Marin Mount Vision Pro - Teste

colemauro

New Member
Boas pessoal

Como em casa já havia uma Marin que até ao data deu 0 problemas, ao ver este acabei por compra-la na semana passada.

A bike é esta






Logo na hora levou o seguinte equipamento:

Pneus Specialized Fast Track LX 26x2.0
Avanço Truv.. qq coisa (não me lembro agora do nome)
Punhos Ritchy
Travões Hope M4.
Volante (também não me lembro da marca)

De resto trazia

Susp F - Marzochi 110 mm
Susp T - Kind Shock KS505
Shimano LX frente e trás.
Rodas Alexrims DP20
Pedaleira SRAM creio
Quadro Marin Mount Vision Pro

No que toca à estreia dela, os travões de trás levaram pastilhas novas, os da frente não estavam a travar bem..vou ter que confirmar se foram sangrados.
Estranhei também o facto da roda da frente rodar não de uma forma linear, como se o pneu tivesse torto, entretanto levei-a aonde a comprei e já corrigiram isso..

Fomos para o monte e a descer ouvia-se bastante a corrente a bater..a solução passou por tirar 2 dentes a esta..
A nível de desviadores, é quiçá a próxima alteração a fazer.. a Marin que já tinha em casa levou Shimano XTR atrás e XT à frente..enquanto esta com o seu Shimano LX frente/trás revelou bastantes limitações, com as mudanças a saltarem bastante e por ai fora..
A nível de suspensões não gostei muito da traseira, já que saltitou bastante numas descidas mais potentes que fizemos..entretanto levou um pouco de ar, ainda estou para ver se melhorou..a da frente apesar de também não ser grande espingarda e pesadota sempre a achei melhor que a de trás comparativamente e chegou a safar-me de algumas quedas.

Tem claramente que ir ao ginásio, pois pesa quase 15 Kg, como cá em casa existe outra Marin em quase tudo melhor equipada e bem mais leve, facilmente se tira 2/3 kg..aja €€ para isso..

A próxima alteração é uns pedais Crack Brother SL, conto ai ganhar algumas gramas..

Boas pedaladas
 

Iloper

Member
Re:Maron Mount Vision Pro - Teste

boas!

uma Marin é sempre uma Marin...
esta é de que ano?

cumps!
 

Andre_Mad

New Member
Re:Maron Mount Vision Pro - Teste

Só um pedido: altera o erro no titulo da thread. Se ficar "Marin" facilita as pesquisas. :)
 

colemauro

New Member
Re:Maron Mount Vision Pro - Teste

Andre filipe said:
Só um pedido: altera o erro no titulo da thread. Se ficar "Marin" facilita as pesquisas. :)
Corrigido :)

Relativamente ao ano da bike, o modelo do quadro não te sei dizer o ano, agora o quadro em si é praticamente novo.


Boas pedaladas 8)
 

Lunatic_Lover

New Member
Os pneus são bons roladores e têm cardado suficiente para a maioria das situações. Em areia podem ter tendência a fugir... O único problema desse pneus é que não avisam quando perdem aderência... dás por ti já vais a caminho do chão.... tens mesmo de saber sentir o "limite" do pneu e saber "onde está"....
 

colemauro

New Member
Sim para o preço deles creio que estão bastante bem..relativamente ao atingirem o limite inesperadamente, já senti isso em zonas muito técnicas..tive que desmontar da maneira mais rápida :wink:

Se bem que quando for hora de trocar se a vida permitir vem os que mais gosto..os Larson TT Tubeless :D

Entretanto levou pedais CrankkBrothers, mas ainda me está a custa a habituar aquilo, para sair é mais complicado, e quando temos que andar por zonas muito técnicas sem ter os pés presos é complicado, pois de tão pequenos que são escorregam por todo o lado..

Vamos ver se com o tempo me habituo a eles..


Boas pedaladas 8)
 

colemauro

New Member
Fotos existem algumas depois meto-as.

Já passaram uns mesitos, já muito rolei nela pelo que já tenho uma opinião mais fundamentada.

Relativamente aos travões e suspensão, foi feito uma revisão completa e pelo menos no que toca a estes não há duvida nenhuma, é o melhor componente da bike, aquilo trava que é uma coisa maluca..gostei muito deles..e sei bem que vão arrebentar-me com a suspensão da frente em 3 tempos... o disco de trás está ligeiramente empenado, vou trocar por um de 180 proximamente..

Pneus agora que apertei mais com ela, são pneus que não recomendo.. são bons para rolar mas tudo o que seja monte a coisa muda de figura, derrapam com bastante facilidade e com o tempo acabam tirando um pouco a confiança ao betetista, pois derrapam facilmente em todas as situações...
Neste Sábado que passou levei a outra Marin que tenho cá em casa (muito melhor equipada) com Maxxis Larsen TT, e a diferença é abismal..quando estes acabarem vou por Larsen também.

A nível de suspensões, é certo e sabido que ela vinha mal equipada a esse nível, e na prática é isso mesmo que se sente, curso limitado e dificuldades em lidar com descidas rápidas em que se exige boa capacidade de absorção e sobretudo de recuperação. Sobretudo a suspensão da frente, é algo a melhorar para o futuro.. para algo à volta dos 120/130 mm ou então 140 mm reguláveis..penso que ter 140 disponíveis é pedir demais à geometria da bike..mas acredito que 120/130 ainda aguente..

Outra coisa que estranhei nesta Marin, é que a subir não conseguia acompanhar a maioria dos meus colegas, quando dantes isso acontecia sempre. Atribuía esse facto ao peso da bike (14.5 kg), mas neste Sábado que passou..acabei por perceber que além do peso, as dificuldades que sentia a subir também advinham possivelmente da cassete.. como já disse tenho outra Marin em casa (13.2Kg) equipada com XT à frente XTR atrás.. e a verdade é que subi muito melhor, custava muito menos a pedalar e por cada pedalada sentia a bike a ir mais para a frente..claramente existem diferenças ao nível do número de dentes da cassete, que levam a que numa suba mais facilmente e noutra consiga atingir maiores velocidades a descer..

Tenho para meter um desviador SRAM X7, faltando apenas os manípulos, mas também terei que trocar de cassete, pois já vi que estou a perder bastante com a que tenho actualmente.

No 1º fim de semana de Outubro os http://semtrilho.blogspot.com/ vão fazer a viagem até Santiago, a partir do Porto em 3 dias..estou ansioso por ir..vai ser a minha estreia..

Abraço
 
Top