Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

Active Member
Sim, pouco se acerta.


Apenas não quero referir o que aí vem porque não gosto de colocar a "carroça na frente dos bois" tal como diz a sabedoria popular. Apenas e só por isso. Imaginem que a "coisa" não se concretiza pelo motivo x ou y... Não quero passar por "um gajo tretas" portanto acho melhor assim. Aliás, ao longo do tempo já vi alguns projectos que nem sequer passaram do "papel". ;) Só por isso mesmo.


Quanto ao resto espero gostar tanto de andar na 29' como gosto de andar na minha 26'.
59339_174358019376932_1856912507_n.jpg


Aliás até já tenho o "set" de pneus escolhido para 2013 caso a hipótese 29er não avance. ;) Posso dizer que a bike iria baixar uns bons gramas. :)
Mas serão sempre alvos de testes, de preferência o mais próximo da realidade em que irão ser usados (competição), visto que as corridas a "doer" para mim só em Maio de 2013. Até lá vão-se afinando ambas as máquinas com tempo, calma e paciência. :)


Abraço
 

Marreiros

Active Member
Bem, se calhar vão pensar que me passei da "marmita" mas vou montar outra 26'. Vou avançar com a venda de algum material desta enquanto outro irá migrar para a 29er. A outra 26' terá 150/160mm de curso.


Abraço e bom Natal. :)
 

RTC

Super Moderador
Eh lá...por esta é que eu não contava.
150/160mm???
Tu não te mates aí a descer o barrocal algarvio! :D

Agora a sério, desse curso não digo, mas depois de ter montado à pouco tempo uma FS de 130mm, acho que quem puder deve ter uma coisa destas na garagem para "brincar", que dá um gozo tremendo.
 

ogoid7

New Member
Sem duvida, partilho da mesma opiniao, antes de ter a minha canyon tinha uma com 150mm (euduro portanto) e adorava!! para brincar nao ha melhor era a cabra do monte... acabei por a vender porque aqui na zona niguem faz enduro acabava por andar sozinho...
 

Nozes

Active Member
Eu avisei!! :p

Pois é,muito evoluiu o btt,mas a diversão "pura e simples" é sempre maior numa bike que permita erros e que vá a todo o lado seja a subir ou descer com conforto,eficiência e segurança. Essas bikes encaixam na categoria de AllMountain,e conhecendo o terreno de jogo do Marreiros,faz todo o sentido uma bike dessas para tirar o melhor daquelas serras.

Não tarda nada,vamos ver o Marreiros a fazer algo como isto:

[video=vimeo;10695528]http://vimeo.com/10695528[/video]

Ok,talvez as partes de trial não,né? :D

Rui,como já te disse,o mais divertido e "refrescante" que fiz de competição nos últimos tempos foram as provas de enduro,aí no Algarve já vão haver algumas no próximo ano...
Mas mesmo que não seja esse o objectivo,todos nos tornamos melhores riders ao usar bikes diferentes. Força aí nisso ;)
 

Marreiros

Active Member
Pois é malta, isto aqui na serra de Monchique é um mundo que desconhecia! :) Com mais curso então acreditem que é uma loucura. ;)


Talvez faça 1/10 do que o gajo faz no video que colocaste. :)


Aí sim no Algarve? Quem sabe se não nos encontramos... ;)



Abraço e bom Natal a todos. :)
 

toxina

New Member
Sinceramente não sei o que foi o culpado disto tudo !!!!!!

Será o trilho Foia DH em todas as suas variantes, que só ficou por fazer o Road Gap!
Seria o Trilho AM rumo a Marmelete?
Ou o Running Dog?

Hahahahahahahahahahahahahha

Deixo aqui para todos um pouco do que assola a mente do grande Marreiros, que para complicar as coisas está quase ao lado de casa:
http://youtu.be/F3H41cWWqDQ

aos 50seg, é lindo! CaPut.... de salto!

