira
 

Marreiros

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Boas!
Obrigado pela palavras. Em relação ao Campy logo à noite posto uma foto do que fiz para nunca mais me acontecer isso. Aliás também já o fiz no Sram Red. ;)

Até logo.
 

Marreiros

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Basicamente refiz manualmente aquela parte do Campy onde assenta o adaptador Speen.
Basta uma lima, alguns minutos e um pouco de paciência para ficar assim:
Campy_fixed001.jpg


Com a peça da Speen:
Campy_fixed002.jpg


Continua a bombar noutra Spec que está aqui no fórum. 100% fiável. Também fiz o mesmo no meu Red que tenho actualmente e ficou excelente.

Cumprimentos! :)
 
D

demas

Guest
Olá,
Segui a tua dica: resultou e ainda ficou mais suave do que inicialmente.
Obrigado e boas pedaladas!.
Cumprimentos!
 

Marreiros

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De nada! É sempre um prazer poder ajudar. Qualquer coisa apita. ;)

Depois da maratona de btt de Silves que contava para a Taça do Algarve, como 4ª prova, decidi pesar a bike.

Lá se foi o sub-8! :p
06_062.jpg


O aumento relativamente a 1ª montagem sub-8 deve-se principalmente ao pneu de trás, ao vinil que está a tapar a marca da bike, espigão de selim, muito liquido No Tubes nos pneus etc. Mas posso viver bem com isso eheh.

Mas continua bonita ( na minha opinião claro) e fiável. ;)
06_065.jpg

06_063.jpg


Foto da prova de ontem em que a bike esteve impecável.
MaratonaSilves.jpg


Cumprimentos.
 

Marreiros

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Para mim está quase a rondar a perfeição. Só preciso de arranjar um pneu que me dê mais confiança a curvar. ;) Talvez um Ron 2.25.
Obrigado.
 

João Roldão

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Boas....

Continuo a olhar para essa bike come se fosse tirada dos meus sonhos.
Está um ESTRONDO!!!

Os meus parabéns!

espero que não leves a mal a pergunta, mas pq é que tens autocolantes a tapar a marca??

PS: gosto bastante dela assim com os autocolantes a tapar, é só mesmo curiosidade.

Cump
 

fitty77

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Olha, e o que achas do Small Block atrás? Também uso o Rocket Ron na frente, e se bem que é leve e agarra-se bem, também não acho que seja nenhum fora de série (se bem que até agora é o melhor que arranjei para lá...). Atrás estou a usar o Bontrager XR1 2.0, mas oferece pouca protecção para os aros (de tal forma que já tenho o aro da SLR traseira com uma mossa...) e andava a pensar em colocar o Small Block atrás. Em relação a meteres o RR 2.25, não sei... Distribuis o peso por uma área maior e isso terá vantagens numas circunstancias e desvantagens noutras...

Em relação à tua bike, não é apenas na tua opinião que ela é linda... Garanto-te. É uma autentica dream bike, mas que ao contrário de muitas, se leva para o monte para partir, ou seja, montada para funcionar e não apenas para o peso, que diga-se, é brutal. Parabéns
 

o_jakin

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Tens que fazer alguma coisa Marreiros essa bike a engordar 700g não pode ser.... lol

Em que lugar ficaste na maratona de Silves?
 

victor68

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Boas,

João, se recuares algumas paginas no tópico, percebes o porquê dos autocolantes.

Marreiros, voltas-te a tentar converter o Small Block Eight ?. Ando para substituir o Karma que tenho na frente, e já ouvi dizer bem deste pneu em termos de direccionalidade, mas reparei que a primeira tentativa de conversão, não foi bem sucedida.

Um Abraço,

Victor F.
 

G.Carmo

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Boas,
Hoje resolvi experimentar montar pneus convertidos, e os eleitos foram os que tanto aqui se falam. Comprei dois small block 1.95 de 60 tpi, um pesa 500g e outro 490g, e posso dizer que foi a a primeira vez que montei uns pneus e foi do mais simples que pode haver.
Enchi a compressor, bati bem a roda no chao a desandar, depois com a ajuda de dois desmontas, coloquei 1 frasco e mais meio de outro (julgo que cada um é de 60 ml), voltei a encher até ouvir os "tecos taus" :) rodei bem o pneu, voltei a bater vigorosamente no chao, montei, fui experimentar no terreno e voilá.....uma conversao à primeira....ha pouco fui confirmar ainda nao perderam ar.
Vamos ver como se portam daqui em diante, mas posso dizer que a montagem foi extremamente facil.

Cumprimentos
 

MMTS

Member
Pois pois é muito facil e bonito e a bike fica mais leve... mas como não á bela sem se não!!!! depois na pratica tudo muda, furos e mais furos e perca de tempo em provas... lá se vai o beneficio... esses pneus small block já os converti e posso dizer que nem 100 km fizeram, as laterais são muito fargeis e furam demasiado facil...

apesar de tudo boa sorte e depois de uns km feitos no duro dis como foi...

abraços
 

Marreiros

Active Member
Obrigado pelos elogios à bike malta.

João Roldão, os autocolantes são mesmo para não se visionar a marca da bike. Já existe uma equipa patrocinada pela Spec no Algarve. ;)

fitty77, gosto bastante do Small Block atrás. Gasta-se é um pouco depressa. Mas de resto é bom. Protege bem o aro faz um bom balão, não fura (pelo menos até agora), bom aderência a subir e rola muiiito bem.

o_jakin, fiz 6º lugar da geral e 5º lugar na categoria de Elites. Ela só engordou 700 gramas por causa que agora tenho a SID. Os 7 quilos e pouco foram com forqueta eheh. Ainda fiz uma maratona de forqueta. :D

victor68, na frente ainda não voltei a experimentar o Small Block 2.1 que tenho aqui por casa. Quando tiver mais tempo livre e quando as corridas "abrandarem" é que o volto a tentar converter. Utilizei uns Karma de 120 tpi na época passada e posso dizer que foram os pneus mais fiavéis com que corri. Não tive um único furo a registar para além de terem sido super fáceis de converter. Adorei. Só mudei porque são uns pneus "demasiado" polivantes e a rolar perdem um bocado.

G.Carmo, os kenda mesmo muito facéis de converter. Depois diz se têm perdido ar ou não.

marco sousa, não posso deixar de discordar contigo. Comigo na prática nada mudou. Aliás só melhorou. Ainda não tive um furo com o Small Block atrás e com o Rocket Ron Evo 2.1 na frente. Já levo bem mais de 500km's com este setup a maior parte deles em competição e nunca tive de parar para dar a "bomba". E já passei por todos os tipos de terreno mesmo a abusar. No campeonato nacional em Manteigas foi um exemplo. Apanhou-se lá uns singles com muiiita pedra. Pena tenho eu do Small Block 8 2.1 que está parado não retenha o ar. Esse sim acho veio furado já de fabrica eheh. Tenho de arranjar paciência para mexer naquilo. :D
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
boas

grande rui, podes sempre usar um Racing Ralph 2.1 atrás, de 480g, perder ar na minha Flash nem uma vez, e tenho apanhado pedra com fartura, os SB8 já usei mas atrás não gosto muito, gasta-se depressa como disseste

abraço amigo
 
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