Maratona do Centro 2012

GRmaluco

New Member
Boas

Foi a primeira vez na Maratona do Centro e digo muito bom embora durita mas já sabia para o que ía, gostei bastante de tudo dos trilhos da organização do espirito dos participantes muito bom mesmo. Recomendo
Vi algumas quedas e desejo as rápidas melhoras aos acidentados:(

Até á proxima...
 

CláudioR

New Member
Olá a todos.

Foi a minha primeira vez na Maratona do Centro e gostei muito da organização, do percurso bem sinalizado e do apoio das pessoas ao longo do percurso. BTTistas muito cansados ao longo da prova mas sempre bem dispostos ;)

Realmente a pedra foi de mais, mas quem conhece bem a zona sabe que as Serras d'Aire e Candeeiros são assim, no entanto, embora esteja habituado a treinar lá, nunca tinha passado em subidas tão longas com tanta pedra!

Achei a organização excelente, bem como as ofertas que foram dadas juntamente com o dorsal.

Tudo muito bem organizado e claro, aquele refresco no fim soube que foi uma maravilha xD
 

Remi

New Member
Também estive presente e pessoalmente adorei o percurso, apesar da pedra (normal na zona) o percurso era totalmente ciclável e sem grandes perigos, estava bem marcado, foi variado de pisos (sim, houve vários tipos de pedra, não repararam? :D ) ... e teve algumas belas vistas!

Os banhos correram bem, não havia muita gente e os balneários estavam constantemente a ser acompanhados por responsáveis que faziam o possível.
Achei particularmente tocante o facto de andar sempre uma senhora da limpeza a fazer um esforço dantesco nos sanitários junto ao secretariado, a senhora estava declaradamente estoirada mas com uma enorme dedicação lá continuava a limpar aquilo para que estivesse sempre em condições para o próximo.
Os almoços não usufruí, na Batalha não falta onde bem comer e a preços em conta.
No resto da organização, tudo óptimo, segundo a minha esposa, até o caminho para os postos de abastecimento estava todo bem assinalado, 5 estrelas!

As classificações foram talvez o único ponto com espaço para melhoria ... demoraram a aparecer e tinham erros, mas os responsáveis rapidamente os assumiram e fizeram um grande esforço para os corrigir. Foram sempre cordiais e atenciosos mesmo sobre grande stress e pressionados por parte dos atletas.
Boa onda até ao fim e uma clara vontade de fazer melhor, que mais se pode dizer? Nada, apenas congratular a vossa postura.

Em relação à minha prestação ... antes do arranque, depois de ver o mar de gente que tinha à frente (mais de 1400), não tinha nenhumas ambições de classificação .. nunca consegui alcançar um grupo com um andamento porreiro e assim foram quatro horas em contra-relógio .. mas deu para trazer a camisola da maratona e um par de jarras.

É com grande respeito que dou os meus sinceros parabéns aos atletas federados que disputaram a taça. O andamento "lá na frente" foi diabólico, fiquei impressionado, fantástico mesmo! Continuem com essa garra, dá gosto ver esta malta!

Mais uma vez, obrigado à AirBike por mais um excelente dia de BTT e até à próxima!

Paulo Remigio
 

iscas

New Member
Boas Remi.
Parabéns pela tua prestação.
Já agora a que horas é que recebeste os canecos e a camisola????
Abraço
 

Trufox

New Member
Grande Remi! Parabéns! Sentimos a tua falta na VPBTT (até nos cruzamos com atletas da maratona). Mas para fizeste bem ir a uma das melhores maratonas da zona centro do país, que ao que parece, continuam muito bem! Que belas jarras ;)
 

fox77

New Member
foi a minha 1º partecipaçao na maratona do centro a nivel de organização tudo 5 estrelas percurso mt duro mas de resto recomendo
 

philco

New Member
O único reparo que posso fazer é aos participantes, é que há pessoal que sobe a pé e obriga os outros a fazer o mesmo, ou quando lhes apetece parar, todo o local serve, ficou para mim uma quase queda num local sem jeito nenhum por causa de uma pessoa que resolveu parar e no meio do caminho ficou. Não custa ao pessoal encostar, porque eu quando não consigo também o faço.
 

