Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Espigão

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A descida era bem a pique e longa e muitos optaram por desmontar como foi o caso do Vitor.

Só sei que os meus velhinhos XT de 2006 ganiram e bem mas lá fizeram tudo... :lol:

Boas fotos Rui!

Abraço

Hugo
 

Marreiros

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Já que "falaram" nas manetes dos travões...
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Pesava que tinha tirado fotos antes mas pelos vistos esqueci-me. O peso do par era de 30 gramas, 15 cada uma. Pelo trabalho que dá acho que não compensa. Mas por outro lado sabendo o preço de umas manetes em carbono (que até assusta) tinha de tentar esta modificação. Se não resultasse lá era obrigado a comprar umas em carbono.:mrgreen: Por outro lado acho que vale a pena porque umas manetes em carbono pesam 7,6 gramas. De resto acho que não tem assim grande diferença... A rigidez continua lá e não ficou nada estranho quando travo.

Entretanto hoje chegou mais uma peça que considero bastante importante e vai resolver uma situação que por vezes acontece nos momentos mais chatos (em corrida principalmente).

Drop Chain Catcher da Token:
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Foi graças ao tópico do Marin Eide que "descobri" esta peça que julgo ser muito importante! Thanks. :) Também me esqueci de a pesar mas aquilo é leve. ;)

E pronto tenho a bike pronta para curtir uns trilhos! Foi completamente desmontada e lubrificada... Rolamentos, cabos etc e tal. Ficou nova. :)
IMG_1303.jpg


Também concordo com o amigo Phallas. Uma preta ficaria a matar mas não está nos planos pintar a suspa. Para já só um kit de "stickers" pretos para ficar como "manda a sapatilha".

Nozes, o meu guiador recto está com 600mm de largura. Sei que uma vez referi que tinha menos mas agora fui confirmar e tirei as dúvidas. ;)
 

Marreiros

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Esta peça é desenhada para as bikes de estrada mas nas de btt também resulta. E só dá com desviadores "braze-on" visto a peça aperta no parafuso de aperto do mesmo.

A questão é mesmo eliminar uma possivel queda da corrente para o quadro. Não me acontece frequentemente mas acontece quase sempre nas alturas que preciso menos.
Para eliminar o chain suck utilizo uma corrente de 10v... Noto bastante menos com este tipo de corrente para além de quando o mesmo ocorre, o facto da corrente ser mais estreita nunca me danifica o quadro porque nunca chega a ficar entalada entre o prato e a escora. Quando surgir a oportunidade vou experimentar com uma de 11v. ;) Já à cerca de um ano que ando com esta ideia mas a oportunidade ainda não surgiu (mais propriamente uma corrente de 11v leve e a bom preço;) )
 

stuka666

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Penso que o Marin Eide tem uma pedaleira de 3 pratos, a questãoé mesmo "eliminar" o chain suck, certo?

Tem uma pedaleira de 3 pratos, mas está modificada para dois.

Também tenho esta peça da token e de facto cumpre bem o seu papel e é mais barata que a da rotor.
 

SCPNSILVA

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amigo rui....
parbens pela susp........ e pelo excelente resultado do fim de semana passado.
a maquina está brutal!!!
quando quiseres curtir uns trilhos é só dizer.

cumps.

mé nelson
 

Marreiros

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Desconhecia que a Rotor também tinha uma peça deste tipo.

Obrigado Nelson. Mas ainda vai ficar melhor. Autocolantes a condizer na Magura, com o resto da bike. ;)
Durante a semana está complicado... É só alcatrão. :(
 

RaCCeR

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Boas Grande Rui!

Foi um prazer receber te aqui na minha Terra.. e ainda por cima entregar te logo um prémio :D

Fiz o que pude para te mostrar o bocado que temos de serra aqui na Lagoa do Calvo.. espero ver te cá para o ano outra vez.. ;)

Já não deu para dar uma voltinha na bike mas só de lhe tocar nela já estava a sonhar eheheh :)

Um Abraço!

Ricardo
 

Marin Eide

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Amigo Rui, o chain drop da token é bem precioso ;) até comprei 2 pois tenho outr bike na calha e também vai levar com um... e por 6gr será que se pode pedir melhor?
Abraço
 

pepelento

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Marreiros, na foto pareceu-me que eventualmente o chain drop dava paramontar no parafuso de baixo da grade do bidon que está no tubo onde enfia o espigão de selim. Confirma-se ou é só impressaõ minha? O meu dura-ace é de braçadeira...

:back2topic:

As manetes ficaram incríveis, levezinhas :shock: mas confesso que continuam a assustar-me um pouco

Achas que no comportamento da tua magura influi muito o facto de esta ter a coluna cónica? Pergunto isto pois as promoções que tenho visto são sempre para suspas de coluna 1 1/8" :confused: mas se faz muita diferença, lá se tem de abrir os cordões à bolsa e ir para uma destas...
 

pimentoski

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desculpa fazer a pergunta, às vezes na net não se percebe o tom e podes pensar que estou a gozar ou ser irónico mas não estou é mesmo uma curiosidade.

Desde que começaste este projecto o quadro actual já é o terceiro certo? Começaste com um modelo de 2008, tiveste o de 2009 e actualmente tens o de 2010?

Trocaste porque razão? Foram para a garantia ou compraste sempre o modelo novo?
 

pepelento

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Bom, não me chamo Rui mas acho que consigo responder, basta ler o tópico desde o princípio :rolleyes:

Foram para a garantia, um salvo erro rachou no tubo do espigão, o outro a pintura estava a ficar marada.

:back2topic:
 

pimentoski

New Member
também suspeitava disso, a questão é que normalmente as garantias nunca funcionam, muitas marcas quando racha um tubo do espigão dizem que o problema foi do espigão ser muito curto e não trocam, na pintura dizem que não cobre, etc, etc... A Specialized deve ser das poucas marcas que se chega sempre à frente sem grandes perguntas e normalmente dá sempre o modelo mais recente, a mim já me aconteceu partir um quadro e inclusivamente receber um quadro mais recente de uma gama superior.
 
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