Maratona/Meia do Centro Leiria

jjen

New Member
Olá amigos.
Hoje estou de rastos, fui fazer a meia maratona do centro, a coisa foi dura.
Mas valeu a pena, na minha opinião, é um percurso muito bom que deu prazer á grande maioria dos bttistas partissipantes.
Eu ainda não sei a minha classificação, mas para as minhas possibilidades penso que não correu mal. No meu crono. deu 2H 56M, atingi o meu objectivo que era fazer menos 3H.
Não fora duas quedas e ainda fazia um pouco melhor.
Tenho de dar os parabéns á organização pelo trbalho relizado, pelas opniões da malta, a prova tem muito valor.
As marcações impecáveis, muita gente nos apoios nos crozamentos mais complicados, com policia e GNR nos sítios onde se atrvessava estradas nacionais.
Os banhos suficiente, já tomei banho em coisa bem pior que os balnearios do campo pelado dos Marrazes.
O almoço foi bom.
Parao ano lá estaremos e penso que a adesão sera bem maior se mantiverem o mesmo nivel qualitativo.
Já agora pedia o favor ao bttista a quem emprestei a minha bomba que ma devolva. Pode enviar para esta morada:
José Narciso
Rua 42 Nº 3A Trutas
2430-520 Marinha Grande
O bttista estava com furo numa subida em alcatrão antes de chegar ao alto dos Pousos e junto a ele estava um homen da organização. ficaram de me procurar para me entregar a bomba, já que deixei o nº do dorsal mas nunca mais os vi.
Vou deixar o meu contacto no caso de alguém saber algo sobre este assunto para me contactar. Telef. 244569117 Telem.938460931.
Obrigado.
 

sica

New Member
Rescaldo da Maratona do Centro

Quero dar os meus Parabéns a uma organização que pelo 3º ano consecutivo tem vindo a exceder as expectativas dos participantes.
Na minha opinião este ano melhoraram o percurso já de si muito interessante dos anos anteriores, com a inclusão de alguns singles brutais, a prova foi dura mas excelente.
Corrigiram aquilo que tinha corrido menos bem no ano anterior, os banhos e o almoço.
Obrigado por um belo dia de BTT, na minha opinião considero esta a melhor organização a nivel Nacional, os meus Parabéns.
 

Dave

Member
Adorei a maratona... percurso altamente.... marcaçoes do melhor...

Houve um que furou logo no inicio +- km 7 ou 8 ele mandou me parar, na tinha bomba... estive uns minutos a espera e ele nao se despachava.... também ele disse ke me devolvia a bomba.... Mas nao tomei o risco em deixar a bomba com ele porque a minha bomba custa 40€ e faz me falta :mrgreen:

Em relação a maratona:

Nao tenho criticas a dar, apenas um obrigado a todos que tiveram o trabalho todo em organizar uma maratona assim....

Voces sao exemplo para muitas organizações...
 

Trufox

New Member
[Rescaldo] - III Maratona Btt do Centro

Se no final da prova do ano passado disse que foi a melhor prova que tinha participado, este ano sem margem para dúvidas a prova foi muito superior! Fantástico!!! Ao chegar à meta, troquei por breves instantes uma palavras com um membro da organização felicitando-o pela organização, ao qual ele me respondeu + - "Podemos não ser os melhores, mas tentamos que as nossas provas tenham o máximo de qualidade". E concordo 100% !!! E tenho uma sensação que todos devem ter esta opinião. Os dois aspectos negativos da prova do ano passado (banhos e almoço) foram ultrapassados. :clap:

:yeah:
:arrow: Secretariado muito rápido e com uma garrafita de branco com selo ARDOG - Interessante!!!
:arrow: Partida/Chegada com melhor localização com espaço para estacionamento (não sei se terá chegado para todos...). 15 minuto de atraso na partida, mas não é por aí... Já tive bem piores...
:arrow: As marcações fantásticas (com placas X em todos cruzamentos que não se devia seguir)
:arrow: Pessoal bem espalhado pelo percurso a ajudar nos entroncamentos (e todos eles muito simpáticos) e Policia nas estradas principais.
:arrow: Banhos e almoço nas instalações da ARDOG sendo que o almoço este ano foi massa à bolonhesa, que na minha opinião juntamente com grelhados são as melhores refeições para quem fez um esforço de várias horas. O atendimento foi rápido (pelo menos no meu caso, já que devo ter sido dos últimos a chegar).

:arrow: Agora a parte principal... O percurso: DIVINAL!!! Com tanto single track, subidas (todas cicláveis), descidas que não deram para descansar com pedra/rocha... Tenho que tirar o chapéu à organização pois este ano o percurso estava mesmo muito bom! A ver se para o ano ainda me surpreendem mais... O pessoal que fez os 45km nem sabe o que perdeu... :p

:nana:
:arrow: Só tenho mesmo uma coisa a apontar... No ano passado havia setas desde da saída da A1 a indicar o caminho... este ano nada!!! O que me valeu foi seguir um carro com bike em cima, senão teria andado perdido... Espero que este pequeno "esquecimento" não o seja para a próxima.