ki_ko

New Member
foi a minha primeira participação numa prova de btt juntamente com o meu grupo de amigos por isso não posso colocar comparações com outras.
o nosso objetivo era chegar ao fim o que foi concluído com êxito! :)
(claro os 51km)
com uma pedrita ou duas a dificultar o nosso "andamento" mas nada que não fosse contornado, reinou a boa disposição.
os meus agradecimentos em especial aos bombeiros na ultima descida onde tivemos a remendar um furo e que nos proporcionaram mais um momento bem passado de diversão e até uma sandocha que partilharam connosco, grande atitude para quem nunca nos tinha visto!
:)
á organização parabéns pelas marcações, organização e simpatia.
já foi referido o problema das classificações espero que o resolvam rapidamente,inclusive falta passagem de um colega meu.
para o ano lá estamos novamente.
aos primeiros os meus parabéns e deviam ir ao anti-dopping pois vocês passaram a voar!!!
 

joseaaf

New Member
Como elemento da organização agradeço as vossas palavras de reconhecimento e de estímulo e registo também as vossas sugestões/críticas para continuarmos a fazer cada vez melhor.
 
Last edited:

clms

New Member
Boas..

Participei na meia maratona e só posso dizer que para o ano volto... um percurso à BTT, mas para quem anda mais do que ao domingo de manhã...Também concordo com o camarada que à pessoal que se está pouco c... para quem vem a trás e leva " a coisa" de outra forma... mas adiante...

Só tenho dois reparos a fazer, nomeadamente quando entrei nos últimos 3 kms não vi ninguém da organização nem forças de segurança e aquelas partes de alcatrão com atravessamentos de faixas fizeram-se alguma confusão, tendo em conta a descida acentuada... lol e o outro é o factos dos primeiros classificados não terem acesso à classificação por escalões, sendo obrigados a esperar ou a tentar fazer contas de cabeça para saber se ficam a aguardar a entrega de tofeus....

cump e força pessoal que fizeram um magnifico trabalho, podiam era ter retirado o calhau do drop a 10 kms do fim (na meia) eheheh
 

PASM

Member
boas, tb participei na meia maratona e tb gostei muito apesar de estar preocupado com o estado final das "rodas" mas portaram-se bem!

positivo:
excelente percurso
zonas de abastecimento bem situadas
percurso bem assinalado

negativo
zona final do percurso misturada com transito(apesar de ter "vigilantes" nos cruzamentos) podia ter corrido mal! (últimos quilómetros em alcatrão como referido anteriormente) cruzaram-se carros comigo, imaginem se eu fosse fora de mão!

cumps

pedro
 

Jorge Dias

New Member
Que grande Organização!

Percurso duro, muita pedra, mas, como alguém já referiu anteriormente, ciclável.

Marcações excelentes, muita gente, e simpática, nos cruzamentos.

Só faltou mesmo a cereja no topo do bolo: as classificações dos federados que tardam a chegar.

Já estou à espera da edição de 2013, mas antes estarei em Manteigas:D:D, para fazer melhor que em 2011 onde desisti, tal foi o empeno:(:(.

Parabéns Airbike.
 

jmmribeiro

New Member
Pelo terceiro ano consecutivo nesta maratona, que mais uma vez superou as minhas expectativas. Excelentes marcações, locais de perigo devidamente assinalados, staff nos cruzamentos a incentivar os atletas, colocação estratégica de pontos de água entre as ZA, excelente.

Costumo treinar em Valongo, local conhecido pela existência de grande quantidade de pedra, mas comparado com estas serras, Valongo parece uma autoestrada. Hoje de manhã vi que tinha bolhas nas mãos, tal foi o massacre.

Deixo apenas um reparo a um bombeiro que estava junto de uma maca e que à minha passagem me perguntou se eu queria boleia. Claro que lhe dei logo uma má resposta, achei de todo inapropriado e de muito mau gosto a atitude, quando todos sabemos que nesta prova existem sempre diversos acidentados.

Uma situação que nada tem a ver com a organização, mas que pode dar a conhecer este facto à corporação de bombeiros que em ato de serviço não podem ter este tipo de comportamento, independentemente de serem voluntários ou não.

Parabéns à Airbike e a todo o seu staff por mais uma excelente maratona.

Parabéns aos vencedores e as melhoras aos acidentados.

José Ribeiro "Power".

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico.
 
Last edited:

CláudioR

New Member
philco, é verdade! Essa foi uma das coisas que me esqueci de referir no meu post anterior! Tive que desmontar porque tudo se lembro de parar a meio da subida e, por causa disso, não só ia caindo como foi muito dificil montar novamente! Mais à frente, acabei por cair por causa da mesma situação! Tudo servia para parar no meio do caminho e isso é de lamentar pois prejudicou-me o rendimento e não só!
 

luis.andrade

New Member
Eu gostei!
Marcações excelentes, organização excelente em tudo! Falta referir a ENORME simpatia no atendimento do secretariado para levantamento dos dorsais! Excelente!
Grande dia de BTT. Excelente dia de diversão!
 
Top