O meu nick provem dos tempos que era [GOA] de um clã de MOHAA, nessa altura havia uma máxima:

"Puto! existe vida além do MEDAL"

Passaram 14 anos e digo " Puto! Existe vida além de andar a descarregar malta! "

O resto, já se sabe, é leve, muito leve, resistente e RÁPIDO! Esperemos que seja também barato! Pelos vistos já falta pouco para o DAY ONE.

:)
 

ny12xx

Super Moderador
UUUUIIIIIIIIIIII

Tás-se mesmo a ver que o Homem vai enveredar pelo DH...

Haveria de ficar "bonito" de sapatinhos amarelos e calções PINK.

Um abraço

ny12xx
 

Marreiros

Active Member
O culpado disto tu és tu Toxina (e o Titus também, adorei a Felt)! ;)

Depois do fim-de-semana passado nunca mais serei o mesmo... Posso dizer que foi a descoberta de "outro mundo". E que mundo! Portanto deverei trocar a minha actual Specialized por outra mas no modelo Enduro. ;) Isto se me fôr dado um bom valor de retoma (o que duvido :( ).

Obrigado pela pic Toxina e pelo fim-de-semana épico! :D


Nada de DH... All-Mountain a dar um pouco para o Enduro nada de mais. A próxima bike destinada a estas lides terá de ser capaz de lidar um algumas subidas também. ;)


Enquanto isso e aos poucos vou começando a compôr a nova versão da Marreiros Light-bike HT Carbon. :) Já faltou mais! :D


Abraço
 

landsix6

Member
boas Marreiros,

grande pic boy, pareces o Sam Hill aí do sul :)...

venham lá daí as novidades da nova versão Marreiros Light-bike HT carbon.

boas pedaladas e boas entradas em 2013.

abc
 

Marreiros

Active Member
Sam Hill? Nada disso, antes fosse! O rapaz que foi connosco e que andava a "puxar" pela malta é que desce que é uma categoria. ;) É uma fluidez nos trilhos que até dá gosto ver. :) Eu ando só a curtir umas descidas e a aprender umas coisas. :D

Antes das novidades irei postar a versão final da versão roda 26'. ;)


Abraço
 

Marreiros

Active Member
Lista componentes actualizada! :p

Já à bastante tempo que não actualizava a lista de componentes e peso total da bike. Assim fica:


Lista actualizada em 31 de Dezembro de 2012:

Quadro: Specialized S-Works Stumpjumper Carbon HT 2010 - 17'
Caixa de direcção: Cane Creek 1 1/8" Specialized OEM e respectiva tampa c/ anilha espaçadora em carbono de 10mm
Suspensão: Magura Durin Race 100 + Poplock Suntour
Rodas: Stan's NoTubes ZTR Podium MMX + American Classic 130/225 Disc + Sapim Laser + Black Nipples
Aperto rápidos: MT ZOOM Ti
Pneus: Continental X-King 2.4 RaceSport (frente) e Continental Race King 2.2 Protection
Liquido anti-furo: Stan's no tubes
Válvulas: 2 x No Tubes
Guiador: MT ZOOM Wider (640mm) Ultimate Flat Bar (tuned)
Avanço: Syntace Force 99 - 105mm
Punhos: MSC
Espigão: KCNC Ti Pro lite 30.9 mm x 400mm
Aperto espigão de selim: Carbon Ti x 36,9mm
Travões: Formula R1 c/ manetes tunadas + Rotores Ashima Ai2 160/160mm
Selim: Tune Speedneedle alcantara
Manípulos de mudanças: Sram XX triggers
Cabos e bichas: Normais
Desviador frontal: Sram X-Gen
Desviador traseiro: Sram XX c/ caixa longa
Cassete: Sram XX 11-36
Corrente: Sram XX
Cranks e pratos: Specialized S-Works Carbon 175mm c/ aranha XX e pratos XX 39/26
Pedais: Shimano PD-M540
Grade de Bidon: 2x Radon alu
Peso: 8,9kg +/-

PICT1138.jpg




E acho que não esqueci de nada! Para 2013 mais novidades no tópico. ;)

Abraço e boas entradas pessoal. :)
 
Top