:arrow: Fotos em breve por aqui
http://www.fotosapo.com/Fotos.htm

Parabéns a todos e para o ano lá estarei, se me for possível :p
 
Como de costume também boto a minha posta sobre a prova, e tenho que dizer que foi uma organização e um percursdo fantásticos. Excelentes condições de partida e chegada, polícia em todos os cruzamentos, boas assistências, pessoal da organização smepre simpático e prestável... e o percurso, do melhor que já fiz, e são 10 maratonas ou mais por ano de há há 4 ou 5 anos a esta data. Já imaginava, só de ver da estrada quando lá passava de carro (sou de Coimbra), que a Serra de Aire tinha grandes condições, mas a escolha de tracks foi espectacular. Tanto e tão bom single track! 82 kms de grande prazer, zero problemas na bike e no piloto, 5 horas a dar-lhe... Contem comigo para o ano e, espero eu, para muitos outros.
Muitos parabéns à organização.
sérgio vm
PS: parabéns também á senhora, creio que se chama Diana que andava com uma gary fisher, via-a várias vezes a subir em grande nível e,mesmo de rígida atrás, sempre técnica nas descida, não tivesse eu a minha fiel Genius RC suspensão total não sei o que faria. Julgo que acabou uns minutos depois de mim, mas uma atleta de grande calibre. Venham mais destas ás provas, fazem falta.
 

K2BTT

New Member
Hoje o BTT esteve em GRANDE..
Parabéns ARDOG... A melhor Mrt em que já participei!... TUDO EXECLENTE.. destaco apenas 1 de todos os pontos ECELENTES: os Single Tracks (percurso dos 80kms)


MUITO OBRIGADO
K2BTT
 

trukes7676

New Member
ola a todos amigos do pedal. foi a melhor prova k já participei "parabens " fiz o 7 da geral e o primeiro da elite na meia maratona ...abraço a todos ps.vale a pena treinar duro
 

s.cabete

New Member
Boas. Aqui fica o meu bitaite.

Particpei na meia maratona, a qual terminei em 2h34min.
Penso que não é um exagero dizer que esta foi das maratonas mais bem organizadas em que paticipei.

Havia muito espaço para estacionar, o secretariado funcionou de forma rápida e eficaz, o percurso foi muito bem escolhido e estava marcado de forma exemplar, os banhos e almoço foram bons...

Penso que cada euro foi bem gasto nesta maratona. :yeah:

Sem dúvida uma organização muito boa. Espero que este nível de qualidade se mantenha. :clap: :clap: :clap: :clap:

Boas Pedaladas.

Samuel Cabete
 

Fotosapo

New Member
Boas...

É de referir que esta organização está de parabens, por todo o trabalho, que tem vindo a dinamizar a modalidade do btt.

Desde já os PARABENS por parte da EQUIPA FOTOSAPO.com e por apoio dado...

A fotos deste evento como já é habito encontra-se no site:
www.fotosapo.com

Atentamente equipa fotosapo.com, continuem o bom trabalho...
 

micas

New Member
Boas!
Grande jornada de btt.
Se o ano passado já foi uma óptima maratona, este ano superou. Começando pela vasta informação no site da organização, que é mesmo do melhor que se vê, secretariado bem organizado e rápido, local bem escolhido para partida e chegada, em terra, porque btt é terra; percurso muito bom, exigente, física e tecnicamente, com marcação sem falhas (e só estou a falar dos 40, ou seja 47),segurança com muita gente envolvida, tanto da organização como da Psp, Gnr, Bombeiros e Escuteiros, abastecimento farto e uma chegada com pórtico, relógio e movimento, onde dá gosto chegar.
Onde o ano passado tinha havido falhas (banhos e almoço) desta vez tudo bem, água quente e almoço sem filas.
Da parte que me toca, posso dizer que correu muito bem, inicialmente tinha ideia de ir aos 80, mas como me "estiquei" um bocado nos primeiros kms., achei por bem "arrepiar" caminho para os 47, o que se revelou a opção certa, pois assim diverti-me bastante, sem grande empeno e acabei em 14º com 2h24m e 2º nos veteranos B, foi o meu primeiro troféu de btt.
Para 2009 estou lá batido pela quarta vez.
Parabéns à organização
 

BigFoot

New Member
Boas.
Finalmente consegui fazer a maratona do centro, o ano passado fiquei pela travessia da ponte vasco da gama que me ficou com a litespeed, este ano com a BH toda amarrada ao carro la cheguei a Leiria (sem suporte Norauto claro! :mrgreen: )
Maratona das melhores que já fiz, precuros duro qb, e espetacular em singles mesmo do melhor, se a de bombal pecava por ter uma ou outra zona que fosse obrigado a desmontar para passar uma rocha que nos da pela cintura, esta maratona tinha tudo no sitio certo.. espetacular mesmo..
Quanto a dormida tambem foi impecavel fornecida pela AIRDOG, almoço, banhos etc tambem tudo muito bom.
Nota global 5.

