IMPORTANTE - MARATONA BTT SERRA D`AIRE - INSTRUÇÕES DIVERSAS
Caro Participante,
Junto enviamos algumas informações uteis para que possa melhor agendar o seu fim-de-semana e participação na Maratona BTT Serra d`Aire.
1- CENTRO OPERATIVO - CONCENTRAÇÃO
Grupo Cultural Desportivo e Recreativo Bairrense (Ourém - Fátima)
Beco do GCDR Bairrense, Bairro, 2490 – 223 N.ª Sr.ª das Misericórdia
Coordenadas GPS: 39°34'30.83"N / 8°35'19.77"W
2- ESTACIONAMENTO
Campo de Futebol
De modo a permitir o máximo de ordem possível, pedimos a todos que possam deixar as suas viaturas no interior do campo de Futebol, sendo o mesmo fechado após atingido o limite de viaturas possíveis.
3- SECRETARIADO
Haverá 3 filas, sendo que pedimos a todos os atletas/acompanhantes para se dirigirem à sua correcta:
FILA 1 - Passeio Pedestre - Atendimento Único
FILA 2 - Levantamento de dorsal (exclusivo para atletas já com dorsal emitido) - Atendimento Múltiplo
FILA 3 - Pagamentos em Atraso / Novas Inscrições - Atendimento Único
(ver lista de dorsais final:
http://www.bttclubedospinheiros.com/maratona-listainscritos.htm)
Horários:
Sábado (16): 17h00 às 20h00
Domingo (17): 07h30 às 08h45
4- PARTIDA
Com vista ao conforto do atleta, a organização dos atletas à partida para o evento será feita por boxes de 100 atletas (de acordo com os dorsais - atribuídos por ordem de confirmação de inscrição).
Cada dorsal tem indicado, além da classe do atleta, a sua respectiva BOX, pelo que pedimos a todos que possam, no momento certo, dirigir-se à BOX correcta.
Qualquer atleta que alinhe na box errada de forma premeditada será imediatamente excluído da classificação do evento.
5- ABASTECIMENTO PARA EQUIPAS
2 Locais definidos para o efeito indicados no guia de evento (em anexo).
Nota: Os locais indicados pela organização são meramente sugestivos, sendo que as equipas de assistência/atletas são livre de escolher outros locais. No entanto, para melhor orgânica do evento e por segurança dos atletas, pedimos a todas as viaturas de assistência/fotógrafos/etc. que não circulem de carro nas zonas fitadas (percurso).
6- BALNEÁRIOS
Para garantir máximas condições a todos os atletas, além dos balneários do G.Bairrense (local de partida), serão ainda abertos, para todos os participantes, os balneários do pavilhão desportivo do Caneiro (a poucos kms do centro operativo).
O trajecto entre os 2 locais estará devidamente sinalizado.
7- MENORES DE 18 ANOS
A participação de menores de 18 anos obriga à entrega do respectivo termo de responsabilidade, que deverá ser assinado pelos pais ou outro adulto responsável pela participação do atleta (ficheiro em anexo)
8- NOTAS DIVERSAS
PERIGOS - Dada a dureza do trilho e a enorme dificuldade de acesso para meios de socorro, pedimos a todos os atletas a MÁXIMA atenção em trilhos como o VALE GARCIA... (Não vale a pena estragar o dia! Sobretudo o seu próprio!)
CLIMA - Está previsto um dia com temperatura amenas, mas com algum calor (30º), pelo que não obstante o ritmo de abastecimento de águas (média de 9 em 9km) sugerimos a todos os atleta máximo cuidado com a hidratação ao longo de TODO o evento, através dos meios próprios disponíveis.
LIXO - Porque o BTT vive da natureza e do contacto com a mesma, pedimos a todos os atletas o máximo de atenção com a criação de lixo ao longo do percurso
PERDIDOS - Todo o material que encontrar nos trilhos que possa ser de outro atleta, pedimos que possa recolher e entregar no final na zona de perdidos e achados.
9- INSCRIÇÕES MARATONA BTT OURÉM
Recordamos que as pré-inscrições para a Maratona BTT Ourém (18 e 19 Julho e 3ª prova do Troféu BTT Ribatejo Norte) abrem no próprio dia do evento (17), com oferta de dorsal personalizado para todos os atletas.
Para se inscrever, basta preencher (na mesa própria - aberta durante o horário de secretariado) o curto formulário e proceder ao respectivo pagamento (obrigatório para pré-inscrição).
A todos um grande bem haja, votos de uma boa viagem se for o caso e... até Domingo!