Quanto a como me correu:

-30km Camara trilhada :mrgreen: troca mete outra
-15km do fim, camara da frente furo lento a crer passar para rapido :mrgreen: resultado ter que parar 4 vezes para ter que dar a bomba..

acabo a maratona para por a bike em cima do carro, ja mentalizado que tinha que remendar a camara da frente.. tnh a bike deitada no chao, oiço um barulho.. fura se a de traz.. :mrgreen:
Ja nao furava a 3400km com liquido joe's, (o da frente trilhou nao deu para vedar, o de tras tava sem liquido) hoje furei 3 vezes no total.. agora so daqui a mais 3400km
Não deu para comprir o objecitvo que era acabar em menos de 4:30h, fiquei me pelas 4:50h, mas nao faz mal para o ano a mais.. :mrgreen:

Parabens a organização.

Cumps.

Bruno Atalaia
 
Subscrevo as opiniões dos colegas, e apesar de não ter grande experiência nestas coisas das maratonas acho que até me correu bem, fiz +\- 2h:28min, e ainda não vi a minha classificação, o que é o menos...
Parabéns á organização, tudo correu 5* e espero para o ano estar de volta!
 

ruilopes

New Member
Olá a todos.
Maratona sem duvida alguma fantástica a todos os níveis, quer da organização quer da qualidade dos atletas presentes.
Assim da gosto participar em eventos com esta qualidade, os meus parabéns a organização e continuem com este nível (melhorar será muito difícil).
Em termos de prova propriamente dita, teve duas faces, a primeira face senti-me francamente mal e não consegui encontrar o meu melhor ritmo, na segunda parte do percurso já andei próximo do meu melhor, e consegui vencer com muito esforço e sofrimento já que o meu amigo e colega de equipa de estrada deu uma tremenda luta, por isso ele esta de parabéns pela fantástica corrida que fez.
Igualmente os parabéns ao meu amigo Marco Sousa pela excelente vitoria na maratona (mais uma), igualmente e em grande nível esteve o Ricardo Figueiredo que fez um excelente 3ºlugar, a mostrar que ainda esta para competir ao mais alto nível.
A menina Magdalena mais uma vez dominou a prova feminina e não deu hipóteses a concorrência (parabéns).
Sem duvida um domingo bem passado e que certamente será para repetir para o ano.
Chau a todos.
Pedro Lopes.

Algumas fotos.

DSCN0171.jpg


DSCN0178.jpg


DSCN0180.jpg


DSCN0185.jpg


DSCN0187.jpg


DSCN0194.jpg


DSCN0196.jpg


DSCN0200.jpg


DSCN0201.jpg


DSCN0203.jpg


DSCN0206.jpg


DSCN0208.jpg


DSCN0209.jpg


DSCN0244.jpg


DSCN0218.jpg


DSCN0223.jpg


DSCN0239.jpg


DSCN0244.jpg
 

sergai

New Member
Gostei, apesar do furo complicado que tive (válvula colada com liquido anti furo), mas com a preciosa ajuda de outros bttistas conseguimos furar mais a camara de maneira a poder desmontar o pneu e trocar a camara desde já agradeço aos colegas que me ajudaram perdendo cerca de 30 minutos.
Para o ano lá estarei.
 

lpadilha

New Member
Parabéns à Organização pela excelente prova com que nos brindou....

Atribuo uma nota de 4,99 (5) a centésima que falta deve-se a 2 situações muito graves
:D :
1º numa decida vertiginosa uma placa "Aprecia a paisagem" qual paisagem qual quê.... :D
2º numa subida algo complicada "Testa os travões"...sinceramente... o pessoal quase que andava para trás e ainda testar os travões...


:mrgreen:

Fora de brincadeiras: Percurso (meia-maratona) 5* ; marcações 5* ; todas as opiniões que escutei foi de "5*"...
Até para o ano.
 

jmf2

Member
Boas

...Há coisas Fantasticas não Há???...
esta foi uma delas.

E eu que sou do Centro foi a minha 1ª, o que tenho perdido!!!

Aproveito para deixar aqui um pedido: se alguem encontrou uma chave de um carro da volkswagen pedia em nome desse amigo que digam algo.

Obrigado

JMF2
 

j.oliveira

New Member
boa noite.


Parabens a ardog pela organização.

Fiz apenas a meia maratona e gostei muito, so tive azar no ultimo quilometro vinha 3 ateletas atras de mim enganei-m 3 la se foi o lugar nos primeiros 10.....


Boas pedaladas

Joni Oliveira
 
PARABENS PARABENS PARABENS

Foi das melhores maratonas que já participei, tinha um percurso espectacular. Tambem não seria de esperar outra coisa a julgar pelos anos anteriores, corrigiram o que estava menos bem dos anos anteriores. E o resultado, esta á vista.
Todas as pessoas com quem falei estavam muito satisfeitas, quem organiza maratonas devera tentar dar as condicões que esta nos ofereceu.
 
Top